domingo, 30 de setembro de 2012

OUTUBRO: O mês da virada



E aí gente!!! 
Bora mandar para o espaço 4kg esse mês? 
Abusada né? kkkkk Mas acho que dá hein...
Eu vou tentar. Já ouviram que " Por não saber que era impossível foi lá e fez"? Então...
Outubro será o meu mês da virada. 
Vou sair da minha zona de conforto, vou ousar.
Ouvi num filme outro dia, (Wall Street, o dinheiro nunca dorme), que a melhor definição de insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. E realmente é né?
Portanto nesse novo mês que começa amanhã, exatamente na segunda-feira, e que dá início oficialmente ao fim do ano, ao calor, a novos ares, eu vou também me renovar e acompanhar o ritmo da vida.
Chega de andar em círculos e parar sempre no mesmo lugar. 
Cansei do meu mimimi. Cansei de pensar, de escrever e de dizer que "tá difícil", " não é fácil", " não consigo", "estou tentando". Nhé!
São termos diferentes mas que no fim significam a mesma coisa: 
Eu não estou me esforçando o suficiente.
Não adianta reclamar e esperar ser emagrecida por um milagre. Quem quer mesmo corre atrás e emagrece pelos próprios esforços. E aprende. E não volta a engordar.
Não estou dizendo que nesse mês de Outubro farei loucuras, que seguirei dietas e serei perfeita. 
Quem consegue ser perfeita? Quem consegue ter aquela alimentação militar, toda regradinha, sem furos, sem graça...?
Ninguém consegue. Nem vem porque ninguém consegue! 
Podem até tentar, e aí ao menor escorregão vem a culpa e a compulsão. " Perdida por um, perdida por dez". Todos pensamos assim. E deixa comer...
Aí vem o recomeço. E começa tudo de novo...
Vai dizer que não é assim? Eu sei que é porque eu mesma já recomecei centenas de vezes, e leio os blogs e vejo que não sou a única. Volta e meia tem uma recomeçando e jurando de pé junto que dessa vez é pra valer.
O erro é tentar ser perfeita no cardápio.
 O segredo do sucesso é encontrar a estratégia perfeita para você. Que provavelmente é diferente da estratégia que dá certo para a sua vizinha, para a sua colega de trabalho e para aquela sua amiga blogueira.
Pessoas diferentes, vidas diferentes, rotinas diferentes e estratégias diferentes.
Restrições pra mim não funcionam. É só falar que não pode, que eu quero. 
Então o que dá certo é compensar.
Ontem eu comecei a treinar isso e amei!
Estava indo preparar meu lanchinho da tarde quando meu marido chegou em casa com uma surpresa, um Magnum Clássico. Loucura!
Ele me deu todo feliz e eu não quis bancar a "esposa chatinha que vive de dieta". Aceitei, agradeci feliz com um beijão e o devorei em segundos. Pronto! Esse foi meu lanche da tarde. Só comi novamente 3 horas depois, algo leve e saudável.
Seguindo a dica da linda Mariana, fiz espiga de milho cozida e comi uma só.
Vida normal, sem restrição, sem compulsão, saudável e perdendo peso. Não é perfeito?
Outubro será assim.
Junto com o serviço diário da casa, tenho certeza de que vou conseguir perder peso sem sentir e sem sofrer com ansiedade.
Portanto, metas:

*Eliminar 4kg.
*Ser paciente com as crianças, com meu marido e principalmente com a minha mãe que está precisando de muitos cuidados e carinho.
*Não gastar dinheiro sem necessidade. Entenda por necessidade comida e medicamentos.

Desejo um mês de boas mudanças e realizações para todas nós!
Que Jesus nos abençoe e nos dê vitória nas nossas causas, pessoais e profissionais. 
Amém!

sábado, 29 de setembro de 2012

Finalmente tranquilidade!

A mamãe acordou ontem com a pressão alta novamente. Como medimos no aparelhinho digital dela, chegamos a pensar que o aparelho estava desregulado e eu coloquei em mim para ver no que daria. 
Diante de um resultado baixo (10/7), resolvemos tirar a dúvida na farmácia. Ficamos sentadas por uns 5 minutos para "acalmar" e o farmacêutico mediu. A dela estava 18/8 e eu acabei verificando a minha também só para tirar a dúvida a respeito do aparelho mas...
- Você está se sentindo bem?
- Sim...acho que sim...por quê?
-Não está sonolenta, com vontade de ficar deitada e um pouco aérea?
- Estou mas...eu dormi mal, estava preocupada, ainda estou preocupada então...
- A sua pressão está 9/6!
Mereço né? Ah eu mereço!
Ele acha que estou me alimentando pouco. Disse que tenho feito quatro refeições por dia e ele disse para fazer seis. Tá né...fazer o que?
Com medo de novos sustos meu marido pagou uma consulta particular para a minha mãe.
 Foram "250 Dilmas" numa Cardiologista Geriatra. Mas olha...valeu cada centavo.
Só de bate-papo com a minha mãe para saber como ela é, e como se comporta na rotina diária foi mais de 1h. Ela fez um Eletro lá mesmo que já é incluso na consulta e o coração está ótimo! 
No exame físico no entanto a médica detectou um sopro no coração e pediu um Eco para investigar melhor. Mas ela nos tranquilizou de que isso é normal aparecer em idosos e de que o exame é apenas para ter certeza de que está tudo bem.
Passou uma bateria de exames ,trocou toda a medicação que passaram para ela lá na UPA e ainda acrescentou outros, já para o problema no coração. Ela nos deu amostras suficientes para 1 mês.
 Ela foi enfática ao afirmar que pessoas que tem Asma e são hipertensas não podem de forma alguma tomar Captopril.
Já marcamos os exames e minha mãe saiu de lá muito tranquila e segura. Agora ela fará o acompanhamento com essa médica e tenho certeza de que terá ainda muitos anos de vida e com muita saúde.
A mamãe deu mole em não procurar um Geriatra assim que completou 60 anos. Eles podem melhorar muito a qualidade de vida dos idosos e evitar muitos problemas.
Depois da consulta a mamãe ficou comigo aqui em casa e dormiu como um bebezão de 14hs até às 17hs.
Quando ela acordou fiz um mingauzinho de aveia para nós duas.
 A médica gostou quando eu disse que dei mingau de aveia para ela ontem e que adocei com açúcar mascavo. Ela disse que é uma excelente combinação, cheia de proteínas, vitaminas, sais minerais e que aveia ajuda muito a controlar a pressão.
Pude finalmente dormir em paz. rs
Alimentação de ontem:




Morri de rir sobre os comentários a respeito do tamanho do pão.  Ele é comprido mas é tão leve gente que daria pra comer dois ou três. Eu como um só me segurando muito.rs
Faltou a foto da janta porque meu marido estava usando o note nessa hora e eu não pude usar a cam para fotografar, mas foi ovo mexido e um pedaço de músculo cozido na panela de pressão que sobrou do almoço.
Passei por mais um dia. Glória a Deus!
Amores, coloco as visitas em dia hoje de tarde tá? Meu dia ontem não foi fácil e agora vou ao mercado abastecer a despensa para a próxima semana. Me perdoem pela falta.
Beijos e mais beijos!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

E o frio hein?

Meu povo o que é isso???
 Primavera querida, tome posse do seu lugar!
E eu vi no Jornal Hoje que uma nova frente fria chega ao Brasil na segunda-feira. Merecemos isso?
Semana que vem eu quero dar uma melhorada na alimentação e estou aqui pensando em como substituir o mingau de aveia do lanche da tarde por algo gostoso e que não seja gelado. Difícil né?
 Com esse frio, mesmo fora da geladeira as frutas ficam geladas. Meu microondas pifou, então nem dá para fazer banana ou maçã assadas com canela.
 Iogurte é gelado... Que eu vou fazer gente?
 Eu quero comer pão e leite adoçado somente uma vez por dia, de manhã,que é o horário em que eu preciso realmente disso.
Não existe pra mim café da manhã sem pão. É como se meu dia não começasse.
Para a janta já me programei para tomar sopa de legumes. Já que vem mais frio por aí, sopinhas cairão muito bem. Farei um dia de cada coisa usando apenas um legume por vez, temperos naturais e sem macarrão, claro.
Mas para o lanche da tarde estou sem noção. Sugestões?
O dia hoje foi cheio de acontecimentos, bons, ruins e assustadores.
Acordei com o telefone tocando. Mamãe estava na UPA com meu irmão. Ela acordou sentindo o rosto dormente e pediu ajuda. Estava com a pressão altíssima. Estranho ela ter acordado assim.
A médica garantiu que o coração está bom e que essa alteração foi por ansiedade. Minha mãe jura de pé junto que não está ansiosa por nada. Complicado...
Ela foi medicada e passou o dia aqui comigo. Ficamos deitadas o dia todo assistindo tv. Aferi a pressão dela  várias vezes e estava boa. Tirando o susto foi uma tarde bem gostosa.
Precisei ir à Farmácia comprar os medicamentos dela (porque não consegui ler a receita pelo telefone) e não resisti de subir na balança. Sabia que não devia. Tinha acabado de almoçar, estava de calça  Jeans, blusa de manga e um calçado fechado com um saltinho que é bem pesadinho.  Ainda assim, a balança acusou 60.7kg. Nada mau. Fiquei feliz por ter errado no que achei que estava pesando. Não engordei tanto e me faltam agora 9.3kg e não 13kg como imaginei. Embora sem a roupa eu deva estar pesando ainda menos. Uhuuuuuu!!!!
Desconfio que eu esteja na TPM, isso explicaria essa sensação de estar com 200kg. Minha barriga está monstruosa! Inchaço?
A kaka Luma me indicou para uma brincadeira muito legal, chama " Entrevista corrente". São uma série de perguntas que devem ser passadas para outras três pessoas.
Eu comecei a responder mas em algumas perguntas eu precisei pensar e como estava sem conseguir me concentrar por conta da mamãe tagarelando do meu lado, da tv e da tensão do dia, acabei deixando para terminar depois. Mas eu vou responder e vou passar as perguntas. Preparem-se! kkkkkk
RA de hoje:



Faltou fruta de novo, mas não deu gente...não deu mesmo.
Em dias assim, congelantes, o corpo pede comidas mais quentes e substanciosas. Eu fiz o melhor possível com o que eu tinha em casa.
E passa a mão no toco porque eu ainda comi salada! Oxe!
Bom demais!
Beijosssss!!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mais ou menos...

Olá meus amores!!!
Gente...vou falar viu...não é fácil!
Hoje eu não passei fome, mas passei muita vontade.
Estou comendo de 3 em 3 horas, por isso fome mesmo não dá pra sentir, e só por isso é que estou conseguindo comer porções pequenas, mas a vontade de comer doce hoje foi terrível.
Eu chamo isso de "abstinência", já que eu andei comendo doces todos os dias por umas 3 semanas, então é normal o organismo estranhar e pedir o açúcar, o que não significa que devemos dar o que ele quer né? Pode pedir, espernear, estrebuchar... To nem!
Fui comprar ração para os gatinhos num armazém que vende todo tipo de doce imaginável. Quem já entrou num armazém desses sabe que tipo de doce é. São cocadinhas, doces de leite, pés-de-moleque, cajuzinhos, aqueles sorvetinhos de maria-mole e balas. É bala que não acaba mais!
Saí de lá até tonta! Mas não comprei nada. Ponto pra mim!
Hoje está um frio de rachar aqui. Está chovendo e ventando, o que dá uma sensação térmica congelante. Por conta disso, nada de Jump ainda e nada de fruta. As frutas estão na geladeira e eu até tentei, mas ao pegar uma maçã nas mãos desisti. Aquilo não iria me satisfazer e eu acabaria comendo outra coisa depois. Economizei tempo e calorias e bebi um copo de leite morno e um mini-pãozinho com requeijão. Fiquei saciada e feliz da vida, e não senti vontade de comer mais nada. Foram dois pães no dia, mas paciência. Melhor comer logo algo que nos satisfaz do que ficar beliscando o tempo todo e acabar ultrapassando a cota de calorias diárias.
Eu estou seguindo o exemplo da minha linda e esbelta prima Elaine que tem corpinho de modelo e moderando o consumo de tudo. Ela faz assim e não deixa de comer nada. 
De manhã eu tomei leite com pouco Nescau ( uma colher de café) e sem adoçar. Aí no lanche da tarde eu coloquei um pouco mais de achocolatado e açúcar mascavo. De manhã o pãozinho tinha queijo prato dentro (1 fatia fina), e de tarde coloquei requeijão light. No almoço eu como arroz e feijão com salada e proteína, na janta apenas proteína e salada.
Eu espero que dê certo porque se der, isso é uma coisa possível de fazer para sempre, diferente de qualquer tipo de dieta. 
E aí, o que vocês acham?
Hoje:





Sei lá...olhando assim parece que comi muito e que comi errado, mas acho que foi porque eu praticamente repeti o café da manhã no lanche da tarde. Deveria ter comigo algo diferente, ter insistido na maçã... Sei lá!
Não fiquei feliz hoje. Tentarei melhorar a manhã.
Beijosssss!!!



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Agora é pra valer!

Não que antes não fosse, mas sente a pressão:


Ou seja, eu tenho que estar magra no dia 05/12.
A escola simplesmente resolveu fazer uma festa de gala para encerramento da turma do 1º ano!
Quem já foi a casamentos e formaturas sabe como fica feio um corpo gordo num vestido de festa. Os tecidos são finos e marcam tudo sem perdão e claro que eu não quero estar incomodada nesse dia tão importante para a minha filha. Quero tirar fotos sem medo e estar relaxada para curtir a festa sem ficar dando saidinhas estratégicas "para ir ao banheiro" cada vez que alguém mirar a máquina fotográfica em mim ou quando avistar um conhecido.
Graças a Deus tive mais um dia de RA perfeita e assim será para o resto da minha vida em nome de Jesus!
Como já disse, não estou fazendo comidinha separada e nem comendo nada especial para dietas.
Estou tomando leite integral, comendo pão normal, arroz branco, tudo normal.
A questão é que eu não gosto de pão integral, nem de arroz integral e nem de leite desnatado. Algumas marcas até tem pães gostosos, mas estão custando R$7,00 o pacote gente. Não dá ...Não dá mesmo.
O leite desnatado é ralo e sem gosto. A Molico tem um leite desnatado diferente, gostoso, mas que custa R$ 8,00 o litro. Também não dá.
Então eu não vou ficar sacrificando a renda mensal da família com coisas só pra mim e nem ficar me forçando a comê-las somente para emagrecer sendo que eu tenho certeza de que depois de magra iria abandoná-las. Fora o fato de me sentir um etê com todo um aparato especial pra mim, sendo que estamos em tempos de vacas magras o que me deixa muito desconfortável.
Uma RA não implica necessariamente em comidas diferenciadas. Reeducação Alimentar significa comer de tudo moderadamente, evitando coisas que sabemos serem nocivas a saúde como excesso de gordura, excesso de açúcar e excesso de sal.
Essa ditadura de ter que comer pão integral, ter que tomar leite desnatado, ter que comer arroz integral e etc está fora da realidade de muitas pessoas e por acreditarem ser impossível emagrecer de outra forma nem tentam. Pois eu vou provar que é possível.
O único senão é o açúcar que estou usando o mascavo. Não é tão caro, eu consegui comprar 1kg de uma marca nova e desconhecida por R$ 1,70. O açúcar mascavo mais caro do mercado( aqui na minha cidade) custa R$3,00. Isso dá pra manter e vale a pena por conta das vitaminas. Ele é rico em potássio, cálcio, magnésio, fósforo e vitaminas, como A, D, E, C e do complexo B.
Mais informações aqui.
Fora isso eu como o que todo mundo come e assim eu vou conseguir manter a minha RA para todo o sempre. Amém! rs
Vou tirar fotinhas para antes e depois e a cada 30 dias vestirei a mesma roupa para comparações. Uma imagem vale mais que mil palavras não é mesmo?rs

Fotos de hoje:




Amanhã vou tentar trocar o mingau de aveia por uma fruta. Se o tempo esquentar ajuda bastante, senão, fica complicado... Esses dias de frente fria pedem mingau. rsrsr
Beijão!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1º dia do recomeço

Depois da minha "auto-terapia", tive um dia perfeito!




Não estou fazendo nenhum tipo de dieta que restringe carboidratos ou qualquer outra coisa, mas fiz uma alimentação mais leve hoje para dar um "descanso" para o meu organismo. Foram muitos dias abusando de açúcar e gordura e eu queria dar uma limpada sem passar o dia à base de líquidos, o que nunca funcionou pra mim e em todas as tentativas acabava enlouquecida de fome a noite e comia desenfreadamente colocando tudo a perder.
Amanhã retomo com o cardápio normal, com carboidratos em todas as refeições antes das 15hs.
Estou usando o pratinho de sobremesa quase em tudo, só quando tomo mingau de aveia como foi o caso do lanche de hoje é que uso um pratinho fundo, mesmo assim pequeno, é o pratinho das crianças.
Não passei fome, não senti dor de cabeça, só não fiz AF porque estamos em meio a uma frente fria que me desanima por conta do frio e por ter que lavar o cabelo depois, e como em dias frios demora para secar acabo dormindo com ele molhado.
Mas assim que o sol voltar a brilhar eu vou começar o Jump.
O dia hoje teve sabor de vitória!

Eureka!


Engraçado como tem coisa que está tão na cara e não conseguimos ver. Mas Jesus é fiel e sempre nos dá aquela força nessas horas né?
Nos comentários do post de ontem eu "ouvi" de muitas pessoas que eu preciso procurar entender as causas da minha auto-sabotagem e eu fiquei pensando nisso...
Hoje, durante as minhas visitas, dei de cara com duas postagens que me ajudaram muito. 
A primeira foi no blog da Aline Flores Sabor na Medida , que falava sobre gorduras e sobre as nossas escolhas e daí num certo momento ela diz: "... escolha pra você, aquilo que acha que merece!"
Isso de cara soou o alarme.
 " Aquilo que acha que merece". É exatamente essa a questão.
Eu sinto muita raiva de mim por conta de coisas que fiz num passado não muito distante e nunca consegui me perdoar por isso.
E nem quero. Eu não acho que mereço perdão e por isso nem tento reavaliar as situações para encontrar uma justificativa. Não tem justificativa.
Algumas pessoas sentem pena de si mesmas e vivem chorando pelos cantos, ou então se apegam à religiões e culpam o Diabo por erros que cometeram. Eu não.
Eu assumo a responsabilidade por tudo que fiz e me obrigo a sofrer as consequências. É muito cômodo se jogar na depressão ou se dizer vítima de algo sobrenatural.
Mas retomando o raciocínio, eu imagino que sabote o meu próprio emagrecimento porque é algo que eu quero muito mas que no fundo  acho que não mereço. Eu considero essa punição até justa, mas talvez eu possa fazê-la de outra forma. Nessa brincadeira de comer feito louca eu ganhei peso e o meu joelho ferrado por causa do Spinning está me matando. Dá pra ouvir de longe ele ranger cada vez que eu me abaixo ou subo escadas.
Fora que comer pode parecer auto-sabotagem por um lado, mas também é algo prazeroso, eu gosto de comer, então se no fundo a intenção é me castigar, eu encontrei uma bela forma de castigo né não? rs
E em segundo, foi no blog da Eloá, o Diário da Lolâ, onde ela colocou um texto legal que começa assim:
Faça as pazes com o seu passado, para que não estrague o seu presente."
E aí pronto, isso só confirmou a minha constatação anterior. O problema está no passado.
Mas eu não pretendo de forma alguma fazer as pazes com ele. Certas coisas não tem desculpa, não dá pra esquecer. Eu vou conviver com isso a cada dia que me resta.
E por favor, não  venham aqui me mandar procurar ajuda psicológica e terapia tá?
Eu realmente não combino com aquela coisa de ficar falando da minha vida para estranhos, para tentar entender a raiz dos problemas e blábláblá.
Eu sei exatamente a raiz do problema e agora saberei lidar melhor com isso. Agora faz todo sentido eu comer sem parar sempre que estou perto da minha meta, eu só preciso me convencer de que existem outras formas de lidar com isso.
Pra começar tudo parte da vontade. Se eu não quero, logo não farei. E depois, caso a vontade de fazer seja mais forte, tem o bom-senso que me adverte que ainda que eu queira, não devo.
Vontade e bom-senso devem andar juntos sempre!

domingo, 23 de setembro de 2012

Desabafo

Então gente...eu nem sei por onde começar...
Eu sumi porque precisava de um tempo para pensar. Eu não queria vir aqui e divagar, ficar falando por falar, sem propósito e sem respostas para mim mesma e para vocês.
Pra começar eu quero admitir que fracassei no meu emagrecimento. Esqueçam aquele peso ali de 57.5kg.
Eu já estou novamente na casa dos 60, só não sei "sessenta e quantos". Provavelmente 63, meu corpo insiste nesse peso. Ele considera esse como o meu peso real talvez porque eu tenha passado muito tempo estacionada nessa marca. É por isso que dizem que após o emagrecimento devemos manter o peso conquistado por 1 ano, e assim o nosso organismo aceitará o novo peso como sendo o definitivo.
Mas enfim, o fato é que eu fracassei.
 Fiquei animada com o "Desafio dos três" mas não consegui entrar de cabeça nele ainda.
Fiquei profundamente abalada com um trechinho que vi do documentário " Garapa", no blog da minha docinho Ívian, mas isso não me impediu de durante dois dias seguidos, em dois eventos que fui, comer até passar mal. Isso foi sexta e sábado, e hoje eu estou aqui inchada, com azia, gases e um arrependimento que não desejo para ninguém.
Eu quero recomeçar, mas o problema é que eu não confio mais em mim.
Já passei por isso umas 3 vezes. Já estive há apenas 3 kg da minha meta e recuperei tudo em três semanas.
Porque? Não sei.
Eu não sei o que acontece e não sei o que fazer para garantir que não aconteça novamente.
E eu quero tanto gente resolver isso ainda esse ano. Estou presa a essa meta há tanto tempo que eu sinto como se minha vida andasse em círculos.
Ano que vem eu quero metas novas. Quero estudar para algum concurso, quero investir em ações, quero juntar dinheiro, quero coisas maiores e mais importantes mas se eu não estiver me sentindo bem comigo mesma não irei conseguir. Eu sei que não vou porque eu nem sinto vontade de sair de casa. Eu evito ao máximo ter que me expor porque não reconheço esse corpo como meu. As roupas que eu tenho que são a minha cara e que eu quero usar não me cabem. Faz tempo que o meu uniforme diário é calça jeans e batinha  de gestante para disfarçar a barriga. Eu não sou assim.
Eu tenho estilo próprio, gosto de roupas clássicas, elegantes, mas que não tem bom caimento num corpo cheio de pregas de gordura , de coxas grossas, cintura quadrada e braços roliços.
Hoje fui arrumar o meu armário e vi como eu tenho roupa. Eu achava que não tinha mas eu tenho muita roupa. Acontece que eu não uso as minhas roupas há anos. Vivo variando duas calças jeans 42 e algumas blusas larguinhas. O único toque pessoal que posso dar é nos acessórios, bolsas, brincos...Fora isso eu não sou eu.
Que faço agora? Recomeço pela décima vez ou desisto pra sempre? Estou ficando cansada disso e não sei por quanto tempo vou ter saco para tentar.
Tem que ser esse ano. Eu não vou arrastar isso para o ano que vem. Eu não sei a essa altura quanto peso conseguiria eliminar até 31 de Dezembro, mas sendo otimista e me esforçando de verdade, acho que uns 6kg dá. Ficariam ainda 3kg para 2013, mas se eu conseguisse eliminar esses 6 esse ano, claro que os 3 restantes não tomariam muito do meu tempo ano que vem. Ainda nas férias daria cabo deles e quando a vida retomasse seu ritmo eu já estaria no peso que desejo e pronta para correr atrás dos meus objetivos.
Pensando nisso eu quero tentar de novo. Será a última tentativa porque eu não quero mais perder tempo com isso.
Recomecei hoje e voltarei com as pesagens aos sábados. As fotos não serão frequentes porque realmente ficou difícil fazer isso agora.
Antes, com o celular, eu tirava as fotos ao longo do dia e postava de noite, mas agora sem ele eu tenho que ficar ligando o note e a webcam a cada refeição e fica bem chato fazer isso. Quando eu estiver com paciência e tempo eu farei, mas nos dias corridos não vai dar.
Sobre a alimentação, será uma RA de verdade. Vou comer de tudo moderadamente sem inventar muita moda. Aquilo de comprar coisinhas separadas e de fazer comidinha especial pra mim fica caro e trabalhoso. Isso cansa, desanima, e me deixa vulnerável a recaídas na gula.
Vou simplificar ao máximo para não ter desculpa. 
Vou dar uma ajuda voltando a fazer Jump. A princípio 2x por semana, depois 3x, até começar a localizada. Tudo em casa. Academia agora é impossível.
Como tenho apenas 3 meses, darei um tempo de adaptação pequeno ao organismo, farei Jump 2x por semana por duas semanas, depois 3x por mais duas semanas e começarei logo a local.
Não dá pra perder tempo. Tic tac, tic tac...
Desculpem o mega post, mas eu precisava falar e organizar as ideias para poder começar a minha contagem regressiva. E começa agora.
Beijossssss!!!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Acorda pra vida!!!!!

Gente, antes de qualquer coisa eu quero agradecer aqui, publicamente, à fofa da Ívian que me mandou presentinhos maravilhosos!
Nossa amizade se fortaleceu com o tempo e passamos a nos comunicar por e-mail também de vez em quando, trocamos ideias sobre cuidados com a pele e ela quis me fazer esse mimo para deixar uma lembrança.
Claro que eu não preciso de nada para me lembrar dela, mas eu adorei a ideia de ter algo escolhido por ela especialmente pra mim. E gente...vocês não tem noção do que ela me aprontou!
Dá uma olhada:

 Gente, isso são produtos da " The Body Shop"!
Pensa num cheiro bom...pensa numa textura maravilhosa... Isso é melhor.
Tem cheiro da boneca moranguinho. O cheiro perfeito que eu procuro há anos!
Eu amo fragrancias gormands e cismei desde o final do ano passado com esse cheiro, mas não encontrava nada. Gastei dinheiro com Victoria Secrets, Mahogany, mas nada chegava perto do que eu queria. E esse superou em muito as minhas expectativas. Amei! Amei! Amei!!!!!!


 Mas aí né...Fui eu pesquisar sobre onde encontrar o produto para continuar usando e me deparei com a dura realidade. Não vende no Brasil. Snif!
Talvez eu consiga comprar pelo Ebay. Vou dar uma busca com calma lá depois.


Ela me mandou um cartãozinho também, lindo!
Eu já guardei como um tesouro, depois de ler e reler váááárias vezes. A letrinha dela é linda! rs








E claro que, depois de eu muito encher o saco
por conta das fotos do quebra-queixo que ela postou enquanto estava em Fortaleza,  vencida pelo cansaço ela me mandou um saquinho. hehehe
Quem não chora não mama né não?
Essa sacolinha lindinha veio cheia, e dez minutos depois estava assim. É impossível comer um só!



Olha que capricho!Eles são embalados um a um num filme plástico, e por cima ainda vem um papelzinho imaculadamente branco.
Foi um sucesso aqui em casa. Muito contrariada da vida tive que dividir, e como não poderia deixar de ser, todos se apaixonaram. Hunf!


Ívian querida, palavras não traduzem a felicidade que você me proporcionou com tanto carinho. Muito obrigada mesmo! E pode esperar porque eu faço questão de te mandar uma lembrancinha também. Só preciso pensar no que seria digno de você, uma pessoa tão especial. Um abraço enoooorme pra você!
Bom pessoas amadas, vocês viram algo de diferente nas fotos? Pois é, o meu celular que andava moribundo faleceu de vez. Agora só posso tirar fotos pela Webcam e por isso a qualidade não será a mesma e nem poderei fotografar o que eu comer fora de casa. Paciência né? 
O calor aqui está insuportável. Isso é bom porque me tira o apetite, mas o que tem me impedido de comer mesmo é um documentário sobre o qual a Ívian (ela de novo rs) fez um post.
Ela colocou só o trailer na postagem, mas já é o suficiente. Eu não sei se tenho estômago para ver a matéria na íntegra.
Com o título de "Garapa", ele trata da fome no interior do Nordeste. A mistura de água com açúcar que leva esse nome, é utilizada pelas mães para alimentarem seus filhos porque não há leite e nem comida. Quem quiser ver, dá uma conferida aqui.
Gente...dá uma coisa aqui por dentro...nem sei explicar!
Chorei. Só consegui fazer isso, chorar.
Quisera eu poder encher uma carreta com alimentos e levar lá. Não mandar entregar, eu iria junto para me certificar de que chegaria às mãos de quem precisa.
Enfim, desde então, sempre que me dá aquela vontade ridícula de "comer alguma coisa" eu lembro do que vi.
Enquanto eu estou (estava) aqui entregue a gula, crianças ali de outro estado choram de fome. E não só crianças, mas pessoas. Independente da idade ou sexo, são pessoas. E vivem em condições
subumanas.
Eu não consigo mais comer além do necessário pra viver. Um dia, se eu conseguir esquecer aquelas imagens, talvez eu volte a comer sem respeito ou consideração pelos alimentos e pela dádiva de tê-los, mas por enquanto não dá.
Seguem as fotos de hoje:





Nas fotos em que aparece pão, é uma fatia por lanche, partida ao meio num "meio-sanduiche". No segundo lanche eu não adocei o leite porque já usei açúcar mascavo no primeiro.
Acho que retomei o foco. Nada como um choque de realidade para nos fazer acordar.
Eu sei que a comida que eu deixar de comer não irá aparecer como mágica para aquelas pessoas, mas em consideração a elas, eu não preciso comer sem fome só pra matar uma vontade. Tudo bem comer numa festa, afinal existe ali um contexto, mas comer por comer? Só porque estou entediada, frustrada ou desanimada com a vida que eu mesma escolhi? Porque tudo são escolhas né? Boas ou ruins, o fato é que colhemos o que plantamos.
Eu tenho certeza de que mesmo com todos os problemas que eu tenho ( ou que eu acho que tenho), centenas de pessoas dariam qualquer coisa para trocar de lugar comigo só para poder comer o que eu como e dormir na cama macia que eu durmo. Me racha a cara de vergonha reclamar da minha vida. 
Eu tenho esse direito, mas nem tudo que nos é permitido nos convém, certo?










sábado, 15 de setembro de 2012

Nunca é tarde para mudar



Estou começando hoje o "Desafio dos três", à convite da queridíssima Larissa Toso do blog Minha Diabetes.
Ela convidou a todas que quiserem a começar um desafio pessoal que começa hoje e vai até 15/12/2012.
São 3 meses para mudar três coisas na sua vida.
Eu amei a oportunidade!
Eu sabia que precisava mudar e queria tomar uma atitude, mas ficava naquela de deixar para amanhã.
Agora tenho tudo nas mãos para dar o primeiro passo.
O convite foi feito, outras pessoas estarão na mesma situação, ou seja, motivação e incentivo não faltam.
Uma das coisas será a minha relação com a comida. Eu quero nesses 3 meses eliminar 10kg, mas principalmente provar para mim que eu não preciso de doces e biscoitos para viver. Isso não é comida.
Sempre que eu consigo eliminar uma quantidade significativa de peso me vem uma compulsão sem explicação e eu recupero tudo. Mas essa "compulsão" nunca é por comida de verdade. São sempre os biscoitos e os doces que me roubam o sonho de pesar 50kg e por isso eu vou eliminá-los da minha vida. Sem conversa e sem exceções nos finais de semana e nas festas.
Os doces e biscoitos tem o efeito das drogas para mim e eu preciso ficar longe deles. Graças a Deus não é algo essencial para viver.
Se eu conseguir ficar 3 meses sem eles, então eu consigo ficar mais 3 e mais 3... E eu vou renovando o desafio assim, acrescentando outras coisas que quero mudar e mantendo os doces e biscoitos na lista das coisas nocivas que quero manter longe de mim.
As outras duas coisas são aspectos da minha personalidade que nem eu suporto mais. Sou excessivamente grosseira sem necessidade, não consigo guardar dinheiro( eu não gasto sem poder, mas quando tenho não consigo juntar e vou correndo usar) e sou muito desorganizada com as minhas coisas. A casa vive impecável, as coisas das crianças são todas arrumadinhas e organizadas, mas o meu armário cai em cima de mim quando eu o abro. Não dá né?
Como posso educar as crianças com dois pesos e duas medidas?
Eu posso me entupir de porcarias mas elas tem que ter uma alimentação saudável, eu posso ser bagunceira e socar as roupas nas gavetas mas elas tem que dobrar, eu posso gritar e ser grosseira mas elas precisam ser educadas... Isso vai dar certo de que jeito? Não vai, claro!
Então eu quero mudar pelo bem geral da nação (dramática), e não só por mim.
Quero agradecer à Larissa pela iniciativa. Ela sem dúvida deu o pontapé inicial, agora é aproveitar a oportunidade.
Não será fácil, e até por isso se chama "Desafio", mas sem dúvida será renovador.
É pra mudar de vida. Faltando pouco mais de 3 meses para o fim do ano, mudar de postura diante da vida agora pode garantir um 2013 muito melhor, mais leve, mais tranquilo e principalmente de paz, interior e exterior.
Estou super animada!

PS: Vou tocar uma faxina agora e farei as visitas mais tarde com calma.

Beijosssssssssssss!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Amor à primeira vista


Sempre fui daquelas que vivem paixões arrebatadoras. 
É de repente. Na rua, no mercado, na fila do banco.
O acaso sabe melhor do que ninguém como promover encontros.
Não me encanto por roupas de marca, nem por carros, nem por profissões. Tem mulher que adora um médico, um engenheiro e pasmem, políticos! Falou que fulano é vereador ou deputado, pronto! A bicha se coça toda. ( tem gosto pra tudo né?)
Eu me encanto pelo doce caos do dia-dia. Conheci meu marido assim, e agora me apaixonei novamente.
Estava esperando o sinal fechar para atravessar a avenida quando sei lá porque olhei para trás. Havia ali uma farmácia e dentro dela, ele.
Haviam outros em volta, mas meu olhar foi direto nele.
Ficou óbvio para mim que a atração foi recíproca. Sem dizer uma palavra ele me chamou, e eu fui lá.
Entrei sem saber direito se deveria fazer aquilo. Passei direto por ele e fui até o balcão.
Perguntei qualquer coisa ao atendente só para me distrair e me fazer desistir daquela paquera. Não adiantou.
Passei por ele de novo em direção a saída. Algo me fez parar. A presença dele me fez parar. Sabia que ele me olhava, me chamava, mas eu não sabia o que fazer.
Me aproximei e nos olhamos. Apenas nos olhamos.
Eu sabia que queria levá-lo para casa e tê-lo para sempre ao meu lado. Ele certamente queria ir comigo.
E assim foi.
Não houve problema, meu marido não estava em casa. Foi perfeito! Fomos feitos um para o outro.
Eu não ia falar sobre isso aqui. Queria guardar só pra mim. Mas esse espaço é meu e a paixão explode no meu peito de forma que eu preciso dividi-la com vocês.
Ele é o meu amor e será para sempre "o meu neném".










                           kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora chega de palhaçada né?
Bora ao que interessa:


 Estou usando açúcar mascavo agora para adoçar as coisas. 

Foi quase né? Mas devagarinho eu chego à "perfeição".
A despensa está vazia, eu ainda não fiz compras esse mês, mas já estou com a lista pronta e irei sábado de manhã.
Esse bolinho aí era para a merenda das crianças e eu acabei comendo. É muito difícil gente, abrir o armário,dar de cara com essas coisas e simplesmente ignorar. Mas dou a minha palavra de que vou me esforçar mais.
Apesar do escorregão, o dia não foi de todo ruim né?
Amanhã é outro dia.
Beijosssss!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Snif!

Poxa gente... Tive a alimentação toda certinha hoje, tirei foto de tudo tão bonitinho e agora na hora de postar, deu pau.
Esse meu celular já devia ter ido pro lixo, eu só não joguei fora ainda porque a câmera funcionava, mas se eu não conseguir postar as fotos amanhã ele vai.
O infeliz tá lá carregando pra ver se é esse o problema.
Mas então, hoje foi tudo tranquilo. Comi uma fruta ( pêra), almocei no pratinho de sobremesa, lanchei um copo de leite e agora de noite não sei ainda o que vou comer, mas estou feliz por ter tido um bom dia nesse aspecto.
Hoje saí de novo e encontrei na " The Best", uma lojinha de quinquilharias femininas, brincos em promoção. Todos por R$5,00. Fiz a festa né? Comprei uns 4 pares. Tirei fotos pra mostrar pra vocês, mas o celular resolveu entrar de greve então... Quem sabe amanhã...quem sabe...rsrrsrs
Minha pele está melhorando, já estou no intervalo do ciclo do ácido e acho que essa semana ainda poderei gravar o vídeo da maquiagem básica para o dia-dia com o passo a passo. Aí depois eu vou usar o ácido novamente e no próximo intervalo faço o vídeo do desafio com a maquiagem para a noite em preto e prata.
Eu quero fazer essa que a Expatriada pediu primeiro porque já vai dar uma boa noção e ficará mais fácil fazer a outra para quem gostar.
Tem tudo a ver né? Estamos emagrecendo, o amor próprio vai aumentando e a vontade de estar sempre bonita fica mais forte a cada elogio. Eu estou nessa fase agora. Quero ficar bem por inteiro.
Eu não sou maquiadora que fique claro. Eu tive sim aulas durante o curso de estética, mas foi bem superficial, tudo o que eu quis aprender além do básico eu tive que aprender sozinha fazendo, errando e praticando. Se eu consegui, vocês conseguem também.
Como não tem foto hoje, fico por aqui.
Fiz algumas visitas de manhã, mas vou dar outra passada pra ver se esqueci de alguém ou se alguém postou algo de tarde.
Um beijooooooo!!!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O que tem na sua necessaire?


Que parto de ouriço foi para postar esse vídeo gente...
Gravei ontem de tarde e ficou fazendo upload até agora. A internet está com a conexão muito ruim. Já comunicamos a velox, eles enviaram o suporte mas não resolveu.
Enfim, nesse vídeo eu estou respondendo uma TAG, nele eu explico direitinho do que se trata e eu quero deixá-la em aberto para todas vocês. Eu sei que nem todas gostam de aparecer, mas quem não quiser fazer em vídeo faça por fotos mesmo, é bem legal.
Não postei fotos da alimentação ontem porque o dia foi corrido mas estou conseguindo retomar o ritmo aos poucos.
Mesmo sendo de ontem, essa vai ficar como se fosse a postagem de hoje tá gente, porque de tarde eu quero sentar e fazer as visitas com calma. Eu sinto falta de passar no blog de vocês, de conversar, então nem vou tirar fotos da alimentação de hoje não.
Amanhã eu recomeço com o ritmo normal. Melhor assim né?
Beijoooooo!



sábado, 8 de setembro de 2012

Papo de mulherzinha

Amores!
Então...Marido foi ao Rio com aquele pessoal com quem ele jantou na quinta-feira e ficamos só as crianças e eu. Aí, vocês já sabem como é né? Eu me desligo da net e da televisão para brincar com elas e distraí-las para que não sintam tanto a falta do pai.
Ele deixou dinheiro claro, para o caso de precisar, e deixou também um extra para comprar o "presentinho da verdade". Explico: Quando as crianças contam a verdade mesmo que a arte seja grave, no lugar de brigar nós damos um brindezinho para estimulá-las a falar a verdade sempre. E funciona tá?
Ontem elas foram brincar na casa de uma coleguinha e na volta contaram que elas brincaram em cima da laje, que não tem muro de proteção. Meu coração foi na boca claro! Meu marido está com um tio tetraplégico porque caiu da laje.
Eu agradeci a Jesus pelo livramento que deu a elas e expliquei que era perigoso, que não podia e blábláblá e  meu marido disse que daria a elas um mimo por terem contado a verdade.
Então hoje de manhã fomos lá naquele armarinho que falei no post anterior que tem de tudo e elas ganharam uns prendedores de cabelo lindinhos.
E eu...bem, eu não resisti e comprei aquele duo de sombras da Koloss que fiquei namorando naquele dia. Olha que coisa linda:

Tá certo que luz péssima detonou a cor do produto, mas acreditem, são lindas! E super pigmentadas. Amei! Amei! Amei!
E aí né...sabe como é...acabei não resistindo e comprando um delineador também. Foi o meu primeiro gente. Perdi a virgindade do delineador hoje! kkkkk
Maquiagem foi uma das matérias do meu curso de Estética, mas eles foram muito superficiais nessa parte. O forte do curso foi mesmo a parte de tratamento facial e corporal, então o que eu queria saber sobre maquiagem eu tive que correr atrás e aprender sozinha. Acontece que eu sempre tive um certo medo de delineador. Sempre quis, mas achava difícil, que não iria conseguir então sempre deixei pra lá.
Mas hoje me deu vontade de tentar. Estava sozinha em casa (sem o marido), e poderia tentar com calma, borrocar a cara sem medo de um flagrante anti-tesão. Então arrisquei. É da Koloss também:
Nossa, foi uma sensação tão boa gente! Me senti sei lá, acho que livre, mais mulher sabe? Coisa impressionante. Voei pra casa, sentei na mesa com uma luz forte na cara, posicionei o meu espelho dupla-face no lado da lente de aumento e mandei ver.
Eu amei o produto! Super recomendo. Ele é super preto, bem molhadinho, tem o pincel flexível mas sem ser mole demais, e risca super fácil. Eu acertei de primeira no olho direito, no esquerdo precisei limpar um borrão, mas na segunda tentativa já ficou ótimo.
Apesar de ser à prova d'água ele demora para secar, então dá pra corrigir qualquer borrão com muita facilidade. Só passei um cotonete de leve e já resolveu. Perfeito para iniciantes assim como eu.
Depois que seca dura o dia todo. Eu arrumei casa, transpirei, e até a hora do banho agora há pouco os traços estavam lá intactos. Agora quero um marrom para usar durante o dia. Dá uma super levantada no olhar gente, principalmente para quem usa óculos e fica com os olhos escondidos dá uma baita diferença, o olhar "aparece", fica outra coisa. Mas eu não uso aquele puxadinho de gatinha não viu? Pelamordedeus eu acho aquilo o cúmulo da breguisse.
Me deu uma animada tão grande que fiz as unhas. Bem feitinhas mesmo, com "barba, cabelo e bigode".rs
Eu estou numa fase cintilante sabe? To nem se a moda é neon, ou super colorida. Eu ando na contra-mão da moda sempre. Detesto usar o que tá todo mundo usando. Acho ridículo!
Tava falando outro dia com a Mariana do blog Esbeldades sobre isso.
Qual a graça gente? Você gasta dinheiro, faz aquela produção, bota o pé na rua e estão todas as mulheres iguais a você. Fica igual a comissão de frente de escola de samba.
Claro que não dá para fugir totalmente da moda porque o comércio vive disso e tudo o que se compra tem a ver com algum conceito lançado por alguma grife num dos FW da vida, mas das coisas mais batidas eu passo longe.
Nunca tive Ankle Boot, nem calça Saruel, nem cinto largão, nem legging com camisetão, nem saia de couro, nem roupas ou esmaltes neon e venha por aí a modinha de novela que vier, eu estou fora!
Hoje estou usando o belíssimo Carícia da Impala, clássico, sofisticado e lindo:

De novo a luz não ajudou, mas ele é maravilhoso.
Falando em esmaltes, lembram da festinha que eu disse que fiz outro dia? Olha eles aí:
* Rosa Candy Impala: Rosa antigo com microbrilhos dourados.
* Twenty Years Impala: Coral cremoso
* Nude Clássico Impala: Nude (dãããã) cremoso
* Brilhante Impala : Rosa perolado
* Cocker Risqué: Nude com microbrilhos prateados
* Me belisca Colorama : Salmão translúcido
No momento, essas são as cores que estou gostando de usar. Meus vermelhos e pretos estão guardados e já devem até estar velhos.
Eu estou numa fase ultra feminina, de docilidade, delicadeza, calma...E esses tons tem mais a ver com esse meu momento.
Estou me curtindo mais do que nunca, adoro ficar sozinha e inventar mil coisas, estou investindo em maquiagens, acessórios, estou numa fase mesmo de descobrir um lado que eu nem sabia que tinha. Eu sempre fui muito esportiva, vivia com roupa de malhar, de calça jeans e blusa branca ou preta,na cara só filtro solar e male male um batonzinho. Mais básica do que eu não existia!
Agora me produzo até pra ficar em casa. Adooro! Tudo bem suave, sofisticado, super feminino. Só quero vestidos e mais vestidos.
Vai entender né? kkkkk Mas viver é isso. Se permitir mudar e principalmente melhorar.
Eu acho que estou melhor hoje porque estou me divertindo com a situação. A diferença é essa. Antes não tinha diversão, era só obrigação, era tudo no automático. A vida tinha um peso, era dura.
Agora, apesar de todos os problemas, eu gosto de acordar, de me arrumar, e apesar de não gostar de sair, quando tenho que fazer isso faço até com certo prazer porque todo o ritual que precede a saída em si é muito divertido pra mim. 
Delícia descobrir isso agora aos 31 anos. Muito melhor do que se tivesse sido aos 20.
Falei pra carai né? Já to indo.
Beijossssss!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

To fora!

Oi queridas!
Dormi um pouco melhor hoje, a mão incomodou menos. Ainda está enfaixada mas já consigo mexer melhor os dedos e digitar está mais fácil.
Me alimentei relativamente bem hoje, parei com os carbos às 15hs e espero passar pela noite sem maiores problemas.
Meu marido me trouxe um novo cabo USB agora de noitinha, então amanhã retorno com as fotos do cardápio, finalmente! Tenho certeza de que isso irá me ajudar muito a voltar para a minha RA que seguia tão tranquila até o infeliz sumir. Tá, isso não é desculpa, mas as fotos ajudam a manter o foco e com isso vocês tem que concordar.rs
Gente...saí hoje para comprar ração para os gatos e passei num armarinho que vende de tudo que se pode imaginar. Adivinha o que encontrei lá? Esmaltes em promoção. Oh God!
Fiz a festa né? Não entendi essa promoção gente. Esmaltes da Colorama e da Impala com validade até 2014 em promoção, olha isso! Comprei uns 5 ou 6. Amanhã coloco foto pra vocês. São lindinhos!
Vi lá também uns duos de sombra da Koloss lindíssimos! Dizem que as sombras dessa marca são ótimas.
Mas eles não estavam em promoção, custavam 16,90 e eu preciso juntar muitas moedas para conseguir comprar um que seja. Apesar de ter créditos com a revendedora Avon/Natura não consegui encontrar ainda cores de sombras tão bonitas.
Escapei de sair hoje pela misericórdia de Deus gente... Meu marido ligou dizendo que está chegando aqui um pessoal de um hospital lá de Niterói com quem ele está fazendo negócios e eles terão uma reunião durante um jantar. Um deles está trazendo a mulher e ele pensou de eu ir ao jantar para fazer companhia a ela, mas eu consegui contornar. Já deu pra mim esse mês! Fala sério!
Se a mulher do cara resolver vir sabendo que ele estava vindo para uma reunião de trabalho que aguente a chatice lá sozinha. Que eu tenho com isso?
Isso que dá mulher insegura ficar querendo seguir o marido por onde ele vai, ou marido inseguro que não deixa a mulher sozinha em casa. Eu não tenho esses problemas.
Se o meu marido me trai ou se já traiu, fez e faz muito bem feito e por pura aventura porque me trata como se eu fosse uma princesa e como se tivesse me conhecido ontem com todos os galanteios, mimos e cuidados.
Eu não tenho como controlar tudo o que ele faz e nem ele o que eu faço e a vida não pode parar por causa disso.
Eu me cuido muito e faço a minha parte sendo boa mãe, boa dona de casa, amiga, parceira, cúmplice e claro, uma amante impecável. E parece estar sendo o suficiente. O dia em que deixar de ser cada um segue seu rumo porque eu não sou o tipo de mulher que fica desesperada tentando agradar homem.
Portanto, a bonita lá que se vire.
Amores, a minha galerinha chegou e eu vou recomeçar aquela lida de todas as noites.
Amanhã é feriadão, mas como graças a Deus eu ficarei no sossego do meu lar, estarei por aqui normalmente.
Para quem vai viajar, aproveitem muito! Tirem fotos e voltem contando tudo depois.
Estou partindo para as visitas.
Beijooooooooooooooooo!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Topei o desafio!

Oi meus amores!
Então né...ainda estou naquela de catar milho...
Esqueci de contar como cortei né? Foi lavando copo. Pode isso?
Vi um copo sujo dentro da pia e como era só aquele nem coloquei as luvas. Quando passava a esponja por dentro ele quebrou e entrou na lateral da minha mão. Abriu uma brecha igual a uma boca de peixe. Horrível gente, horrível!
Me deu aquela fraqueza na hora, vontade de sentar... mas as crianças estavam perto então pra disfarçar eu desci lá para o ap da minha mãe. Fui fazendo um rastro de sangue pelas escadas.
Agora está secando, mas é um lugar ruim onde esbarra em tudo e volta e meia volta a sangrar.
Com certeza eu devia ter levado pontos aqui, mas foi no dia do baile de formatura, eu tinha tanta coisa pra fazer e a UPA é tão longe que não dá para ir a pé, eu não tinha grana para pagar um táxi que daqui até lá fica em uns 20,00,  meu irmão não estava em casa para me levar e eu não ia aguentar ficar em pé num ponto de ônibus por uns 30 minutos até que passasse um, então...
Mas logo estou nova em folha.
Os vídeos que estou devendo terão que esperar por isso. O dos produtos até daria pra fazer, mas o do desafio não.
Não contei? Topei um desafio do blog "Se vira na Make". Que consiste em postar fotos ou fazer um tutorial com alguma das opções que estão nesse link aqui .
Eu vou fazer um vídeo mostrando uma make em preto e prata, bem elegante para qualquer ocasião. Eu só uso produtos nacionais, faço tudo com as mãos ou com aqueles pincéis de esponjinha mesmo, tudo bem simples e dentro da realidade da maioria de nós. Resumindo, eu me viro mesmo, porque amo maquiagem mas não sou nenhuma madame. Então acho que vai ficar bem legal e vai ajudar a outras que acham que para sair por aí com cara de estar " De bem com a vida" é preciso gastar horrores e ter um arsenal de guerra com produtos importados e coleções de pincéis profissionais. Nada disso!
Me deem mais uma semana para a mão curar de vez e aguardem muitas novidades.
E mais: Eu vou desafiar uma de vocês também! hahaha
Claro que vou! Se não não tem graça!
Bora entrar na brincadeira porque maquiagem não tem nada a ver com chamar a atenção ou ser sedutora.
Maquiagem é um momento de intimidade com nós mesmas, é para nos fazer sentir bonitas e elevar a nossa auto-estima e para provar ao mundo, seja para homens ou mulheres que nos amamos e que estamos felizes e de bem com a vida, ainda que não seja verdade.
O que está dentro de nós ninguém precisa saber.Nenhum inimigo, seja declarado ou oculto merece ver estampado na nossa cara que não somos ou que não estamos felizes.
E o mais incrível, é que ao passar essa mensagem de amor próprio e felicidade, o mundo reage a ela. As coisas começam a mudar, as portas começam a se abrir, a energia negativa vai embora e a felicidade se aproxima.
Se você aí tem algum preconceito contra maquiagem, essa é uma boa oportunidade para mudar isso e se valer dos benefícios que ela traz. É divertido e só faz bem, desde que se saiba usar claro.
Qualquer coisa se usada com má intenção traz problema, seja maquiagem, roupa ou acessório. Tudo ligado à aparência deve ser feito com cuidado para não passar a mensagem errada.
Estou super animada!
Beijos mil beijossss!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Senta que lá vem história!

Mentira. kkkkkk
Não vou enrolar muito não. Tem muita coisa para atualizar mas vou resumir o máximo possível.
A formatura foi ótima! Nossa, como a cerimônia de colação de grau demora né? Misericórdia... Começou às 19hs e terminou às 23hs. E ainda teve comemoração na casa da formanda. Claro que eu já não estava falando lé com cré nessa hora...
Mas pior foi no dia do baile. Tinha que piorar né? Tava bom demais...
Eu marquei um horário no salão para fazer um penteado às 17hs, porque pensei que seria um bom horário para chegar ao baile com o cabelo ainda bem arrumadinho, até que me ocorreu que eu não sabia exatamente que horas começaria o baile e fui perguntar...Pra que que eu fui perguntar...
-" Onze horas", respondeu ela com toda naturalidade.
-" Hein?"
-"Onze horas".
-"Mas gente isso não é hora de sair, é hora de dormir!"
-"Baile de formatura é assim mesmo. Até mais tarde, beijo!."
Vocês sabiam disso? Sabiam e não me contaram?????
Tem noção de como eu fui pra lá? Eu cheguei querendo ir embora.
Mas enfim, é aquela coisa né? Já estava lá, então relaxei e aproveitei. Dancei, roubei docinhos, e me joguei num coquetel sem álcool de morango com melancia que estava um loucura de bom. Eu pedi sem álcool, mas pra quem gosta eles tinham todo tipo de bebida.
Chegamos em casa às 6hs da manhã. E nem preciso dizer que eu dormi aquele dia todo e o dia seguinte também né? Só levantei pra comer e ir ao banheiro.
Mas eu sumi daqui porque cortei a minha mão direita e estava ruim para digitar. Foi um corte pequeno, uns 4cm, mas profundo, está aparecendo aquela camada de gordura amarela e esponjosa, horrível!
Eu sangrei por uns 40 minutos. Nada fazia essa meleca parar de jorrar sangue. Me deu fraqueza e eu fiz até repouso. Olha isso! Cheia de serviço e de repouso. Isso me deixa louca!
Ainda não posso molhar essa mão e por isso a minha casa está meia boca né? Varro mas não posso passar pano, nada de mexer com cloro, alcool e outros tipos de produtos. Não posso usar minhas luvas porque minhas mãos transpiram dentro delas e para o corte que está secando isso não é bom.
Bom, mas hoje eu retornei à RA, está tudo no esquema só não encontrei ainda o cabo USB. Meu marido vai trazer outro quando voltar do trabalho, mas isso é só de noite, então fotos só amanhã.
Estou digitando devagar, catando milho mesmo e pensei até em fazer essa postagem em vídeo, mas depois resolvi tentar e está dando certo, apesar do tempo que leva...rs
Fiquei feliz por terem curtido os vídeos, a Expatriada até já fez a base e adorou e o gloss também irão adorar se fizerem.
Quero só deixar uma ressalva aqui, porque eu disse que pode fazer com qualquer base, mas eu tentei com uma base da Koloss e não deu certo, ela decantou e tive que jogar fora. Foi com a Koloss Extra leve, não sei se com a versão cremosa dá certo. Mas sei que com a base da Vult dá, eu fiz usando base da Avon e da Natura, então acredito que essa da Koloss seja uma exceção.
Vou ver se faço ainda essa semana o vídeo dos produtos aprovados e reprovados, mas quero fazer diferente, vou fazer apenas sobre os cuidados faciais diários ensinando o passo a passo e falando sobre os produtos para esse fim que eu aprovei e os que não aprovei.
Eu quase deixei gravando enquanto eu me maquiava para a formatura, mas depois desisti, achei que ficaria muito grande, porque uma maquiagem bem feita leva pelo menos uma meia hora...
Se vocês tiverem alguma sugestão de vídeo que querem que eu faça, desde que esteja dentro da minha área, que é a Estética, eu posso fazer.
Vou começar a colocar as visitas em dia agora tá? Se não conseguir fazer tudo por favor tenham paciência, a minha mão ainda dói muito.
Super beijo!!!!!!