quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eu venci!

Hoje  foi O dia!
Gente gente...que desafio!
É só comigo que acontece essas coisas...
Estava eu lá no trabalho, quase na hora do lanche, e na geladeira 2 fatias de abacaxi me esperando.
Havia tomado café da manhã, ( aquele 1/2 pão com queijo branco e ervas), almocei pouquinho, uma colher e 1/2 de servir de arroz primavera ( arroz com peito de frango desfiado, cenoura, milho verde e ervilhas) e alface, e levei toda faceira a minha fruta de lanche. Tá.
As 15h começou uma aula e eu ganhei de um aluno UMA BARRA DE 180G DE DIAMANTE NEGRO. Tá.
Sorri, dei um abraço no rapaz, chorei em pensamento e guardei a barra na bolsa.
Estranhamente, os alunos desta turma começaram a chegar com embrulhos nas mãos. Na hora do intervalo, eis que chegam eles para mim com pizza e refrigerante. Que beleza!
Eles haviam combinado de fazer uma confraternização de Páscoa.
Peguei o copo de refrigerante, a pizza, agradeci, fingi falar ao telefone até que eles saíssem de perto e depois joguei tudo fora.
Feio eu sei...mas o que fazer numa situação dessas? Comer para agradar? Não posso mais fazer isso gente. Já fiz muitas vezes, mas cheguei num ponto em que realmente não posso mais.
Sim. Eu me preocupo com os que não tem o que comer. Sim, eu acho pecado jogar comida fora. Mas o que eu como não mata a fome daquela gente. Sendo assim, não faz sentido usar isso como desculpa para aceitar tudo o que me oferecem.
Fácil? Não foi.
Simples? Não é.
Eu amo chocolate, amo pizza, e coca-cola gelada...quem não ama?
Para ter forças lembrei da minha musa. rs A imagem dela de biquíni me ajudou a resistir.
Meu marido, que é personal trainer ( mas não trabalha com isso hoje), viu a foto dela e jurou que, no mesmo peso, meu corpo ficará ainda mais bonito. Claro que foi para me animar, mas funcionou. kkkkk
O dia acabou ficando corrido e eu nem lanchei. As duas fatias de abacaxi eu comi quando cheguei em casa. E só.
Ou é assim, ou não tem como levar um processo de emagrecimento adiante. Se tudo for motivo para exceção, jamais conseguiremos.
A barra de chocolate tem validade até 2016. Ficará guardada até que eu mereça comê-la, sem riscos para a minha saúde e forma, e ainda assim não será tudo de uma vez. Ali tem chocolate para um mês se eu comer 2 quadradinhos por semana, como sobremesa, aos sábados. rs
Beijo e força de vontade para todas!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Me esbaldando no feriado!

Estou amando essa semana de feriado.
Eu andava sem tempo para vir aqui e olha só como batemos papo durante esses dias!
Estou feliz porque ontem passei o dia sem comer doce nenhum e olha que havia meses e meses que eu me jogava em porcarias todos os dias.
A casa está cheia de chocolates e bombons pra todo lado e está sendo uma prova de resistência ignorar tudo isso, mas estou disposta a encarar o desafio.
Estávamos aqui em casa outro dia de bobeira no quarto, meu marido , as crianças e eu e começamos a tirar fotos de brincadeira. Gente...que choque! Numa das fotos eu estava sentada na cama e parecia um buda!


Nada contra o Buda, mas eu realmente não gostaria de ver uma foto minha e lembrar dele. rs
Então esse choque de realidade foi a gota d'água para que eu leve a sério uma mudança no meu estilo de vida. E não só meu, mas da minha família.
Consegui ficar sem doces ontem, sofri abstinência de noite, mas não cedi.
Eu controlo o meu corpo. Não irei mais admitir o contrário.
De manhã comi 1/2 gomo de pão sovado com 1 fatia de queijo branco e ervas.
Para quem não conhece o pão é esse aqui:
Eu separei um gomo desses, e o parti ao meio. Coloquei uma fatia de queijo branco, salpiquei ervas finas e levei ao forninho para aquecer. Não juntei a outra metade depois.
Esse foi o único pão que comi em todo o dia.
No almoço foi somente uma porção de cada alimento com exceção da salada que foi à vontade.
Comi 1 colher de arroz, uma coxinha de frango ( aquela coxinha da asa), uma colher se suflê de chuchu, e alface com pepino e cebola.
No fim ficou um pratão, mas que estava balanceado e leve.
Lanchei um  Molico no trabalho:


E de noite...naquela hora em que eu normalmente comia todo tipo de besteira...Deus do céu! Foi quase enlouquecedor. Dava vontade de bater a cabeça na parede.
Pedi ao meu marido para ir ao mercado rápido antes que fechasse e me trouxesse batata-doce.
Cozinhei uma batata em água e sal e comi quentinha. Isso me saciou de todas as formas. Matou a fome e acalmou a vontade de doces.
Foi um alívio e eu consegui dormir bem graças a Deus!
Não vai ser fácil, eu sou viciada em doces e massas, e terei que lidar com isso aprendendo a conviver com esses alimentos e principalmente, aprender a comê-los com moderação, porque viver na restrição eterna é impossível.
Podem me chamar de louca, mas no limite da minha vontade de comer pães e doces ontem eu busquei no Google imagens da minha musa inspiradora de biquíni e isso também me ajudou.
Não que eu tenha a pretensão de ficar com o corpo igual ao dela entendem? Cada corpo tem a sua forma, sua estrutura e principalmente a sua genética.
Mas ela me inspira porque é um corpo que está no máximo da sua boa forma e beleza, para o meu gosto, claro.
 E eu quero muito ver o meu corpo também em seu máximo de boa forma e beleza considerados ideais por mim.
Esse "ideal" é pessoal e intransferível e por isso não vou publicar foto da minha musa para não abrir discussão. 
A minha dica é: Se inspire em algo ou em alguém que admira e na hora da tentação, pense nisso.
Ajuda muito!
Beijosss!






segunda-feira, 21 de abril de 2014

Quer emagrecer? Coma como uma Francesa.

Encontrei um blog outro dia de uma brasileira que mora na França ( Paris) há muitos anos e escreve para contar e desmitificar sobre como é a vida por lá.
Ela contou que, apesar da França ser referência na alta gastronomia, não são os franceses quem populam em maioria os restaurantes de lá.
São os turistas quem desfrutam da culinária francesa com maior frequência.
Mas daí ela falou sobre as francesas e sobre o quanto são magras independente de terem filhos ou não e ainda disse que academias de ginástica não são comuns por lá. Como pode?
Bom, ela explicou que os franceses de verdade, no dia-dia deles, fazem a comida o mais simples possível, sem as milhares de variações com a qual nós brasileiros estamos acostumadas.
Se é macarrão, é macarrão com molho de tomate natural e ponto. E não macarrão a bolonhesa com queijo ralado por cima, ou lasanha, ou ao molho branco e etc.
Se é batata, é batata cozida e temperada com ervas e um fio de azeite, e não batata frita, batata sauté, batata recheada e blá blá blá..
Com esse hábito eles cortam milhares de calorias.
Outra coisa que ajuda, segundo a blogueira, é que eles fazem as refeições em todas as etapas:
Entrada, prato principal e sobremesa.
A entrada é quase sempre uma salada ou sopa, o prato principal é algo leve e natural e de sobremesa geralmente é alguma compota de frutas, iogurte ou mousse.
E que esse hábito de comer sobremesa todos os dias é o que faz com que eles não tenham essa gana por doces que nós temos aqui.
Realmente , pelo menos na minha casa, nunca tivemos sobremesa a não ser em ocasiões especiais, como em dias em que recebo visita por exemplo, e como é raro, nesses dias eu como que parece que o mundo vai acabar.
Talvez, se fosse um hábito, eu nem ligaria tanto para doces.
E por fim, é caminhando, andando de bicicleta e se mantendo em movimento durante todo o tempo que eles gastam calorias. Mesmo durante o mais rigoroso inverno é comum vê-los na rua, devidamente agasalhados é claro, fazendo suas tarefas a pé.
Difícil?
Claro que não. Pelo menos eu não acho que ela tenha dito nenhum absurdo.
Comida simples e natural, refeições fracionadas e completas e vida ativa.
Qualquer um de nós pode adotar esse estilo de vida. Hoje. Agora!
Além disso ela disse que ao contrário do que dizem, eles são pessoas simpáticas e acolhedoras.
Acho que vou abandonar aquela ideia de fazer uma dieta por semana e experimentar viver como uma francesa. Não me parece nada mal... rs

.

domingo, 20 de abril de 2014

Cabelos cacheados: O manual

Vocês devem estar se perguntando:
 Quem é ela para se achar capaz de criar um manual a respeito de cabelos cacheados?
Bom, eu sou alguém que nasceu com cabelos cacheados, que sofreu na infância e na adolescência nos anos 80 e 90 pela falta de produtos específicos para esse tipo de fio , que cedeu aos alisamentos de 2005 até 2010, que passou pelo processo de transição de volta aos cachos durante 2 anos e que hoje vive feliz pela primeira vez com os cabelos que Deus me deu.
E o que mudou toda a minha relação com meu cabelo foram duas coisas que descobri:
Identificar o creme certo, e a técnica de fitagem.
Por mais que isso pareça louco, os cremes para cabelos cacheados não são os meus preferidos.
Já sofri pela falta deles quando tudo o que eu tinha era shampoo e condicionador, mas a partir do momento em que apareceu o primeiro creme para pentear no mercado, apareceram uma infinidade de outros que acabaram se tornando melhores.
Cremes para cabelos cacheados costumam ter fórmulas umidificadoras para "controlar o volume" e sinceramente eu acho horrível ficar com os cabelos úmidos e melados de creme o dia todo.
Meu cabelo ama cremes com Ceramidas, D-pantenol, Manteiga de Karité... e detesta Queratina. Também não responde muito bem à Babosa, presença certa em 99% dos cremes para cabelos cacheados.
Então descobrir do que o seu cabelo gosta e encontrar o creme certo é 50% do caminho para ter um cabelo perfeito.
Isso não significa que usará o mesmo creme para sempre, mas que buscará sempre entre as marcas que deseja experimentar, os ativos que você sabe que deixam o seus fios felizes.
Os outros 50% são por conta da fitagem que é o que deixará os seus cachos definidos e perfeitos.
Existem diversos tipos de fitagem e eu vou deixar aqui 3 vídeos de técnicas diferentes:

Com os dedos
Com escova
                                                       Mecha por mecha

Para descobrir qual é a melhor para você só experimentando as três técnicas. Não é difícil. Depois que se pega prática é um gesto automático ao pentear os cabelos.
Eu faço no dia-dia a da escova e quando quero cabelos deslumbrantes em ocasiões especiais, faço a mecha por mecha. Senão estaria sempre com o cabelo igual, já que não sou fã de penteados.
Para mantê-los saudáveis, é bom seguir o cronograma capilar com hidratações, nutrições e reparações semanalmente.
Essa parte é trabalhosa e não vou mentir dizendo que sigo isso à risca. Eu sou muito de comprar esses cremes de ação rápida para usar no banho. São bons, mas cabelos cacheados exigem cuidados mais elaborados.
Embora isso seja uma escolha muito particular, vou deixar aqui alguns cremes dos quais gostei muito:





Estou sempre revesando entre esses. De vez em quando experimento algo novo, mas acabo voltando para eles.
Mudo sempre de shampoo e já percebi que meus cabelos preferem os perolados aos cremosos e que tem preferencia por algumas marcas.
Eu troco sempre de shampoo mas a atenção deve estar voltada para o creme porque é ele quem fica no cabelo.
O shampoo é basicamente um detergente que só lava os fios. O que define um bom shampoo é o quanto ele consegue limpar o cabelo com o mínimo de ressecamento. E um bom condicionador é aquele que fecha as cutículas e nivela a superfície do fio dando a sensação de maciez ao toque e brilho.
Como vocês podem ver, cuidar de cabelos cacheados não é difícil mas tem seus truques.
Qualquer dúvida, estou a disposição,
Beijosss!

















sábado, 19 de abril de 2014

Uma dieta por semana: Emagrecer pode ser divertido!

Antes de criar polêmica, já aviso que sei o que é RA (reeducação alimentar) e que segundo especialistas e pessoas que fizeram essa é a única forma de emagrecer para todo o sempre e blá blá blá.
Acontece que é monótono, chato e sem graça!
Eu gosto de brincar.
Resolvi que vou fazer uma dieta por semana. Vai ser bem divertido e o tempo vai passar sem eu perceber.
Comecei hoje! (Oi? A páscoa não é amanhã?) Sei que é. E os meus presentes ficarão guardados até que eu esteja em condição de comê-los.
Chocolate é para quem pode meu bem, não para quem quer. Ainda mais eu que gosto justamente do chocolate branco, que é só gordura.
A minha agenda ficará assim:
*19/04---25/04: Sem glúten e sem lactose
*26/04---02/05: Frutas e saladas
*03/05---09/05: Sucos e sopas
*10/05---16/05: 1/2 porção ( comer somente meia porção em todas as refeições ex: meio pão, meio copo de leite etc)
*17/05---23/05: sanduiche natural e fruta (ex: pão integral + frango desfiado+ cenoura ralada)
*24/05---30/05: Carbos complexos, proteína magra e fruta ( batata doce, aipim, inhame, frango, peixe)
* 31/05- readaptação à alimentação normal : RA com contagem de pontos.
* 01/06 - Meu aniversário - Pesagem!
Ah vá! Uma semana passa voando. Trabalhando então...é pá pum!
Eu não tenho mais tempo de comer o dia inteiro como antes. Agora é antes de sair, no almoço, um lanche rápido no trabalho e quando chego em casa. Quatro refeições.Vai ser moleza.
O legal dessa brincadeira será a variação nutricional, e a oportunidade de avaliar como meu organismo reagirá a cada semana, possibilitando descobrir o que de fato me emagrece. Porque isso é muito particular.
Há quem não perca 1g ficando sem glúten, mas quando corta fruta emagrece. Tem organismo que trava quando fica a base de líquidos, outros desincham e respondem bem...cada um é cada um e devemos deixar em paz o cada um dos outros. rs
Estou animadíssima!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Renovando a necessaire

Eu estou querendo dar uma renovada na minha necessaire faz tempo. Estou enjoada dos meus batons e tenho alguns produtos que não são lá muito práticos.
Fiz algumas comprinhas na Avon que chegaram hoje.
Estou querendo dar uma passada no O Botícário amanhã...vamos ver se terei ânimo.


Fragrância Amora Champanhe. Deliciosa! Comprei já de olho no inverno que se aproxima.

Esse CC cream promete clarear manchas e reverter sinais de idade. Oferece cobertura leve, mas uniformiza o tom da pele. Bom para manter a aparência limpa e agradável no trabalho, sem peso.

Essa é a cor Bege Natural. Achei muito clara para mim no momento da aplicação, mas surpreendentemente, a cor se ajustou ao meu tom de pele após alguns minutos.

A cor espalhada. Se ajustou à cor das minhas mãos que são naturalmente bronzeadas pelo sol diário, e à cor do meu rosto também, que é bem mais claro do que as minhas mãos por conta do filtro solar.

Bastão 3 em 1: blush, batom e sombra. Um coringa! É cremoso e como blush fica lindo! Como batom deve ficar bem clarinho, dando só aquele arzinho de "to viva". Bom para aqueles dias em que estamos sem saco para grandes produções.

Não deixe faltar na bolsa!

Batom Renew Nude Seda. A embalagem é um luxo, o batom dá aquela tratada nos lábios e essa cor é linda de viver! Fica só um brilho de cor leve, combina com tudo.

Batom Renew Vinho Suave. Não, você não está com problemas de vista. A cor é vinho mas de vinho ele não tem nada. É um cor de boca lindo! Perfeito! Já é o meu preferido e vai ser difícil encontrar outro que o supere.

Comprei também um creme para as mãos mas esqueci de tirar foto.
A próxima campanha está cheia de promoções boas e eu já fiz novas encomendas, mas não pedi nada de maquiagem.
Comprei shampoo, óleo de banho, reparador de pontas e creme de pentear.
A vida pode até não ser perfeita, mas já que estamos aqui, bora se cuidar né? rs
Beijooos!

domingo, 13 de abril de 2014

Presente de aniversário

Recomecei a Dieta dos Pontos hoje. Quero me dar de presente de aniversário no dia 1º de Junho alguns kgs a menos.
Não vou estipular quantos. Quantos forem possíveis até lá está ótimo!
Hoje de manhã tomei um iogurte Molico Zero, almocei lasanha de crepe, comi sobremesa, e fiquei saciada a tarde toda.
Hoje eu trabalhei muito. Dei faxina pesada, bati umas 3 máquinas de roupa, subi ao terraço para pendurar...enfim, não foi um dia ocioso.
Vou me segurar durante a semana para desinchar rápido porque se eu não tiver resultados imediatos acho que não conseguirei.
Estou numa fase meio "foda-se o mundo".
Ando sem vaidade, fazendo só aquele básico por obrigação porque agora estou trabalhando.
Mas no inverno as roupas são mais grossas, volumosas e estruturadas e se o corpo não estiver em dia fica muito desconfortável. Sufoca.
Então...bora lá tentar de novo. Só não consegue quem desiste né? rs

sábado, 12 de abril de 2014

Feedback base Ideal Flawless Avon

Depois de muito tempo, muito tempo mesmo, coisa de quase um ano, eu usei a minha base da Avon Ideal Flawless novamente:



E sabe de uma coisa? Eu gostei muito!
Gostei mais do que no dia em que comprei.
Acho que quando um produto é lançado, criamos uma expectativa muito grande. Fantasiamos um produto perfeito, milagroso, que vai ser o nosso salva vidas para todo o sempre. E aí, quando nos deparamos com a realidade, vem a frustração e o famoso " não gostei ".
Mas depois de passado tanto tempo e experimentado outras coisas, eu volto atrás nas críticas que fiz e me retrato: Eu gostei sim!!!
A cobertura é maravilhosa, a cor ficou boa pra mim agora que minha pele voltou a cor normal ( quando comprei eu estava bronzeada e ficou acinzentada), ela tem uma excelente duração e não deixa a pele oleosa, mas tem acabamento luminoso, levemente acetinado.
A minha pele é mega oleosa e eu fico tranquila com ela e nem gosto de pó. Uso só a base e a levo na bolsa para retoques se necessário. Com o passar das horas acaba sendo necessário retocar na região em volta da boca e nariz.
De ponto negativo tem a questão de transferir um pouco. Marca o telefone e pode manchar roupas, mas não sei se existe no mercado uma base que não transfira nadica de nada. Tomando cuidado, é tranquilo.
Fica a dica.
Super beijo!

domingo, 6 de abril de 2014

Usando e amando

Olá!
Amores, mil desculpas pela falta de frequência por aqui, mas eu quase não tenho tempo livre. Estou conciliando o trabalho com os meus compromissos com a Igreja e no que seria o meu tempo livre eu dou atenção as crianças e cuido da casa.
Mas para garantir pelo menos a postagem de domingo vou deixar para vocês hoje um post sobre ítens de cuidados diários que tenho usado e amado.
Boralá:

Tenho usado todos os dias . E isso rende horrores! Já tenho o meu há mais de um mês e ele não está nem perto da metade. Tem acabamento mate e dá para construir camadas para conseguir cobertura média ou pesada. Com uma camada ele já cobre bem, uniformiza o tom, mas não cobre manchas como melasmas.


Sombra marrom opaca. A minha é de uma marca creuza qualquer que já se apagou da embalagem. Eu esfumo só no côncavo com um pincelzinho escolar. Aqueles de criança usar com tinta guache:


Dá super certo e fica super natural. Um dia eu comprarei um pincel próprio, mas por enquanto, esse está sendo ótimo!

Esmalte " Jura ?", Colorama.
 É o meu queridinho do momento. Cor linda e vibrante, com um super brilho.
Algumas pessoas evitam essas cores fortes porque temem que não combine com todas as roupas que usarão no período de uma semana ( tempo médio de duração), mas ele contrasta lindamente com azul marinho, verde, preto, branco, cinza... São muitas as possibilidades. Estou usando direto.



Esse creme é um espetáculo! Não dei muito crédito ao comprar, mas fiquei de boca aberta com o resultado.
Pela primeira vez vi meu cabelo com aspecto hidratado de verdade. E pela primeira vez na vida pude mexer no cabelo a vontade, virando de um lado para o outro. Fiquei toda boba! rs
Recomendo muito para crespas e cacheadas.

Não tem nenhum batom que eu ame no momento, mas fiz compras e logo que chegarem solto as resenhas.
Também comprei creme hidratante já de olho no inverno que vem por aí.
Beijo e uma semana abençoada a todas!