quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cuidado com o que você deseja.





Eu desejei muito mudar para a cidade onde moro agora. Tinha 19 anos, não conhecia nada aqui, apenas achava divertido quando vinha passar as férias na casa da minha madrinha.
Quando ela disse que iria se mudar, me deu uma pontada no coração. Pensei: " Se ela vai para outra cidade, significa que não poderei ir pra lá novamente".
Eu não tinha outros parentes aqui, nem amigos, nada.
Fiz de tudo para convencer minha mãe a se mudar. Precisei também convencer ao meu irmão.
Passei dias a fio discursando sobre as vantagens de sairmos de onde estávamos e experimentarmos uma vida nova, num lugar diferente.
Pedia a Deus sem parar. Orava o dia todo mas não esperava as respostas, eu agia.
Liguei para as imobiliárias, pesquisei os preços de aluguéis, combinei sobre a questão de não termos fiadores e ficou acertado o depósito de 3 meses adiantados, tipo um cheque calção. Fiz tudo, cuidei de tudo e por fim, mudamos.
Como já tínhamos mudado, eu tentava me convencer o tempo todo de que tinha sido uma boa decisão. Não dava para voltar atrás.
O tempo foi passando, a vida foi pegando ritmo e outras coisas foram acontecendo e outros desejos foram surgindo. Eu nunca fui uma pessoa passiva, que espera as coisas caírem do céu.
Sempre tomei atitudes para conseguir tudo o que queria. Infelizmente.
Hoje me arrependo de ter mudado pra cá e me arrependo de ter desejado, lutado e conseguido muitas coisas. Antes tivesse dado errado. Antes Deus não tivesse permitido.
Acho que nenhum ser humano sabe de fato o que é melhor para si. Estamos sempre cegos por nossas emoções. Achamos que é o certo, sentimos que precisamos daquilo e usamos todo tipo de argumento para convencer a nós mesmos e aos outros de que tal coisa é o melhor.
É preciso ter muito cuidado com o que desejamos. Muitas vezes tomar atitudes não é um ato de coragem, é burrice.
Precisamos tentar identificar se estamos agindo a nosso favor de verdade ou se aquilo pode trazer problemas a longo prazo. Na maioria das vezes somos precipitados. Eu fui precipitada em quase tudo na minha vida.
Sempre tomando a frente, sempre agindo, sempre fazendo acontecer. Sempre precipitada.
Orem mais. Coloquem Deus à frente e peçam que ele revele a Sua vontade. As respostas sempre chegam de alguma forma.

16 comentários:

  1. Nossa, amiga, que pena... Mas vc tem certeza q, no fim das contas, não foi melhor mesmo ter ido para aí? Será q isso não é uma sensação de momento?
    Sei q não é fácil, mas não seria o caso de sair daí?

    Bom, espero q seu espírito se acalme.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Sabe, é isso que estou tentando descobrir.
      Eu acho que não deveria ter vindo, mas agora que estou aqui, temo em me precipitar em sair.
      Tem também o agravante de eu não saber para onde ir. Eu não gosto de cidade grande, queria ficar no interior, mas numa cidade próxima ao Rio de janeiro, porque eu não me dou bem em cidades como essa em que estou agora que é bem na ponta do estado, longe de tudo.
      As pessoas aqui são terríveis. Eles tem regras próprias, são falsos e maldosos.
      É como se fosse uma tribo afastada da civilização e que precisa criar as próprias leis.
      É só fofoca, um tentando derrubar o outro, dar golpe, trapacear, ferir.
      Meu lugar não é aqui.
      Eu não confio em ninguém nesse lugar. Tenho alguns colegas, mas não considero ninguém como amigo.
      Eu só observo, escuto e fico quieta. Procuro não me envolver em nada porque as pessoas aqui costumam envolver todo mundo nos seus problemas.Querem testemunhas, querem dividir a responsabilidade.Tudo é interesse. Não existe um ato que seja sincero.
      Eu não quero isso pra mim, não quero que as minhas filhas cresçam aqui.
      Não sei o que fazer.

      Excluir
    2. Nossa, não é fácil mesmo. Não gosto de cidade pequena. Não entendi se a sua é assim, mas cidade pequena o esquema é esse mesmo.
      Mas não é fácil sair da nossa zona de conforto, não. Vc é dp RJ (estado)? Pq se for de SP muita gente costuma morar em Sorocaba, Jundiaí, pq são cidades "pequenas", mas com todos os recursos, e perto da capital. Deve haver algo no estilo no RJ.

