terça-feira, 31 de julho de 2012

Estou solteira!

Calma povo, é só até amanhã.
Maridão viajou à trabalho. Bom, pelo menos foi o que ele disse né, mas vai saber...
Pelo sim ou pelo não, eu resolvi me prevenir e tomar algumas providências.
Mal ele virou as costas eu passei a mão na bolsa e corri para a perfumaria. Comprei tinta de cabelo, cera para depilação, pinça, shampoo, condicionador, creme de cabelo e um S.O.S da Niely Gold para dar um trato na cabeleira.
A coisa aqui estava feia. Passei tanto tempo olhando só a minha barriga no espelho que quando me dei uma encarada tomei um susto. Estava tudo vencido!
Eu tenho cabelos brancos desde os 17 anos. É de família. Minha mãe diz que encontrou o primeiro fio branco aos 19. Não ficarei admirada se minhas filhas começarem a tê-los com 15.
É um saco! Fica aquela aparência desleixada e a pintura se tornou obrigatória pra mim.
Uma senhora de cabelos brancos eu acho até estiloso, mas aos 31 não dá!
Minhas sobrancelhas estão em processo de transformação, mas dá para melhorar o aspecto limpando as áreas onde não quero pêlos. Só que nessa de deixar crescer eu tinha largado pra lá e estava horrível!
Meus cabelos estavam super ressecados. Aquele xampu da Pantene "fusão da natureza" foi péssimo pra mim. Nunca imaginei que um Pantene poderia um dia fazer um estrago assim nos meus cabelos.
A linha tradicional é excelente!
Enfim, vocês devem estar se perguntando: 
" Mas de que adianta fazer isso tudo agora que o marido já foi?
 O que tiver que acontecer vai acontecer!"
Sim, concordo e sei que eu dei mole nesse aspecto. Uma mulher casada não pode nunca se descuidar.
As solteiras, se não estiverem procurando pretendentes, podem dar uma relaxada se assim desejarem, mas uma mulher casada não tem esse direito e fim de papo.
Casamento é opcional. Pelo menos hoje em dia é, e embora amizade, cumplicidade, respeito e companheirismo sejam seus alicerces, a coluna de sustentação é o desejo e a atração entre o casal.
Marido não é amiguinho. Marido é marido.
 E quem quer manter tem que cuidar. Não apenas dele, mas principalmente de si mesma.
Nunca confie cegamente. Nunca tenha certeza de nada. 
Uma aliança para nós é um símbolo de compromisso. 
Para os amigos e familiares significa " eu estou feliz", para solteiras de família significa "mantenha distância", mas para as piriguetes uma aliança é um desafio.
Então, melhor do que viver em ataques de ciúme que de nada adiantam, cuide-se!
Um homem não tem motivos para trair se tiver uma mulher bonita e divertida em casa.
Hoje:



Foram poucas refeições mas foram bem substanciosas. Eu até jantei carboidrato viram?
Não quero que meu organismo acostume com a dieta das 15hs e deixe de reagir à ela.
Venho mudando algumas coisas durante o dia de propósito para apagar o meu " modus operandi" da memória do meu metabolismo (oi?) e assim poder continuar a ter bons resultados no mês de Agosto que começa amanhã.
Vou me pesar cedinho para saber com quanto exatamente estou começando o mês.
Ainda que tenha ganhado "peso" devido à TPM, vou considerar o que aparecer na balança.
Eu estou visivelmente inchada, mas como o mês começa numa quarta-feira, eu vou me pesar amanhã e depois só me pesarei na outra sexta, que será dia 10/08.
Isso será um dia antes da minha menstruação descer, então talvez eu ainda não veja meu peso real nesse dia.
Preciso cuidar para não me assustar com esses números e para não ficar ansiosa.
As palavras desse mês de agosto serão: Sensatez, Foco, determinação e paciência.
Será sem dúvida um desafio, mas eu estou preparada.
Beijossss!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Persona non grata"

