domingo, 30 de novembro de 2014

30 dias para mudar de vida

Voltei!
E dessa vez pra ficar!
Não vou dar desculpas para o meu sumiço. Eu estou todo dia no facebook, então não é por causa da famosa "correria". Era falta de assunto mesmo.
As coisas que andaram acontecendo eu não posso contar aqui porque são muito pessoais e o blog é público, então embora eu quisesse muito dividir certas novidades com vocês, é prudente não fazê-lo.
No mais, estou feliz no trabalho, em ritmo louco, mas eu gosto de manter a mente afiada e de me superar a cada dia, passei no vestibular para Psicologia, e em fevereiro de 2015 começo a realizar o meu sonho, estou com saúde e as minhas filhas também e é isso que mais importa.
As minhas resoluções para o ano que vem estão quase prontas. Estou cheia de metas a alcançar e vou colocar todas aqui, publicamente, para que isso me motive a não desistir.
Maas, aproveitando que amanhã é 1º de Dezembro e segunda-feira, eu não resisti a começar de uma vez a caminhada para alcançar uma das minhas metas, que é chegar no peso que me deixa feliz com o meu corpo.
Eu tenho oscilado muito na minha RA e to naquele efeito sanfona irritante.
Andei pesquisando muito sobre alimentação, nutrição e atividades físicas e resolvi tentar coisas diferentes.
A definição de loucura é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes não é?
Então eu resolvi experimentar a dieta Paleo e o método Q 48.
A dieta Paleo trata-se de se alimentar somente de "comida de verdade", na sua forma mais simples, assim como se alimentavam as pessoas que viveram no período Paleolítico. Claro que adaptando aos dias atuais. Não precisa comer nada cru e nem sem tempero, tampouco cozinhar numa fogueira.
Na verdade há tempos eu tentava me alimentar assim, eu só não sabia que era uma dieta reconhecida e que tinha nome. rs
Ficam de fora alimentos processados, frituras, embutidos, leite, derivados do leite, derivados de farinha ( pães, macarrão, biscoitos e etc...). Pouco sal, suficiente só pra a comida não ficar sem gosto e nada de açúcar.
Isso durante 6 dias na semana. No domingo a dieta é livre. Pode-se comer o que quiser porque é impossível restringir para sempre desses alimentos uma pessoa que já os experimentou e gostou.
Não daria certo.
E o método Q48 foi criado pelo Vinícios Possebon, profissional da área de Educação Física que estudou durante 9 anos e descobriu uma forma de manter o corpo queimando gordura em repouso, após a atividade física.
Vou deixar o vídeo onde ele explica o princípio da sua teoria e mostra como fazer na prática. O vídeo que vou deixar é para iniciantes, e recomendo que deem uma olhada em todos os vídeos dele porque tem muita coisa boa lá.



Nada difícil, muito menos impossível, tudo muito simples e prático.
O melhor da dieta Paleo é que como os alimentos são consumidos na sua forma mais simples, ela diminui gradativamente o prazer em se alimentar, e a ideia é essa. Comer deve ser tão somente uma forma de fornecer energia e nutrientes ao organismo, e não fonte de prazer, porque é essa sensação que nos torna dependentes de certos alimentos como doces e carboidratos.
Que que custa tentar né? Já tentei tanta coisa que não deu certo, repetir essas mesmas coisas e esperar que dessem certo dessa vez seria perda de tempo.
E eu não perco mais tempo para lutar pelo que me faz bem e me faz feliz. Não mesmo.
Beijos!