      =/. Fé aí.

      Excluir
    3. É aí que está a questão.
      A cidade não é pequena em território, mas é muito atrasada em desenvolvimento.
      Não digo nem em desenvolvimento porque temos um dos melhores Hospitais do país, muitas universidades, escolas técnicas,grandes redes de farmácia, lojas, mercados, mas os "nativos " daqui é que são o problema.
      Imagine um político corrupto. Agora imagine toda a corrupção agravada em 1 milhão. Pois é, aqui eles são assim.
      Do médico, que só trata bem aos ricos, aos prestadores de serviço que só trabalham quando precisam. Se você chama um eletricista, um encanador ou manda fazer alguma coisa num marceneiro por exemplo, eles enrolam, dão desculpa em cima de desculpa, e não atendem, não cumprem prazo ou fazem mal feito.
      Aí, quando eles precisam, eles batem à sua porta para dizer que só puderam ir agora, aparecem com a encomenda ou dizem que foram terminar o serviço. É um absurdo!
      Aqui, até os homens são fofoqueiros. Ninguém conversa amenidades, ou sobre assuntos diversos, é só sobre a vida dos outros.Isso me faz mal.
      Eu não me importo se uma amiga me procura para falar da vida dela, contar os problemas e pedir conselhos.Mas eu tenho que ouvir isso da boca dela.
      Mas aqui, numa fila de mercado tem sempre alguém que puxa assunto, e acaba contando alguma coisa sobre alguém que você nem conhece!
      Eu não aguento ficar num lugar assim.
      No entanto, como você disse, eu moro no estado do Rio de Janeiro, e queria ficar aqui. Não sei se eu me adapto a outras culturas.
      Mas ontem no jornal teve uma matéria que me desanimou. A polícia estava dizendo que com a pacificação da Capital, as cidades próximas viraram refúgio dos bandidos mais perigosos. Portanto ir para mais perto da cidade do Rio como eu queria não é uma boa ideia.
      Eu realmente não sei o que fazer.
      Obrigada pela ajuda amiga. Só falar sobre isso já ajuda muito.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Nossa agora fiquei curiosa em saber o porque vc se arrependeu!
    Realmente somente Deus sabe o que é o melhor para nós. Pois ele ver ,á na frente. Não somos capazes de enchergar um palmo na nossa frente aguindo pela a ansiedade. Eu também sou muito ansiosa, Mas tenho aprendido a cada dia que o melhor é esperar em Deus. Porque o que vem Dele é algo que nem podemos imaginar. Deus conhece o desejo do seu coração, sabo o quanto somos falhos. Mas recenhecer que sem ELE não somos nada, já é um grande passo. E ELE se agrada disso. Ele pode mudar sua vida. Tem uma parte na biblia que fala mais ou menos assim: Erras porque não sabes pedi. ELE sabe o que queremos, só precisa ouvir da sua boca. Ainda há tempo de mudar! O que é impossivel aos nossos olhos, é possivel para Deus.
    Também já errei,ha ponto de pedir para Deus que ele voltasse o tempo. Mas o que eu pedi não foi certo. Então pedi para que ele fizesso que eu não podia fazer. E ele FEZ!

    Bjosss amada de Deus!
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima. Preciso aprender a esperar em Deus.
      Eu realmente não sei pedir. Quero muito aprender.
      Estou sempre buscando mas em alguns momentos a minha fé falha. Agora por exemplo eu me sinto muito sozinha, abandonada por Deus, sem saída.
      Sei que assim como muita coisa ruim já me aconteceu e passou, isso também vai passar.
      Obrigada pelas palavras.
      Um beijo no coração!

      Excluir
  3. Haaa eu fiz o meu frango assado knorr! Ficou otimo. Postei foto lá no meu blog!
    Obrigada pela dica!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Linda, ao contrário de ti, eu sempre fui temerosa e insegura. O tempo passa, e eu continuo fazendo planos e projetos que não se realizam. É muito ruim ser assim.
    Preferia ser mais destemida e determinada, que nem tu. Assim, sofre-se pelo real, pelas escolhas mal feitas e não pelas possibilidades.

