segunda-feira, 24 de junho de 2013

Power Nutrição Capilar- Eliminando a porosidade dos fios

Oi gente! 
Recomecei a minha RA hoje! Eu até estava em RA, comendo de tudo um pouco, mas estava comendo doce todos os dias e eu quero dar uma maneirada nisso. Vou fazer o que eu chamo de RA Light! rsrsr
Hoje começou também o meu cronograma capilar. Quem leu os posts anteriores acompanhou todas as agressões que meus cabelos sofreram no périodo de 1 semana por conta da besteira que eu fiz, e agora eu vou precisar tratar muito dele.
O cronograma consiste em 3 etapas:
Hidratar = repor água
Nutrir = repor nutrientes
Reconstruir = repor massa
Se os fios estiverem secos, ou seja, desidratados, não adianta nutrir e nem reconstruir porque nenhum ingrediente será absorvido. Tem gente que acha que a solução pra tudo é queratina. O cabelo está esturricado de tão seco e duro e a pessoa taca queratina... só vai piorar.
E o mais triste é que as vendedoras e atendentes de farmácias e perfumarias não tem o menor preparo para orientar as clientes sobre os produtos adequados para cada caso.
Outro dia liguei para uma farmácia e pedi para falar com a atendente. Perguntei se ela tinha a máscara de hidratação da linha ProSeries Wella:
-Tem sim!
- Mas é de hidratação mesmo?
- É, e é muito boa, é reconstrução total!
- Não não... meu bem, eu quero uma máscara de HIDRATAÇÃO!
- Mas é de hidratação! Toda máscara é de hidratação...
- Tudo bem, eu vou aí pessoalmente, obrigada.
Desisti. Elas não sabem a diferença.
Eu queria essa aqui:

                                    Hidratação pura, repositora de água.

E o que ela provavelmente tinha em mãos era essa aqui:
Reparação

São produtos diferentes com funções diferentes.
Enfim, fiz a primeira etapa do cronograma ainda no chuveiro, com a Hydration, e depois fiz a minha nutrição com a seguinte mistura:

 



 Usei 2 colheres de sopa de amido de milho


Mais ou menos a medida de 1xc de água 


 Mistura fora do fogo para não embolar.


Depois leva ao fogo até virar um mingau lisinho assim. 


 Passa para um potinho onde serão acrescentados os outros ingredientes. 


1 colher de sopa de mel de abelhas de boa qualidade.


Mistura no mingau.


 Azeite extra-virgem


Acrescente uma colher de sopa e misture no mingau. 


Creme Yamasterol, com babosa e D pantenol .


Adicione 1 colher de sopa ao mingau. Misture bem.

Creme com óleo de Argan.
( de preferência sem silicones, parafina, parabenos e petrolatos)


Adicione 1 colher de sopa à mistura.
Misture tudo e prontinho! É só passar a gororoba nos cabelos mechinha por mechinha enluvando bem até as pontas.
Coloque uma touca de banho ou sacola plástica na cabeça e vá cuidar da vida. 
Se estiver um dia quente, pode deixar uns 30 minutos. Em dias frios pode deixar passar mais tempo, é tolerável até 1h.
Depois enxágue e faça a terceira etapa do cronograma, que é a reparação. Eu usei o creme para pentear da Garnier Fructis, óleo reparação efeito cauterização:


Eu fiz o cronograma dessa forma porque achei mais prático, mas algumas pessoas criam um calendário e se organizam para hidratar, nutrir e reparar os fios em dias separados, alternando ao longo da semana.
Cada um faz da forma mais prática para o seu dia-dia, o importante é fazer!
Vou seguir o cronograma durante essa semana e no domingo posto uma foto para vocês verem os primeiros resultados, porque em um dia não se consegue um milagre, mas é o primeiro passo.
Qualquer dúvida, podem perguntar à vontade. Eu não sou profissional, mas sempre me virei sozinha e com isso adquiri muita experiência.
Beijoss!


3 comentários:

  1. Produtinhos comprados e vou fazer tudo hoje.
    Meu dia de diva.
    Vou postar no meu blog e colocar seu link lá.
    Depois faz uma visitinha Diva.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Diva,me diz uma coisa...tem como guardar a sobra da toca de maizena?A minha sobrou muita coisa pois meu cabelo é curtinho.Outra coisa...vc faz quantas vezes por mês essas três etapas?Eu, geralmente,faço uma hidratação(no banho mesmo)uma vez por semana + o cabelo não ta respondendo muito bem a issso.
    Bjinhos e aguardo suas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida não pode guardar infelizmente! Essas máscaras que levam produtos naturais tem que ser descartadas porque sofrem oxidação.
      Eu faço o cronograma 3x por semana.
      Lavo e condiciono com produtos hidratantes (linha ProSeries Hydration), depois aplico uma máscara nutritiva, pode ser essa de maizena mais turbinada ou uma industrializada se eu estiver com pressa, como a Dove óleo nutrição, e finalizo com o creme de pentear da Garnier Fructis óleo reparação efeito cauterização.
      Eu acho que só uma vez por semana é pouco. Faça sempre que lavar os fios.
      Beijão!

      Excluir