quarta-feira, 19 de junho de 2013

Como tirar mancha de Violeta Genciana dos fios loiros

Que loira nunca passou por isso né? 
Na busca pelo tom perfeito é certo que toda loira, pelo menos uma vez na vida, irá manchar ou chumbar os cabelos.
E eis que chegou a minha vez! 
Fiz luzes no sábado passado, e como sempre, comecei a enxergar fios alaranjados, amarelados e fui tentar resolver o problema.
Quando faço luzes, eu fico pelo menos uma semana fazendo Co-Wash para dar uma tratada nos fios, então para não ter que lavar, eu coloquei Violeta Genciana no creme de hidratação. Pra que...
Pensa num cabelo roxo... Ficou uma coisa tipo assim:




E aí, o que fazer?
Bom, se desesperar não ajuda em nada. 
Nesse momento a primeira coisa a se fazer é correr para a internet e pesquisar casos semelhantes e as soluções encontradas por quem já esteve na mesma situação.
Aprendi que o primeiro passo é comprar um xampu antirresíduos.
Pra quem não queria lavar para não ressecar, lavar com antirresíduos é a morte né...mas enfim...
O roxo desbotou um pouco. Ufa! Uma luz no fim do túnel.
Lavei novamente e consegui chegar num tom lilás. Depois disso o xampu sozinho não fez mais nada.
Fui pra net de novo. Youtube.
Lá, vários vídeos falando sobre misturar Vitamina C no xampu.   É aquela vitamina C que existe em gotas e em pastilhas efervecentes.  Ela, misturada a um shampoo branco, vai formar o pigmento amarelo/laranja, que anula a cor azul/roxa. Observe a Estrela de Oswald:

As cores opostas se anulam, por isso usamos a cor roxa para tirar os reflexos amarelados e laranjas dos fios loiros, e em caso de acidentes com o pigmento roxo, o processo é o mesmo.
A melhor opção para esse caso são as pastilhas efervecentes de Vitamina C ( qualquer marca) porque você pode ajustar a intensidade do tom amarelo de acordo com a necessidade. Como meus fios já estavam lilás, eu amassei 2 pastilhas. Se tivesse feito isso desde o começo quando estava roxão, teria amassado umas 5 pastilhas. Misturei em um pouco de shampoo branco e ... deu certo! O lilás desapareceu e eu ainda fiquei com um tom de loiro pérola lindo! 
Então, a minha dica para quem passar por isso é: 
Não entre em pânico!
Antes de comprar uma tinta preta e tacar no cabelo, se acalme e pesquise soluções para o seu caso. Hoje temos o mundo nas mãos com a internet.
E sobre a Violeta Genciana é o seguinte: Ela é uma forma segura e barata de desamarelar os fios, mas nunca, em hipótese alguma deve ser adicionada à cremes. A forma correta de usar é adicionando a medida de uma tampinha do frasco da própria VG à 200ml de xampu branco. Nem mais, nem menos. Lavar uma vez por semana e deixar agir por 1 minuto. Pronto!
O meu erro foi inventar moda sem pesquisar antes. Depois eu fui descobrir que 90% das pessoas que usaram VG com creme mancharam os cabelos.
A minha sorte é que eu não trabalho e posso tirar uma semana sem sair de casa somente para resolver esse tipo de problema, mas imagina se isso acontece com alguém que trabalha ou estuda e não pode fazer isso?
Então tem que tomar muito cuidado.
Espero conseguir ajudar outras loiras que passarem por isso.
Beijão!

108 comentários:

  1. Que treta!

    Ainda bem que eu pinto de laranja ou vermelho, não tem esse problema! hahahha

    ah! as meninas lançaram um novo desafio, vamos juntas nessa? http://maislightquealface.blogspot.com.br/

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gente... parei no yamasterol.. nem sabia ke ainda existia.. usava quando eu tinha uns quinze anos e tinha a juba quilométrica..kkkkkk.. bjokas lindona

    ResponderExcluir
  3. q situação hein?ainda bem q td se resolveu.Tenho a VG em casa e usava(sempre um pouquinho) no xampu mas eu confesso q sempre ficava apavorada com medo de manchar..deixava no cabelo tipo uns 30 segunod e já tirava...acho q é por isto q nunca funiconou direito comigo.Agora estou usando xampu desamarelador mesmo...sei lá...as vezes o barato pode sair caro.
    Vc já viu o sutiã q a Anitta usa no clipe "Show das poderosas"?Vem ver:

    http://poquimdemim.blogspot.com.br/2013/06/o-sutia-da-anitta-no-clipe-show-das.html

    ResponderExcluir
  4. Se eu te falar q nesse exato momento meu cabelo tá roxo e eu to "p" da vida vc acredita?? Ele ficou roxo pq eu quis mas já enjoei e não tinha santo que tirava ele! Como vc disse q o anti resíduos pode deixa-lo mais claro acho q vou tentar tirar só com ele mesmo, afinal vou retocar as luzes daqui uma semana ai sim vai tudo voltar ao normal né?? Thanks pela dica! Salvou minha vida, na vdd meu cabelo! Bj

    ResponderExcluir
  5. Melhor post até agora sobre tirar VG do cabelo loiro ,ameeeeeeeeei,vou tentar hj usar o yamasterol.

    ResponderExcluir
  6. Este post foi a minha salvação... Ja estava desesperada, marcando pra cortar meu cabelo... Enfim vou testa-lo pra ver se consigo voltar no meu platinado!

    ResponderExcluir
  7. Este post pode ser a salvação do meu platinado que no exato momento está lilás! Vou testa-lo... Se não minha primeira hipótese que me passou pela minha cabeça, vou ter que executar: corta-lo!:/

    ResponderExcluir
  8. Pessoal meu cabelo es castanho mas descolori e apliquei a VG , mas ficou mt feio! Oque eu faço pra ela sair mais rapido ?

    ResponderExcluir
  9. quero q eu fique con o cabelo loiro ,mais tenho medo de ficar laranja... me ajudem
    meu cabelo eh castanho escuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a melhor maneira de começar a clarear o cabelo é com luzes. Principalmente quando os fios são escuros, porque fica mais natural.
      Os meus cabelos também são castanho escuros, e eu fiz luzes 3 vezes para chegar na cor que os meus estão hoje.
      No salão o profissional irá usar um clareador potente que consiga abri ao máximo o tom sem estragar os fios, e irá matizá-los depois, para neutralizar qualquer reflexo indesejado, porque infelizmente, o fundo de clareamento dos cabelos castanhos é laranja.

      Excluir
  10. Poisé né minha amiga, vc não trabalha, mas eu sim, fiz essa "prezepada" ontem e tive q vir trabalhar assim msmo (com o cabelo violeta), mas ao contrário de vc os meus cabelos, ficou tipo... californiana violeta, pq comecei a aplicar o creme nas pontas do cabelos.

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar se der certo volto pra dizer

    ResponderExcluir
  12. O meu cabelo também ficou um californiana violeta e também tinha que trabalhar. Quando li os comentários acima passei manga no cabelo e melhorou um pouco. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  13. Outra sugestão é deixar para para passar por último o produto nas pontas.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de fazer isso! E por isso to aqui! Meu cabelo ta roxo e onde era p desamarelar n desamarelou. Meu noivo ta agoniado so de saber imagina quando ele ver! :/

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHA Muito engraçado! Tô eu aqui apavorada, daí leio a parte em que tu diz: "nunca, em hipótese alguma, misturar com creme de tratamento [...] fui inventar moda sem pesquisar". Ri muito, me identifiquei demais, tô dando risada até agora! Daí tu diz pra não se apavorar e tacar tinta, eu tinha pensado nisso...hahahahaah Muito bom! Valeu!

    ResponderExcluir
  16. meninas ... pensei que eu fosse a única a ter passado por isto ... foi descrito exatamente o que passei ...

    grata pelas dicas ...

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, ainda bem que encontrei esse site, estava desesperada pois eu sou morena, e fiz mechas na quinta-feira, ai minha mãe disse: Põe VG no xampu. E no dia seguinte eu fui lavar, mas como eu queria deixar o cabelo loiro acinzentado eu inventei de colocar no creme também kkkk E depois veio a surpresa, cabelo roxoo e mãos roxas!! Ai agora estou fazendo o banho de creme como você indicou uhsauahs

    ResponderExcluir
  18. kkk bem eu esse post, vou tentar tirar com shampoo anti residuo se não funcionar vou ver se testo sua dika.

    ResponderExcluir
  19. Oiiee, bom, fiz várias pesquisas pra usar o VG, mas acabei misturando ao condicionador que é branco, manchou meu cabelo, infelizmente, acho q coloquei demais.. atualmente trabalho em um escritório de advocacia, então imaginem a cara dos meus clientes para um cabelo simplesmente e levemente ROXO! haushaushaus #cômico
    mas eu gostei do roxo, ficou meio acinzentado, melhor q amarelo.. mas não manchou mto, acho q na próxima lavada jah vai sair.. mas quem não erra neh meninas.. a próxima experiência é 2 gotas do VG em 1 litro de água e deixar o cabelo mergulhado por alguns minutos, vamos ver se dá certo!! ;)

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas, também fiz essa cagada no meu cabelo, mais o modo foi diferente eu usei a tal das duas gotinhas no copo d'água,eu li na internet e lá foi eu tentar deixar o cabelo platinado, a minha sorte foi que só manchou duas mechas do meu cabelo! Tentei Cewin no shampoo, esfreguei uma 3 vezes mais mesmo assim não deu certo! O jeito é tentar Yamasterol, vamos ver se vai funcionar. Caso funcione, eu posto aqui! Sorte para nós, afinal ninguém merece cabelo manchado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Yamasterol com azeite deu muito certo pra mim, tomara que funcione para você também.
      Toda loira fica com os cabelos roxos uma vez na vida...rs
      Beijão!

      Excluir
  21. Tô desesperada! Mru loiro rava tão lindo e fui inventar de passar esa bosta pra clarear... Tô parecendo s monster high! Bou tentar o shampoo anti resíduos e o Yamasterol...
    Espero que de certo, se não já tô pronta pro carnaval!!!! ; (

    ResponderExcluir
  22. nossa adorei a dica, salvou meu dia...

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha lido sobre colocar apenas no shampoo ou na agua, mas eu muito da teimosa (e não queria ressecar meus cabelos) coloquei no condicionador... resultado, estou de mechas lilás, bem na franja ta roxo e mexas alaranjadas e outras douradas... linda né...rsrsrsrsrsrs
    Após ler aqui vou tentar lavar com um shampoo anti resíduos pra cabelos sensíveis da Aneethun e como descrevi a mistura de cores não vou colocar nada amarelo ou estrago mais ainda o que já ta dourado e alaranjado né, então vou deixar os cabelos de molho em mascara Fiberceutic da L´oreal, pois essa mascara é sempre perfeita pra cabelos loiros, e deixa o meu muito mais liso e facil de escovar.
    Obrigada!!!! Seu Blog é Excelente!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. E faço só luzes, meu cabelo ficou lindo... tem mechas alaranjadas, douradas e roxas...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. genteeeee!! Eestou super desesperada,meu cabelo ta todo roxo e preciso d um milagre....

    ResponderExcluir
  26. Ola ! Mais uma LOIRA pra lista. Meu cabelo está MUITOOO ROXO.

    ResponderExcluir
  27. Genteeeee !!! além de passar o Neutrox (oque eu tinha no momento) , misturei com Azeite de Oliva. Não satisfeita, coloquei fubá, vamos ver agooorA!! depois venho aqui falar o resultado.

    ResponderExcluir
  28. Espero que vc seja minha salvação..... Quero muito me comunicarcom vc por email ou Facebook... Poderia me passar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, eu não tenho Facebook, mas pode me mandar e-mail.
      thayssoutelino@ymail.com
      beijo!

      Excluir
  29. Qual a loira que nunca passou por isso mesmo né? HSUAHUSHAUSHUASH
    De fato, VG é um perigo quando usado sem noção ! Mais oque funcionou no meu caso foi leite, isso mesmo, LEITE .. Coloquei um litro de leite mais ou menos em um recipiente e pus os cabelos de molho em torno de uns 15 minutinhos, amenizou, tirou o roxo e ficou um platinado bem show.. Se acontecer na próxima (que espero que não ) kkkk eu vou experimentar o Yemasterol , Esta de parabéns, teu blog é ótimo , beijinhos :*

    ResponderExcluir
  30. meu deus to assim tmb queria ver como ficaria com as pontas roxa então fico horivel tomara que de certooo já tava pensando em corta td
    obrigada

    ResponderExcluir
  31. meu cabelo ta roxo nesse momento tomara que de certo
    obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Olá meninas, usei a VG uma vez e gostei da quebrada que deu no amarelão, pois bem a segunda vez coloquei um "pouquinho " a mais , eles ainda estão úmidos mais já deu pra ver que estão bem diferentes, minhas mãos estão lilás, e já vejo alguns fios lilases também. Mas a dica do creme Yamasterol já está valendo, vou providenciar rapidinho. E da próxima vez vou usar bem menos VG, sucesso pra nós!!

    ResponderExcluir
  33. gente!!! ninguem voltou pra contar se deu certo??

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkkkkkkk...to rindo de mim mesma..acabei de fazer essa besteira a algumas hora atrás no banho...já tinha usado VG antes mas só algumas gotinhas no shampoo branco aí deu uma leve platinada ficou até bom mas a loka aqui queria mais platinado e dessa vez colocou no condicionador...resultado meu cabelo não ficou roxooo...ficou azuul...surtei na hora que vi qse chorei...lavei umas três vezes no banho esfreguei e nada só desbotou um pouquinho...aí corri aqui no google nosso salvador e encontrei esse blog..vou fazer amanhã de manha essa dica da nossa amiga e tomara que de certo..porque tenho um compromisso a tarde e to morrendo de vergonha de sair assim...Mtooo obrigada pela dica seja o que deus quiser..porque não queria pintar meu cabelo de escuro...meus filhos disse que to parecendo uma mutante dos quadrinhos...kkkk!!! Como dizem por aí tinha que ser loira mesmo pra fazer essas cagadas...mas amo ser loira....rsrsrs...só eu mesmo!! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  35. Ontem mesmo peguei meu creme de hidratação e coloquei muitas gotinhas de VG, fiquei mais de 10 minutos com o creme no cabelo, pra que? Fui lavar e tudo o que eu vi foi roxo! Hahahaha não me desesperei e sim comecei a rir, amanha tenho um teste de modelo e estou com esse cabelo roxo e estou sem dinheiro para comprar o Yamasterol, vamos ver no que dá! Hahahaha, mas obrigado pela dica, quando der vou comprar o Yamasterol e não me preocupar mais! Hahaha

    ResponderExcluir
  36. Bom meninas aconteceu comigo também fiquei louquinha e parti pro corte as presas ai ficou show.
    se eu tivesse corrido pra net ai não tinha precisado corta e sim usado o shampoo certo.

    ResponderExcluir
  37. Esse trem do Yamasterol, não funcionou comigo :(

    ResponderExcluir
  38. to me matando de rir até agora, acabei de fazer essa proeza...ficou cinza roxeado, só agora kkkk pesquisando uma solução encontrei vcs,ai vi o tamanho da m3#*@ que fiz ,misturei em creme a VG,bjs meninas vou lavar mais uma vez kkkkk

    ResponderExcluir
  39. Eu coloquei muuuuuito Vg no meu cabelo , tipo eu via minha amg fazendo e achava q ia ser normal cmg tmb , mais eu tinha o cabelo castanho claro,ate q saia rapido .Passado um tempo eu descolori as pontas e umas mechinhas do meu cabelo , e dps fiz uma mistura de creme e um tantao de violeta .Resultado meu cabelo n quer dxar de ser roxo e eu ja to desesperada .Pfv me ajudem , vcs sabem como é ent.. Desde ja agradeço, (mds que cagada que eu fiz :( )

    ResponderExcluir
  40. Ola, assim que fiz mechas, tentei matizar e o que aconteceu, minhas mechas escureceram, meu cabelo quase muda de cor e acabei ficando com o cabelo roxo. Você poderia me dizer se é possível voltar a ver minhas mechas? Estou em estado de choque, triste e tudo de ruim. :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de qualquer coisa: Fique calma.
      Compre um xampu antirresíduos e um frasco de Cewin. ( aquele remédio em gotas).
      Lave o cabelo com o xampu antirresíduos e enxágue.
      Depois misture 2c/s do xampu com o frasco inteiro do Cewin.
      Aplique no cabelo e deixe agir por pelo menos 1h. Use uma touca de banho para abafar os fios, abrir as cutículas e facilitar o pigmento a se soltar.
      Use uma camiseta velha porque o pigmento irá escorrer e manchar.
      Com isso deve melhorar bastante, mas se manchou muito talvez tenha que repetir o processo, porém não no mesmo dia.
      faça uma hidratação, de preferência usando um creme de cor amarela, e repita no dia seguinte.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!

      Excluir
    3. Só vi sua resposta hj, meu cabelo não está mais tão roxo, mas minhas mechas ficaram escuras, é como se eu nao tivesse dado mechas, não segui suas dicas porque nao vi mesmo, mas ainda poderia faze-las? Ou não há mais jeito para que minhas mechas voltem? Obrigada novamente, e só para esclarecer, oq seria 2 C/S?

      Excluir
    4. São duas colheres de sopa. Uma referencia de medida para você.
      Os seus cabelos devem estar cinzas agora certo? Isso é porque eles estão chumbados.
      Esse procedimento que ensinei pode ajudar a voltar a cor normal das mechas, senão, será preciso esperar. Tonalizar com tinta é arriscado, a não ser que faça no salão.
      beijão!

      Excluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Olá amada, sabe como cheguei até aqui? Pois é: pesquisando sobre como remover o lilás da VG dos cabelos. Imagine o susto. Meus cabelos estavam com californiana com as pontas louro palha. Está uma graça agora, com as pontas lilás e mais algumas mechas e o franjão. Imagine: amanhã tenho audiência para realizar. Estou imaginando a cara de todos: clientes, colegas........ Acho que não vai ficar bem. Cabelo com pontas lilás só combinam com minhas meninas adolescentes. Mas sabe que eu gostei. Mesmo. Sempre fui inovadora com cabelos. Já os tive azul, vermelhos, verdes, com mechas louras e vermelhas, cereja com mechas louras. Mas foi há algum tempo. Hoje, não sei não. Mas, como naquela história do "Chapéu lilás", amanhã vou botar meu cabelo lilás na rua e tentar ser feliz. Depois eu compro o creme Yamsterol.
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah volta depois para me contar como as pessoas reagiram no seu trabalho e nas ruas. rs
      Eu adorei o seu jogo de cintura, até porque, isso sai com o tempo. Não existe motivo para desespero. Fica estranho, mas para quem curte mudanças, é uma oportunidade de experimentar um visual novo.
      Grande abraço!

      Excluir
  43. Olá, aqui estou novamente. Então, no trabalho foram só elogios. Meus filhos amaram. Queria postar uma foto para vcs . Como faço?
    Quanto ao cabelo vou deixar um pouco mais assim. Acho que é tendência do inverno.......
    Bjs, bjs.

    ResponderExcluir
  44. Mais uma vitima da VG, sempre usei em shampoo e sempre deu certo mas a net assim como ajuda também engana, vi que tambem poderia ser usada no cre e lá fui eu resultado roxxxo, sorte ter um shampoo anti residuo em frente não saberia se ia dar certo e num é que deu e pra aproveitar já passei uma mascara de tratamento intenso junto, fico um poquinho lilás nas pontinhas, mas, ás vezes é bom fazer a diferença, sei que vão rir muito de mim no trabalho amanha mas faz parte, vai ficar assim ate retocar as luzes, mas a idéia do yamasterol achei superlegal

    ResponderExcluir
  45. onde vende o yamasterol ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yamasterol é um creme barato que vende em farmácias, perfumarias e mercados.

      Excluir
  46. Olá meninas....acabei de passar um sufoco com essa historia de usar o VG em meu cabelo... mas graças as dicas que li aqui consegui tirar o roxo e salvar minhas mechas. Lavei com shampo anti residuos, depois novamente passei o shampo misturado com 2 col de cewin e deixei por 40min. Depois enxaguei e passei o yamasterol com mais um tanto de cewin, 1 ampola de oleo de mel e um pouquinho de shampoo antiresiduo de novo...ai deixei agindo por umas 2hrs. E saiu tudo... fico platinado e apenas alguns fios lilas mas nem da pra ver....

    ResponderExcluir
  47. Eu misturei cúrcuma (açafrão) em pó com creme comum e passei nos cabelos roxos. Esperei uns 5 minutos e enxaguei. Pronto! Saiu tudinho os roxos e ficou acinzentado. Simples e rápido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei isso meu cabelo ficou amarelo!!!😓

      Excluir
  48. Eu fiz com yamasterol e ND já passai shampoo anti resíduo e ND .. Me ajuda por favor tenho uma feste de familia no sábado como vou com esse cabelo roxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sara! Desculpe, eu não vi o seu pedido de ajuda a tempo...
      De qualquer forma, se nada disso resolveu eu não sei o que te indicar. Geralmente o shampoo anti resíduos dá uma boa desbotada e o pigmento amarelo neutraliza o tom lilás que fica. Se manchou muito, leva um tempo maior para desbotar mesmo. Só posso te aconselhar calma e um penteado que disfarce, se for possível.
      Beijão!

      Excluir
  49. No meu sempre acontece,mas eu uso a misturinha,creme branco,água de 20 e pó descolorante,misturo e passo onde tá roxo,depois uma mega hidratação a base de óleo de coco,resseca um pouco o cabelo,por isso tem que hidratar depois.

    ResponderExcluir
  50. Acho desnecessário shampoo anti resíduo, o yamasterol td bem que trata, mas nao é eficaz para retirar o roxo, aconteceu comigo e retirei rápido, em apenas 3 minutos com açafrão em pó misturado em creme branco, ficou lindo, vale a pena tentarem. Espero ter ajudado, meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, o açafrão salvou minha vida hoje!!! Valeu mesmo!!!!

      Excluir
    2. Olá, será que posso substituir o acafrão pelo curry que tb é amarelo? Obraigada

      Excluir
  51. Se quiserem podem comprar uma caixinha de creme de leite ou leite de coco e misturar açafrão em pó, cabelo fica mega hidratado e sai o roxo todo, resultado é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  52. Oi, eu não consegui achar o Yamasterol na minha cidade, tem outro creme que pode substituir esse?

    ResponderExcluir
  53. Putz!!! Pq não vim aqui antes de fazer essa merda?kkkk.. gastei um dinheirão pra fazer luzes e sempre matizei com VG no shampoo, daí a espertinha achou q no creme ia tratar. Vou correndo tentar com esse Yamasterol ai, dedos cruzados agora! Depois eu volto e conto se deu certo. Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, depois de cometer todos os erros e acertos com cabelos loiros eu não uso mais a VG, porque mesmo diluída na água ela pode manchar cabelos muito fininhos e principalmente muito claros, a melhor solução para matizar cabelos loiros recém descoloridos ou não é usar Keraton Prata ou Platina e Keraton Pastel, a medida é sempre 1 colher de Keraton prata ou platina, 3 colheres de creme branco e 3 colheres de Keraton Pastel, misture numa vasilha de plástico e passe nos cabelos, vá para frente do espelho e massageie bastante e observe até ver seus cabelos ficarem num tom quase branquinho, o Keraton Pastel ajuda a evitar que o Keraton prata chumbe seus cabelos e também deixará seu loiro num tom super lindo. Se seus cabelos estiverem muito amarelados ou laranjas eu recomendo usar somente o keraton prata dissolvido no creme branco, para a manutenção de um loiro lindo vc pode misturar os dois, prata e pastel + creme. Eu uso as vezes somente o keraton pastel puro nos meus cabelos, fica um loiro perolado perfeito e super hidratado. Beijinhos

      Excluir
  54. Gentee q desespero!!
    estou completamente roxaaaaa ja passei de tudo e nada adianta....SOS!

    ResponderExcluir
  55. Oi inventei de usar VG para ficar com as mechas roxas,mas queria saber se quando o roxo desbotar se as mechas vao ficar com a cor escura da dor do cabelo...pois as tinha feito a menos de 15 dias..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Quando a VG sair, os seus fios estarão primeiramente cinzas, porque além de manchar ela chumba os fios, e depois com o passar do tempo eles voltarão a ser loiros. Beijão!

      Excluir
  56. Gente, juro que vocês animaram minha noite! Passei pela mesma burrada de misturar VG com creme, e aqui estou de mechas roxas! Eu tava surtando, entrando em desespero master, mas depois de ler as experiencias de cada uma to rindo mais ainda... amanhã penso no que fazer! kkkkkkkkk Bjo

    ResponderExcluir
  57. Mais uma pra estatística!! Cai nessa da VG, estou rindo muito com os comentários, bom mesmo se os tivesse lido antes. Boa sorte pra mim.. e pra quem mais cair nessa..

    ResponderExcluir
  58. Genteeee meu cabelo ta roxinho kkkkk
    Passei VG ele sai c os dias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma... kkkkkkkkkkk sai depois de uma semana aproximadamente amore.

      Excluir
    2. Esse post foi massa.. ontem fiquei desesperada quando vi meu lindo cabelão loiro ficar todo roxo, essa dica é sensacional.. obrigada mesmo
      Se quiserem compartilhar suas experiencias 91 991271946
      Grande bjoo

      Excluir
  59. Post muito massa, obrigada
    Fiquei desesperada ontem quando vi meu lindo cabelão ficar roxo
    Meninas se quiserem me mostrar como ficou e terrivel experiencia de vcs .. tai meu zap 91 991271946

    ResponderExcluir
  60. genteeee socorro
    meu cabelo ficou bem roxinho, pricipalmente na franja.
    ja tentei tirar de varias formas, queria saber se posso usar outro produto sem ser yamasterol , pois onde moro não encontro.
    me ajudem por favorrrrrrrrrr!
    Bjs , Glacy- Rj

    ResponderExcluir
  61. Socorroo.. Meu Cabelo Ficou Tá Mt Roxoo, Já Passei O Yamasterol Com Azeite De Oliva Extra Virgem, Açafrão Misturado Com Creme.. Um Monte De Coisa.. Pfv Me Ajudem!! Não Sei Mais Oq Fazer..

    ResponderExcluir
  62. Loiras e loiros,rs eu passei muito tempo gastando dinheiro, tempo e saúde dos meus loiros, depois que descobri a linha da Keraton, ela serve para tudo que um cabelo loiro precisa: tonalização, matização, super hidrata e serve até para brincar de mudar o tom do loiro. Toda loira tem que ter algumas cores do Keraton em casa, anotem: Prata, Pastel, Trigo, Ouro e Girassol. O Keraton Prata é perfeito para tirar amarelos e laranjas dos loiros coloridos e descoloridos, ideal para cabelos de nos tons até 10, cabelos ultra claros acima de 10 corre risco de chumbar o loiro, sempre o dilua em qualquer creme de hidratação branco, 1 colher de Keraton Prata para 3 de creme, coloque nos cabelos e vá para o espelho, massageie bem e observe até chegar num tom sem as nuances indesejadas, tons acima de 10 requerem mais atenção ainda, geralmente em até 5 minutos ou menos o resultado já é perfeito. Para ficar tranquila e tirar o laranja e amarelo de cabelos com tons acima de 10, vá de Keraton Pastel, ele pode ser usado puro nos cabelos, vc vai sentir uma super hidratação e um loiro incrível! Costumo misturar o Prata e o Pastel + creme branco para ter o laranja e amarelo neutralizados, 1 colher de Keraton Prata + 3 de Keraton Pastel + 3 de creme branco, misture sempre em uma vasilha plástica, aplique nos cabelos, massageie e observe até ver os tons neutralizados. O Keraton Trigo é uma perfeita opção para tirar o chumbado dos cabelos e roxos dos desastres que as vezes cometemos, massageie nos cabelos até os tons indesejados sumirem, como o Trigo tem reflexo amarelo, vc pode ficar com esse tom, basta fazer uso do Prata ou e Pastel que isso se resolve. Se vc fez luzes, pintou ou simplesmente não quer ou não gostou do loiro muito platinado ou branco, se jogue no Keraton Ouro, ele pode amenizar esse tom claro demais do loiro e até mesmo, se for a intenção, deixar um tom dourado nos loiros, ele é perfeito. Os cabelos loiros quentes ou manteiga, lindos e super na moda hoje, chamados de Buttery Blondes vc pode conseguir também com Keraton, Keraton Pastel + Keraton Ouro 1/1 puros nos cabelos loiros de tons super claros a ultra claros, vc terá cabelos amanteigados e com um tom quente de loiro, lindo e na moda. Lembrando que sempre use o Keraton com os cabelos lavados com shampoo e retirado o excesso de água, essa é a maneira correta de uso, depois só enxague e pronto, o Keraton hidrata e trata os cabelos, vc pode usar quantas vezes desejar para ter e manter seus cabelos sempre com o tom de loiro perfeito. O Keraton só vai agir nesses casos nos fios loiros, se vc tem mechas ou a raiz escura, não se preocupe, Keraton não vai mudar em nada os fios escuros, somente tonalizar ou matizar fios loiros. É isso, acho que consegui escrever aqui o que demorei para descobrir e cuidar bem do meu cabelo loiro, não existe linha mais completa para nós loiras. Beijinhos, Dan Luz.

    ResponderExcluir
  63. Quanto tempo o yamasterol tem que ficar no cabelo para remover a VG?

    ResponderExcluir
  64. Boa noite, esse blog me apareceu depois de 1 dia q fiz totalmente cagada no meu cabelo...

    Fiz exatamente igual a vces meninas, creme + VG ( achando q iria hidratar e matizar as luzes...) na hora q tirei e vi o mega power roxo q ficou, entrei em desespero.. Lavei com shaampoo várias vezes, sai mais não tudo... Comecei a procurar no google algo pra tirar.. Foi aí que fiz mais merda ainda a tal da shampoozada ( shampoo + ox + pó descolorante) resultado o topo da cabeça saiu um pouco o roxo e algumas luzes.. Ainda estou desesperada pq ta horrível vou tentar essa do creme e do crown ver se dar certo, da aquela hidratada e voltar no cabeleireiro pra refazer minhas luzes...

    Está de parabéns vce que criou esse post.. Pena que vi já era tarde demais :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma meu bem. Experimenta a Vitamina C. Dá muito certo. Use daquelas efervecentes. Soque umas 3 pastilhas até virar pó e misture num pouco de shampoo branco. Lave seus fios com esse shampoo normalmente. Vai sair tudo na hora. Fica calma que vai dar tudo certo. Grande abraço!

      Excluir
    2. Calma meu bem. Experimenta a Vitamina C. Dá muito certo. Use daquelas efervecentes. Soque umas 3 pastilhas até virar pó e misture num pouco de shampoo branco. Lave seus fios com esse shampoo normalmente. Vai sair tudo na hora. Fica calma que vai dar tudo certo. Grande abraço!

      Excluir
  65. Oi meninas.. ja manchei com VG tambem, ai vi em varios sites a shampuzada que mistura shampo, água oxigenada e pó descolorante, mas ja testei e resseca muito. Então no lugar do shampo coloquei creme de cor amarela, pois o amarelo neutraliza o roxo, usei aquele antiguinho Yamasterol .. É otimo.

    3 colheres de creme
    2 colheres de agua oxigenada
    1 colher de pó descolorante

    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Oi meninas.. ja manchei com VG tambem, ai vi em varios sites a shampuzada que mistura shampo, água oxigenada e pó descolorante, mas ja testei e resseca muito. Então no lugar do shampo coloquei creme de cor amarela, pois o amarelo neutraliza o roxo, usei aquele antiguinho Yamasterol .. É otimo.

    3 colheres de creme
    2 colheres de agua oxigenada
    1 colher de pó descolorante

    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Menina, que dica maravilhosa! Eu Tmb manchei meu cabelo com violeta, sabia que o amarelo iria neutralizar, mas não tinha ideia do que colocar. Misturei um creme branco com MUUITOOO azeite de oliva, ficou amarelo claro, deu uma amenizada no lilás mas não retirou totalmente. A sua ideia do yamasterol foi genial! Parabéns. 😃 vou testar hoje mesmo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  68. Sou mais uma de vcs! rs
    Passei a vitamina c com shampoo, o roxo ficou lilás. Aí eu parti pró neutrox com azeite.
    Tirou de quase todo cabelo, umas 3 mechas continuam com um lilás chumbado.
    Meu cabelo ta bem arrebentado agora pq já lavei demais esses dias!
    E o pior, amarelo de novo e ta com essas manchas lilás.
    Pensei em passar o milk shake gelo da richesse pra ver se dava um banho de brilho e ajustava a cor das mechas, mas eu to com medo de piorar essas mechas q ainda estão chumbadas.
    O q vcs acham?

    Obrigada pelas dicas! O blog ajudou muito!

    ResponderExcluir
  69. Kkkkķkķkkkķk q situação... rindo até 2020
    Pasei por isso semana passada, passei VG com creme, e eu trabalho tive q tacar tinta escura nos meus fios loiroooooos :'( :'( chorando até 2050...

    ResponderExcluir
  70. Eu resolvi pintar meu cabelo de ruivo, o acobreado mesmo. E adivinha? A cor desbotou e ficou aquele laranja horrível. Taquei várias tintas pra tentar voltar ao meu louro escuro, mas nada! Resolvi testar o violeta com creme de hidratação.. Uma gotinha... Não fez absolutamente nada. Mal tirou o acobreado. (fiquei com medo de deixar o cabelo roxo porque tava bem claro). Mas usei em uma mecha no cabelo o vg como tintura mesmo... Como meu cabelo ja tava escuro porque pintei de novo, consegui deixar ele roxo escuro, quase preto. Eu sinceramente amei a cor. Mas e a coragem pra pintar? kkk Pra mim não manchou em nada. :)

    ResponderExcluir
  71. gente ontem eu cai nessa armadilha da violeta genciana meu cabelo estava otimo mas sabe como somos nos mulheres loiras sempre em busca do platinado perfeito rsrs,me dei mal misturei a violeta com o creme de massagen e deixei somente um minuto e meio qd tirei affsss socorro fiquei parecendo aquelas velhinhas que pintam o cabelo de lilas e fica bem acinzentado meu cabelo ficou grisalho horrivelll fui pra net procurar o que de mais rapido em pleno feriado eu conseguiria para me salvar e o melhor foi shampoo anti residuo e bicrabonato de sodio funciona mesmooo podem acreditar meu cabelo voltou ao normal e ficou mais platinadinho adorei maisss o cabelo ressecou muito botei na massagem por mais de 2 hrs de relogio e ainda assim esta meio ressecado.misturei o shampoo com o bicarbonato em uma vasilha e lavei 2 vezes.gracas a deus funcionou nao quero mais saber de violeta na vida kkkk o melhor é procurarmos uma profissional galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga...toda loira passa por isso um dia na vida kkkk Mas que bom que resolveu. Beijão!

      Excluir
  72. Bom dia meninas, sempre usei a violeta para matizar o loiro, ontem dei uma vacilada e fiquei igual uma gamba com uma baita mancha roxa no cabelo... Tentei o shamppoo anti residuo e clareou bem pouco... Então achei aqui a dica da vitamina c efervescente, achei ate engraçada, mas não é que funcionou??? joguei ela fervida no shamppoo branco e deixei uns 15 minutinhos, foi papum... Hoje meu cabelo esta ate com uma cor mais bonita do que estava... Ressecou um pouco mas nada como uma hidratação depois nao resolva... Obrigada pelo socorro!! Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jéssika! Fico feliz por ter ajudado. Sempre que precisar é só chamar.
      Beijão!

      Excluir
  73. Meninas, sou mais uma vítima da mistura precipitada e inconsequente de VG com creme de hidratação.
    Ontem a noite, deixei meu cabelo extremamente violeta. No desespero, pensei em tonalizar o cabelo de qq cor que tirasse o roxo, mas para minha sorte, as farmácias já estavam fechadas pq passavam das 22 horas. Então lavei e relavei o meu cabelo com o shampoo anti-resíduo, deixando-o uma palha (minha hidratação estava indo pelas cucuias). Exausta e super frustada fui dormir, hoje de manhã seria outro dia. Acordei e lavei novamente o cabelo com o shampoo e sai para trabalhar na cara e na coragem...
    Ainda bem que encontrei esta dica e estou me apegando a ela com forças e dentes, obrigada por me fazerem enxergar que há uma luz no final do túnel.
    Meu medo está sendo apenas um: só passarei o shampoo com a vitamina C hj a noite, quase 24 horas depois da cagada. Será que vai dar certo?

    Voltarei para contar.

    Desejam-me sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo sim Luise!
      Estou na torcida.
      Conta depois como ficou.
      beijão!

      Excluir
  74. Mulher ê tudo igual né kkkk vivemos fazendo arte nos cabelos, por sinal estou com os meus fios roxos a 1 semana e nada de sair tambem kkk.
    Usei a VG com creme tambem , se soubesse tinha pesquisado antes de passar no cabelo, mas vou aproveitar as dicas da mulherada quem sabe consigo tirar �� beijão meninas

    ResponderExcluir
  75. Gente pensa num cabelo quase azul, tava me sentindo um "avatar"... rsrsrs Usei vinagre de maçã, saiu quase td o roxo, vou passar novamente pr sair o restinho do roxo.Quem entrou em pânico foi meu esposo e meu filho, eu por outro lado dei muita risada de td isso

    ResponderExcluir
  76. amei esse blog estou com o cabelo roxo vou usar o leite e depois o shampoo com vitamina C.... se der certo ja
    ja posto o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dissolve umas 4 pastilhas de vit c efervecente em 4 c/s de shampoo branco. Sai tudo!

      Excluir
    2. Deixo quanto minutos ?

      Excluir
  77. Meninas, desculpas minha ignorância mais qual e a receita do yamasterol

    ResponderExcluir
  78. Olá boa noite....preciso de ajuda urgente...fiz luzes e quis matizar com a tal VG e ficou azul. .ja passei shampoo anti resíduo ja passei leite e ainda esta azulado...o pior é que amanhã ultimo dia de aula será meu primeiro dia em uma escola super conservadora como professoa...agora me diga..como vou aparecer no primeiro dia com cabelo azul...eu queria arrasar no loiro e agoraaaaa....preciso tirar hoje este azul...me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais... Me desculpe, acho que cheguei tarde para te ajudar.
      De qualquer forma, se acontecer novcamente, compre vitamina C efervecente, amasse umas 4 pastilhas, misture com um pouco de shampoo branco ( tem que ser branco) e lave seu cabelo, deixando o shampoo agir um pouco. A quantidade de shampoo é a mesma que usa para lavar seus cabelos.
      Sai tudinho.

      Excluir
  79. gente eu manchei o meu com 5 gotinhas de VG em uma dose de shampoo adicionado com a mesma qtdade de água imagina se tivesse colocado uma tampa de VG inteira a Katy Pary iria perder feio pra mim.
    Agora vou tentar remover com algumas dicas que aprendi aqui.
    beijasse

    ResponderExcluir