Pois é, ela está dando as caras. Ela! Aquela que me incha, que me faz sentir fome e fome das coisas mais absurdas e em horários igualmente absurdos.
Mas dessa vez ela não me pegou desprevenida. Eu sabia que viria e me preparei.
Ontem de noite me deu uma fome do cão. Do nada. Eu já havia me alimentado e me preparado para dormir.
Ronca daqui, ronca dali...eu fiquei puta com aquilo e gritei alto: "Cala a boca! Eu não vou comer!"
E não é que deu certo? kkkkkkkk
Po, eu sabia que já estava alimentada e fica a bosta do estômago roncando a toa! Nesses momentos a razão precisa assumir o controle. Esse tipo de falsa fome é emocional e é preciso dar um basta mesmo senão acabamos entrando na onda.
Começamos a nos sentir cansadas, sobrecarregadas, ansiosas e aí pronto! Tudo aquilo que levamos numa boa durante 3 semanas no mês, na TPM parece o apocalipse.
Se o meu ciclo não variar esse mês, eu vou menstruar dia 11/08. Isso significa que a TPM começa oficialmente dia 1º/08. Saco né? Justo no dia que vou me pesar para saber certinho com quantos quilos estou entrando o mês de agosto. Mas não tem nada não... Vou pesar assim mesmo e considerar o peso que der como o oficial, mesmo sabendo que existe uma grande chance dele estar alterado para mais.
É bom porque assim eu me esforço mais também.
Hoje me movimentei bastante arrumando a casa. Por incrível que pareça eu estou muito bem disposta hoje. Mas muito mesmo!
To até pensando em dar uma caminhada mais tarde só para acalmar o ânimo, de outra forma corro o risco de não conseguir dormir, ou de ter outro episódio de insônia.
Acordei assim, ligada em 220 volts. O celular nem tinha despertado ainda.
Não sei o que aconteceu não mas eu gostei. Isso poderia acontecer mais vezes. rs
Nem teve correria hoje. Às 9hs meu almoço estava pronto, às 10hs acordei as crianças, dei banho devagar, lavei os cabelinhos, desembaracei com muita calma, cortei as unhas, faxinei as orelhinhas, arrumei para a escola, às 11:30 todos almoçamos na paz do Senhor e ainda deu tempo delas brincarem um pouco até descer para a portaria. Às 14hs minha casa já estava brilhando.
Deu tudo certo, foi tudo perfeito. Obrigada Jesus!
Hoje:





Amores, tenho que orientar as crianças no dever de casa. 
Farei as visitas mais tarde depois que colocá-las na cama tá?
Um beijo enorme e até já!

domingo, 29 de julho de 2012

A vida volta ao normal...

Pois é, amanhã recomeçam as aulas e a minha correria também. Snif!
Não que isso interfira na minha RA, mas eu não gosto de dias em que tenho que ter horário para tudo, e em períodos de aula é assim.
Tenho hora para levantar, pra fazer o almoço, para servir o almoço, para dar banho e arrumar as crianças, para entregá-las ao transporte escolar,depois volto ao serviço da casa e quando finalmente tomo um banho para descansar, minutos depois elas estão de volta e recomeça a correria. Banho, jantar, dever de casa, toque de recolher, historinha, oração e dormir.
As minhas pequenas estão de volta e minha casa voltou a ser o doce caos de sempre. Lápis de cor para todo lado, papéis, tinta guache, pincéis e bonecas. Uma infinidade de bonecas.
Hoje o dia foi tranquilão. Assisti alguns jogos olímpicos, fiquei deitada quietinha e só levantei para fazer um almoço bem saudável para nós.
Depois que eu já tinha comido minha mãe veio convidar para almoçar lá, mas aí já era. Ela tinha feito lasanha ao molho branco. Eu poderia ter ido numa boa porque ainda não havia comido macarrão essa semana.
 Pra ela não ficar chateada, peguei um pedacinho e guardei para a janta só para elogiá-la depois. Minha mãe é daquelas que come pouco, mas adora cozinhar e receber elogios pelas delícias que faz. Quem não gosta né?
Eu não como carboidratos à noite, mas sair da rotina por um dia não faz mal.
Hoje:



