terça-feira, 30 de agosto de 2011

Na quantidade certa, chocolate faz bem.

Ontem maridão chegou com uma surpresa:
Uma sacolinha da Cacau Show!
A TPM se aproxima e ele tenta deixar meu remedinho à mão para emergências.
O legal é que ele trouxe novidade. São tabletinhos de apenas 5gr, com diferentes intensidades de cacau.
As embalagens são lindas e a quantidade é ideal para matar a vontade sem prejudicar o programa de emagrecimento.
Olha que coisa mais linda!

Ele me trouxe cinco, todos de intensidades diferentes. Como eu não conhecia, acabei comendo todos para ver a diferença de sabor, começando pelo mais forte, 70% até o mais suave, 28%.
É incrível como o sabor vai ficando mais suave, mais doce...
No fim, pensei: Que merda eu fiz!
Mas não, pesquisando sobre o assunto, achei uma reportagem no Jornal Hoje sobre a quantidade ideal de chocolate por dia e para o meu alívio, aprendi que são 30gr. Como eu comi 5 barrinhas de 5gr, a conta fecha em saldo positivo. Ainda poderia ter comido mais uma sem que fosse perder o meu dia.
Claro que não vou fazer isso novamente. Mas eu realmente queria experimentar uma após a outra para ver a diferença no sabor.
Eu até pensei que da 70% para a 55% fosse pouca diferença, mas comendo uma atrás da outra se percebe que a 55% é beeem mais suave. Ainda assim, a 70% não é ruim, no entanto, é melhor comê-la separado para evitar comparações e desfrutar dos benefícios.
Pra quem quiser ler a matéria na íntegra, segue o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário