quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Resenha Base Intense - O Boticário


Fazia tempo que eu queria comprar essa base. O preço dela é ótimo e por ser do O Boticário, imaginei que a qualidade não decepcionaria.
Maaaas, pelo menos as minhas necessidades ela não atendeu.
Ela não tem cobertura. Eu passo várias camadas e lá estão as minhas manchas. E olha que como tenho feito tratamento direitinho, as manchas nem estão tão evidentes.
O que a base resolve são os cantinhos avermelhados do nariz e dá aquela amenizada nas olheiras, suficiente para sair na rua sem assustar criancinhas.
O acabamento não é lá essas coisas. Achei que marca os poros. O lado bom é que não é oleosa. Fica sequinha, mas sem ficar com aspecto de pele ressecada.
Quase sem cheiro. Nada que incomode.
Transfere como qualquer base. Pelo menos eu ainda não encontrei uma que não transfira nada de nada.
Textura fácil de espalhar, mas é bem consistente, daquelas que saem em " minhoquinhas". Leva o nome de base líquida, mas de líquida não tem nada.
Cartela de cores boa. A cor 2, correspondente ao tom bege claro foi perfeita pra mim. Tem opção para todos os tons de pele.
Enfim, uma base para adolescentes que não sofram com acne.
Depois dos 30 não dá mais pra arriscar com linhas desse tipo, para dia-dia, a não ser que a mulher tenha a sorte de ter conseguido evitar manchas de pele, poros dilatados e todos esses probleminhas que o tempo traz e só precise uniformizar o tom.
Mesmo para makes leves, como para trabalhar, é preciso uma base de maior cobertura. O segredo é usar pouca quantidade. Assim ela cobre o que precisa e fica com acabamento natural.
Fica a dica.
Beijossss!



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Após um longo inverno...

... Aqui estou eu, haha!
Então pessoas, como vão? Por aqui tá tudo certim.
Mas eu tenho taannnta resenha pra fazer pra vocês, mas taaanta! Que ó... nem sei! rs
Pra começar vou fazer de dois produtos que a minha prima querida Elaine usou, não gostou e me deu pra testar. Eu usei e tenho umas considerações a fazer, então bora lá!

Lápis Fine Point, Avon:

L
 Ele é disponível em 3 cores:


Veredicto:
A Elaine não gostou porque disse que ele derrete e borra o rosto. Eu não passei por essa experiência porque não gosto de traço definido, eu esfumo, e para esfumar ele é bom. Mas se você comprar com a intenção de usar como delineador ou lápis de olho, cuidado. Ele é extremamente cremoso e não seca. Além desse problema eu identifiquei outros.
A proposta de afinar a ponta é boa e funciona. Você guarda ele lá todo arredondado e no próximo uso o bonito tá com a ponta fininha, porém, ela não é retrátil. Se você quiser uma ponta maior e pressionar a parte superior para baixo, a ponta irá subir e aumentar, mas se errar na dose e quiser baixar, não baixa. E aí o que acontece? Na hora de tampar ela vai quebrar e desperdiçar produto.
Aliás, a quantidade de produto é um problema também. Não deve ter nem 10 cm de grafite. Ela me deu praticamente novo, eu usei mais umas 4 vezes e acabou.
Não sei quanto custou, mas tenho certeza de que é possível encontrar produtos melhores e bem mais baratos. A Avon anda meio sem noção. Ela muda as embalagens, rebatiza os produtos com um nome bonito e coloca o preço lá na estratosfera.
Estamos de olho!


Rímel Intense, O Boticário:


Mais um ítem da Intense que decepciona...  Na próxima resenha vou falar da base, mas por enquanto, vamos nos atentar ao rímel.
Eu gostei da escovinha e até achei que o efeito dele é bem digno, mas além de ter me dado alergia, (uma coceira dos infernos), ele não sai nem com reza. Tá certo que é ótimo que seja a prova d'água, mas pelamor, essa linha é de maquiagem para dia-dia, e chegar cansada do trabalho e ter que perder horas com demaquilante não orna.
O Colossal da Maybelline é a prova d'água também e sai no banho com sabonete numa boa. Já esse bonito aí, se recusa. Ele borra todo, te deixa feito um panda, mas não sai.
Bom pra casamento ou velório. Para o dia-dia, não dá.

Por hoje é isso. Até amanhã se Deus quiser!
Coloco as visitas em dia no final de semana ok?
Beijossssss!