Mas na boa? Eu me senti péssima depois de comer essa lasanha. 
Na minha cabeça ela está registrada como um alimento não-saudável e o peso na consciência foi inevitável.
Estava uma delícia, mas caiu no meu estômago como um tijolo apesar do pedacinho ter sido pequeno.
Esse aí é o meu pratinho de sobremesa e eu não repeti.
Não adianta, RA é um estilo de vida e eu já estou enterrada nele até o pescoço. Esse tipo de comida gorda cheia de cremes e queijos não me desce mais.
Não pensem que eu lamento isso. 
Só lamentamos o que queremos ter e não podemos.
A partir do momento que deixamos de desejar por livre e espontâneo amadurecimento uma coisa dessas temos mais é que agradecer a Deus, porque o valor nutricional é baixíssimo mas o valor calórico é altíssimo!
Portanto não existe motivo para acreditar que abri mão de algo fundamental para a minha existência.
Ninguém precisa de uma bomba de gordura.
Bom, por hoje é só pessoal!
Vamos iniciar uma nova semana com o pé direito.
Foco e determinação a todas!
Beijosssss

sábado, 28 de julho de 2012

Belíssimo!

O Brasil deu um show no primeiro dia dos jogos Olímpicos. 
Foi lindo de ver!
Eu vi a Sarah Menezes conquistar o primeiro ouro do judô feminino, vi o vôlei de praia arrasar com as adversárias e o Arthur Zanetti dar um espetáculo nas argolas na ginástica olímpica masculina.
O uniforme das meninas do vôlei está com as cores bonitas, mas eu ainda acho aquela micro-calcinha desnecessária. Lembro de um ano em que iriam fazer macaquinhos para as meninas do vôlei tanto de quadra quanto de praia jogarem mas à vontade, e elas fizeram um escândalo.
Infelizmente o ego não fica de fora dos jogos e a oportunidade de mostrar a bunda ninguém quer perder...
A rede Record tem os direitos de transmissão da tv aberta, mas as imagens do ESPN Brasil estão bem melhores e eles estão transmitindo ao vivo também.
Hoje de manhã fui ao hortifrut abastecer a despensa para a próxima semana. Quero eliminar 100g até quarta-feira para começar Agosto com 59kg.
Na quarta-feira irei me pesar de novo para ver com quanto estou começando o mês e poder controlar se estou atingindo as metas semanais para conseguir bater a meta mensal de eliminar 2kg.
Sabem, eu gosto dessa programação, dessa disciplina.
Como esposa, dona-de-casa e mãe, eu preciso programar e ter disciplina em muitas coisas, e não me custa nada ter comigo mesma também.
Eu preciso administrar o orçamento, controlar os gastos, manter a despensa abastecida, prestar atenção ao que está durando e o que está sendo desperdiçado, separar as contas à pagar por data, ficar de olho pra não deixar vencer nenhuma, olhar diariamente a agenda das crianças, providenciar que meu marido tenha roupas e meias limpas para trabalhar...Nossa! É tanta coisa que faço pelo meu marido, pelas crianças e pelo bem comum, que dedicar um tempo exclusivamente pra mim me faz um bem enorme!
E quando eu faço a minha lista de mercado separada, quando programo a minha alimentação, quando venho aqui postar e controlar o peso, é isso que estou fazendo.
Não é um sacrifício.
Eu já cheguei num ponto em que como para nutrir o meu organismo e não para sentir prazer.
O meu prazer é emagrecer, receber elogios do meu marido, das minhas filhas, sentir as roupas ficando mais confortáveis e me sentindo "eu" de novo.
Eu vivia um conflito diário quando me olhava no espelho.
Aquela pessoa não era eu.
Quando eu seleciono o que vou comer e termino uma refeição penso:
" Pronto. Tenho energia por 3 horas. Passado esse tempo me alimento novamente" e olho no relógio para ver que horas são.
Não consigo mais pensar que preciso de um doce ou de uma pizza para me sentir feliz.
Assim como já vi em alguns comentários em outros blogs que a vida é mais do que dieta, afirmo que a vida é mais do que comer também.
Agora mesmo está rolando uma rodada de pizza aqui embaixo no ap da mamãe. Muita pizza e refrigerante.
Já estive lá, conversei com o pessoal, dei risadas, mas ver aquelas pessoas se entupirem de pizza, maionese, katchup e refrigerante me dá um certo embrulho no estômago.
Eu estou aqui, satisfeita com o iogurte com castanhas que comi às 16hs e de ouvidos atentos ao celular enquanto posto.
Quando der 19hs farei a minha janta.
Assim como coloco o despertador para me lembrar de levantar, da hora de dar remédio às crianças, da hora em que meu marido chegará para almoçar a fim de não esquecer de nada, coloco também para me lembrar de comer. Porque não?
Assim eu posso relaxar e curtir a vida e seguir com os meus afazeres e na hora certa o celular me avisa. É simples.
Tem gente que se compromete com uma série de coisas, mas não se compromete consigo mesmo.
Assumem uma série de responsabilidades no trabalho, vivem à disposição do namorado/noivo/marido/filhos, fazem das tripas coração para agradar aos amigos e familares, mas não tem coragem de escolher o que colocarão na boca.
Assim galera, fica difícil...
Hoje:
 8hs
Bisnaguinha integral com uma fatia de mussarela e leite enriquecido com cálcio.
Essa bisnaguinha foi um achado!
Eu detesto pão de forma, mas como porque existe na versão integral.
Agora posso comer meu pãozinho francês integral também.