    Muito bom o teu texto. Tens a minha admiração!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que quer dizer, mas acredite, essa sensação de arrependimento é terrível também.
      Acho que de qualquer jeito sofremos. Se fazemos, se não fazemos.
      É como diz o ditado: Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. rsrsrsr
      Obrigada por tudo querida.
      Um abraço enorme!

      Excluir
  5. Sei exatamente o que você sente porque também sou assim. Espero que as coisas melhorem e que você consiga encontrar pontos positivos em sua decisão para que, pelo menos, não se sinta tão mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os únicos pontos positivos foram as minhas filhas. Acho que se não tivesse mudado para cá eu não as teria.
      Nunca desejei ser mãe. Na minha cabeça era uma coisa que iria acontecer naturalmente quando fosse a hora.
      Meus planos eram fazer faculdade, trabalhar, ter minha casa própria, e viver tranquilamente. Relacionamentos nunca foram a minha prioridade e ser mãe solteira não era uma opção. Acho que se for para fazer devemos fazer direito. Toda criança tem o direito de ter pai e mãe juntos, uma família.
      Mas quando cheguei aqui tudo isso caiu por terra...
      Hoje sou casada há 12 anos, tenho 2 filhas, sou dona de casa e ajudo nos negócios do meu marido, mas não era isso que eu queria.
      Fazer o que agora né? Já era!

      Excluir
  6. Nossa fique imaginando já passei por tantas situações, uma das coisa que aprendi que tem decisões mesmo que no futuro gente ache errada, mas naquele momento, naquela situação foi a melhor decisão, mesmo que no futuro a gente ache que agiu errado, mas pode ter certeza que naquele momento foi a certa. Sabe entendo perfeitamente o que sente, quando sai do Rio para ir morar no Pará, sabia que iria voltar depois de 2 anos, mas quando cheguei lá descobri que exxiste um mundo melhor, então voltamos para morar em Itaipava, mas confesso não me adaptei, uma vida meio perfeita para aposentado, fora o frio, então queria voltar pro Rio, pra perto da familia, viver, conseguimos voltar e vou te falar curtir muito, mas sofri muito, por que não era a mesma tinha perdido o jeito carioca de ser, fora os problemas que tive com familia, com fofocas, conversa fiada, foram três anos no deserto, mas fiquei quieta, em silêncio esperando Deus e vou te falar quando você está na sala de espera de Deus amiga precisa confiar, sou bem parecida contigo, tomo a frente, quero resolver, mas confesso fiquei esperando, mas não tinha outra alternativa, eu queria ir morar numa cidade pequena em que fiz uma casa entre Três Rios e Juiz de Fora, mas acabei vindo para Curitiba, no inicio não queria, mas acabei aceitando mas confesso que chegando aqui a sensação foi que cheguei na minha terra prometida, mas ainda é cedo só o tempo vai dizer se foi o certo, mas nesse momento foi o melhor, tem uma frase que gosto muito "Deus não demora, ele capricha", ora pede a Deus e espera, não vai ser da noite para o dia até por que você tem uma familia, uma estrutura toda para mudar, mas vi uma mesagem que gostei muito que diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, se não está bom, agradavel e perfeito, não é a vontade de Deus, olha que eu acreditava que quando voltei para o Rio estava na vontade de Deus, mas hoje entendo que ele estava me preparando, com certeza ele está te preparando. Com amor Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Eliane...Obrigada por isso!
      Você tem toda razão.
      Não é possível que Deus me deixará aqui neste lugar para sempre. Eu não estou feliz aqui e temo que as minhas filhas se envolvam com essas pessoas tão estranhas quando crescerem, afinal isso é inevitável não é?
      Elas irão crescer, fazer amizades, sair, conhecer pessoas e eu realmente não gostaria que se envolvessem com pessoas assim.
      Vou colocar toda a minha angústia em oração e pedir que seja feita a vontade do Pai. Pedir que ele tenha misericórdia de mim e que me tire daqui junto com a minha família.
      Farei como você. Não serei precipitada dessa vez. Vou orar e esperar.
      Muito obrigada pela ajuda.
      Que Deus te abençoe muito!

      Excluir
  7. São situações que temos que passar, amiga ! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se temos que passar, acho que são consequências de escolhas erradas.
      Um beijo!

      Excluir