11hs.
 13hs.
Aprendi a fazer Merche hoje.
Sempre gostei mas não tinha idéia de que era tão saudável.
Não leva uma gota de óleo ou qualquer outra gordura.
É repolho por fora e carne, arroz, e temperos à gosto por dentro cozidos apenas em água e sal.


 16hs
Iogurte natural com mix de oleaginosas.


19hs
Ovos mexidos (2), com cebola e creme de ricota.








Por hoje chega. Tirei o dia de folga e não fiz nada em casa, então comi até demais considerando que não gastei energia.
Vou compensar isso amanhã tocando uma faxina e comendo um pouco menos.
Beijão em todas e excelente domingão!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Superando limites!

Ah que delícia! Hoje foi a abertura das Olimpíadas!
Eu amo gente!
Aquilo é pura saúde e superação.
Atletas de todas as nações, duzentas e quatro para ser exata, superando seus limites, tentando bater seus próprios recordes e os recordes dos outros. Tudo na paz. 
Existe sim rivalidade, afinal é uma competição, mas não é violenta, nociva.
Cada um quer dar o melhor de si e levar a medalha para o seu país. Lindo!
Eu gosto especialmente das provas de patinação no gelo e de ginástica olímpica, mas assisto a todas as outras, torço e vibro por eles.
E não tem essa de torcer apenas para o Brasil não. Eu acho que o mérito deve ser dado a quem se esforçou mais e isso tem que ser reconhecido, seja o país que for.
Vou tentar acompanhar o máximo possível. Algumas provas devem passar de madrugada e eu não vou conseguir ver, mas no dia seguinte sempre passa os melhores momentos em algum lugar.
 E viva a TV à cabo! rsrsr
Então, consegui me alimentar bem por mais um dia, apesar de ter sido um dia agitado. Tive que sair, fui há vários lugares, andei bastante, mas não comi nada na rua. Quando cheguei em casa fiz meu lanche e fiquei tranqüila por ter resistido há tanta coisa boa.
Na rua passei por pastelarias, sorveterias, lanchonetes, e bombonieres que perfumam a rua com o cheiro de seus doces maravilhosos.
Mas a minha saúde e a minha vontade de ser magra é muito maior do que esse prazer momentâneo.
O meu maior prazer hoje é resistir. Eu me sinto uma atleta olímpica, quando sinto aqueles cheiros inebriantes, a boca encher de água, o estômago roncar e eu consigo dizer NÃO! Isso não tem preço!
Hoje:


7hs
Antes da pesagem 

 9hs
Após a pesagem




12hs

 15hs
Três Tickroc com leite enriquecido com cálcio.
Cada embalagem de Tickroc vem com 6 unidades.
Eu comi só 3 e guardei a outra metade para outro dia.
Só porque o pacote corresponde à uma porção e é um carboidrato saudável não é preciso comer tudo né?




 17hs




20hs








Estou feliz pelo dia de hoje, principalmente pelo meu peso novo.
Ainda tenho cinco dias antes do mês acabar, e se nesse período eu der cabo dessas 100g, consigo fechar o mês com -3kg e começar Agosto com 59kg redondinhos.
Vou tentar!
Beijosssss!!!!

Hehehe...

To até sem graça agora...
É  segunda semana em que faço drama por causa da minha pesagem e ó o resultato: - 600g .
Foi ainda melhor do que a semana passada onde eliminei 500g na bucha.
Tá certo que essa é a minha meta semanal, mas todas nós queremos bônus para acelerar os resultados não é mesmo?
Vou tentar ficar menos insegura a respeito da próxima pesagem, afinal, fazendo tudo certo não há o que temer. Aliás, em nenhum dos casos há o que temer.
Quem está se esforçando de verdade sabe o que esperar, e quem não está também sabe.
Algumas coisas alteram o nosso peso é verdade, como intestino parado, retenção de líquidos e o período pré-menstrual. Mas aí sabemos que isso não é gordura, é uma condição provisória e que resolvidos os problemas, o peso volta a baixar.
Estou muito feliz pelos meus resultados essa semana, apesar dos deslizes que cometi na alimentação e por não estar fazendo exercícios.
Então, já que ainda está dando certo, ainda não farei exercícios na próxima semana.
Enquanto eu estiver eliminando peso e batendo a minha meta semanal apenas com a RA e com as atividades do dia-dia eu não vou me exercitar e vou guardar isso como estratégia de ataque quando o peso emperrar. Sim, esse dia vai chegar. 
Ele chega para todo mundo e aí, quem já está se alimentando da melhor forma que pode e se exercitando precisa mudar o treino e se esforçar ainda mais para voltar a emagrecer. 
Então eu vou devagarinho, armando as minhas arapucas uma de cada vez para ganhar essa luta com o organismo que tenta de qualquer jeito reservar energia e eu que tento de qualquer jeito queimar as reservas dele. Não é fácil meu povo, mas é possível.
Peso novo: 59.1kg!
Feliz feliz feliz!!!!
Obrigada mais uma vez pela torcida e pelas palavras de consolo para a louca aqui viu? rs
Beijão!



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Essa ninguém sabia...

"De médico e louco todo mundo tem um pouco". 
Quem não conhece esse ditado popular não é?
Eu tenho mais de louco do que de médico sem dúvida.rs
Hoje vim contar pra vocês a minha louca mania: 
Manteiga de cacau!
Pois é... eu sou louca por protetor labial.
 Sempre que vejo alguma novidade eu compro, mas de todos eles, eu tenho paixão por manteiga de cacau.
Sempre que preciso ir ao centro da cidade entro em todas as farmácias por onde passo pra ver se encontro alguma diferente.
Infelizmente aqui quase todas as farmácias compram as mesmas marcas, mas vez ou outra eu dou sorte.
E não pensem que eu compro e largo pra lá não viu? Uso todas elas. Passo de manhã após lavar o rosto e escovar os dentes e vou reaplicando ao longo do dia e passo até para dormir. 
Já virou mania gente!
As vezes passo até para sair. Faço a maquiagem normal, base, pó, rímel, blush e finalizo só com a manteiguinha para garantir um look natural. Adoooro! Detesto aquelas maquiagens "cara de palhaça".
Acho horrível! Maquiagem pra mim não é pra mudar a cara ao ponto de ficar irreconhecível sem ela.
Uso apenas para tirar o brilho da pele, valorizar os cílios, e dar um ar de saúde ao rosto.
Mas o assunto aqui não é maquiagem. São manias, e adivinhem? 
Eu não sou a única estranha da casa. A Lia, lembram dela? Minha gatinha que andou perdida...pois é, ela adora mamão! kkkkk
Onde já se viu gato gostar de fruta, e ainda de mamão?
Sempre que eu como mamão de colher e sobra aquela casquinha, ela deita e rola.
Olha o flagrante:





                                       olha a marca dos dentinhos! rsrsr

Bom, a alimentação hoje foi bem direitinha.
Me peso amanhã de manhã e estou morrendo de medo. 
Sei que não deu para eliminar as 700g que eu queria, mas pelo menos as 500g que são a meta semanal eu gostaria de ter conseguido, mas também acho que não deu.
Enfim, logo saberei. Me torturar não adianta. Pelo menos tenho a consciência limpa quanto à alimentação.
Se algo deu errado foi por falta de exercícios e isso eu posso resolver.
Na alimentação não dá pra mexer. Só se eu viver de vento.
Não posso ficar reduzindo as porções a cada semana, senão vai chegar um dia em que não poderei comer nada e isso não tem nada a ver com emagrecimento saudável.
Já estou comendo o mínimo e as opções são sempre as mais saudáveis possíveis.
Tenho variado os alimentos para não deixar faltar vitaminas e minerais e não estou deixando faltar nenhum grupo alimentar. Até gorduras boas eu providenciei, como abacate, azeite e castanhas.
Mais do que isso sinceramente não dá.
Hoje:
 9hs
Meu pão integral amanheceu mofado.
Ainda bem que tinha esse aí. É de ontem, mas eu coloquei no forno e ficou novo em folha. kkkk




12hs
Parece que tem muita coisa mas é volume do alface picado.
É o mesmo pratinho de sobremesa de sempre.

15hs
Iogurte natural e mix de castanhas.
Gente isso é tão bom... Viciei!
O iogurte acabou hoje, vou comprar mais amanhã.


17hs








19hs
Gente isso tava bom...rs
A sardinha é light. Encontrei na sessão de produtos light no mercado.
Ela não vem imersa em óleo, é ao próprio suco, com 36% menos calorias.


Amanhã, assim que voltar da farmácia, venho correndo aqui.
Beijosssss!




































quarta-feira, 25 de julho de 2012

Desanima muito!

Hoje eu tive outro dia louco daqueles. Como eu detesto isso...
Mas apesar dos pesares a alimentação foi tranquila e até consegui corrigir o erro de ontem.
Gente vocês podem me chamar de louca, mas eu sinto que engordei essa semana. Até acho que sei o que aconteceu. Essa é a minha terceira semana de RA e como não estou fazendo exercícios o meu organismo acostumou com a dieta e o metabolismo desacelerou.
Vou comprovar isso depois de amanhã, mas está bem nítido no espelho que eu estou mais rechonchuda do que estava semana passada.
Vou avaliar o quanto ganhei de peso e vou ter que começar a me exercitar semana que vem. Fazer o que né? Faz parte.
Hoje:


 7hs



9hs 



11:30hs

15:30hs
Iogurte natural e mix de castanhas



19hs.
Não ficou bonito mas estava bom.
Feijão, abóbora e 1/2 bife.








Estou cansada viu... Cansada e desanimada.
É muito chato fazer tudo certinho e ainda assim ser sabotada pelo próprio organismo.
Minha barriga está enorme, horrível.
A TPM ainda estás longe e a menstruação mais ainda.
Tudo bem, é chato, mas não o suficiente pra me fazer desistir.
Um beijão!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Detalhes que fazem diferença.

Hoje fui fazer mais algumas comprinhas para abastecer a dispensa. Não quero correr o risco de ficar sem opções saudáveis e ter que comer qualquer coisa só porque é preciso comer de três em três horas.
Passei umas duas horas dentro do mercado para comprar cerca de cinco ítens. rs
Mas é aquele hábito que eu tenho de comparar a tabela nutricional de todas as marcas disponíveis e escolher a melhor. E hoje eu tive gratas surpresas.
A maior delas foi quanto ao iogurte natural. Comparei três marcas: Danone, Nestlé e Selita.
A Selita ganhou disparado das outras tradicionais marcas.
Além de oferecer menos calorias e mais proteínas e cálcio, a composição dela é a mais pura.
O iogurte natural desnatado Selita, é feito de Leite pasteurizado desnatado, concentrado protéico do soro do leite e fermento lático.



Na composição dos outros eu encontrei goma xantana, espessante, e uma série de outros ingredientes.
Ou seja, você paga por iogurte natural, mas leva para casa algo similar à iogurte e nada natural.
Fiquem de olho!
Outra boa surpresa foi o requeijão light. Eu comprei esse:

Comprei também atraída pela tabela e pela fórmula. Comparado aos outros, ele oferece menos calorias, mais proteínas, zero de carboidratos e menos sódio.
Na composição, escrita em letrinhas minúsculas em volta do rótulo, apenas leite desnatado, alguns outros ingredientes e nenhuma referência à amido.
Alguns requeijões tem maizena na fórmula para ficar com a textura cremosa e isso acrescenta muitos açúcares ocultos ao produto. De novo, fiquem de olho!
As outras compras foram essas:

 A versão diet tem mais calorias e gorduras na mesma porção, além de adoçantes artificiais.
Esses são adoçados com açúcares mascavo e demerara, que preservam os nutrientes da cana de açúcar.
 Uma opção saudável na versão salgada porque nem todo dia estou com vontade de coisas doces.
Pelo menos não mais.
Já houve tempos de eu comer doce todo dia o dia todo.
 Encontrei um leite também fortificado com cálcio e vitamina D numa embalagem maior do que aquele que eu estava usando e pelo mesmo preço.
Para a minha surpresa, é da Molico, marca já tradicional e que por isso costuma ser bem cara.


Mix de castanhas.
Aqui tem nozes, castanha do Pará e amêndoas.
São fontes de selênio, magnésio, vitamina E e gorduras do bem.




Estou mais segura agora com meus alimentos saudáveis. Ainda tenho algumas frutas, um abacate enrolado no jornal para madurar, mamão, bananas e mexericas.
Para o almoço eu tenho carnes magras, arroz, feijão, e alguns legumes. E tenho bastante ovos para a minha janta. Sei que não deveria comer ovos todos os dias, mas por enquanto é o que está dando para fazer. Sorry.
A alimentação de hoje foi boa. Diversifiquei bastante e por isso fiquei um pouco insegura, mas acho que foi boa sim.


 9hs



10hs
 12hs
Duas conchas de feijão.
Tinha acabado de fazer, uma delícia!
Depois comi dois pedaços de batata doce, mas esqueci de tirar foto.

 15:30hs
Logo após esse lanche eu fui ao mercado.


17hs
Meio copo de iogurte natural com mix de castanhas.




20:30hs
Ovo mexido com requeijão light.







Olhando as fotos agora eu percebi que errei numa coisa; os cookies são adoçados com açúcar demerara e o iogurte eu também adoçei. Muito açúcar num dia só. Provavelmente eu ultrapassei a cota diária.
Nos dias em que eu comer os cookies, não posso tomar nada que precise adoçar.
Todo dia é um aprendizado né? Mas são os pequenos e aparentemente inofensivos detalhes que fazem diferença.
To indo fazer as visitas.
Beijossss!