sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Mulher de fases...

Sempre fui assim, cheia de fases. Meu marido costuma dizer que nunca enjoou de mim porque eu sou 24 mulheres numa só. rs
Fases de estilo, fases de decoração, de cabelo,  maquiagem,  livros,  estilos musicais..., tudo que podem imaginar.
E no momento eu estou na fase esmalte. 
Cismei com os perolados clarinhos. Uó né? Pois é... "esmalte de vovozinha" como dizem.
Mas no momento eu estou amando.

Nesse nível...

Antes dessa fase, eu havia cismado com esmalte cor berinjela. Andei de farmácia em farmácia procurando o tal tom berinjela igualzinho como ele aparecia na minha imaginação.
Achei, comprei, passei uma única vez e encostei o bonito. Não combinou com a minha pele. Se eu fosse mais clarinha teria ficado lindo, mas a minha pele amarelada matou a cor. 

                           Imagem do Google. Aqui o esmalte lindíssimo numa pele clarinha.

Já tive fase de vermelhos também, mas ainda não achei o meu vermelho amor pra toda vida.
Quero um vermelho claro, bem vivo, e que não seja rosado. Alguém conhece?
Tenho uma coleção, mas acho todos escuros. Gabriele ( Colorama), Luxo ( Colorama) , Love U ( Impala), Tapete Vermelho ( Colorama)...O Desejo, da Risqué é um vermelho claro, mas eu o acho apagado e rosado demais.

Me chame de doida quem quiser, mas eu vejo rosa nesse esmalte. Na verdade eu vejo um rosa-alaranjado. E ele é embaçado. Não tem nitidez... sei lá. Eu passo e tiro no dia seguinte.

Pra mim tem que ser aquele vermelhão de doer os olhos! #perua
Enquanto não encontro, sigo eu com meus perolados-clarinhos-vovozinha que são o amor do momento. ( até daqui há 2 minutos quando mudar de ideia e voltar para os rosas, azuis e amarelos) kkkkkk.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Agoooora sim!

Entrei de férias hoje.
Meu irmão me chamou para ir para a praia. Saquarema. O lugar que eu mais amo no mundo.
Passei todas as férias da minha adolescência lá e só tenho lembranças boas. É um lugar que me faz muito bem.
E o que eu fiz?
Mandei minha mãe no meu lugar.
Não podíamos ir as duas porque ela tem bichos de estimação, gato e cachorro, e não teria quem cuidasse.
Então eu me ofereci em sacrifício pra ela ir passear, refrescar a cuca, e ver se isso adoça tanta amargura porque ó... tá difícil. rs
Eu vou ficar aqui e cuidar de mim. Durante esses 10 dias eu vou fotografar tudo o que comer, vou me exercitar, vou seguir uma dieta bem linda e relatar tudo lá no Projeto Cintura Fina.
Se pintar alguma novidade eu passo por aqui, mas de hoje até o dia 25/01 eu estarei mais presente lá.
Já saí hoje de manhã, fiz compras, estou abastecida de coisas saudáveis e naturais.
Bora ver o que é possível conseguir em 10 dias. Estou com 69kg hoje.
Vem comigo!




quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Quem entende?

Eu estou no limite da paciência com a minha mãe.
Ela não perde uma única oportunidade de me humilhar sempre que pode.
Ela sempre foi uma mãe que nunca mediu esforços por mim e pelo meu irmão, mas desde que eu comecei a ganhar peso ela meio que "perdeu o respeito" por mim.
Isso não é preconceito?
Ela sempre demonstrou preconceito por pessoas gordas. Sempre se referiu a elas em tons pejorativos como " imensa", " baiaca", "jamanta", mas não na frente das pessoas. Eu sempre achei e acho ridículo, podre, mas até o momento em que ela respeitava essas pessoas ainda que por medo de um processo, tudo bem.
Mas é assim que ela se refere a mim, NA MINHA CARA, a todo momento.
E sabe o que mais me entristece? Ela me provoca.
Sempre que está perto de mim ela fala de doces. Ou diz que está com vontade de comer tal coisa, ou diz que irá fazer.
Agora mesmo , estávamos almoçando, ela vendo eu comer pouquinho, evitando certas coisas como frituras e aí ela diz que vai fazer um bolo de chocolate.
Ela fala e espera para ver se vou esboçar alguma reação. Se eu cair na pegadinha e demonstrar felicidade, ela IMEDIATAMENTE solta a flecha encharcada de veneno:
 - Isso mesmo, come doce sua baiaca!
Isso já acontece há muito tempo e apesar de eu me sentir um lixo, a princípio eu não percebia que era de propósito e sempre caia na armadilha.
O que passa na cabeça de uma pessoa, sendo ela minha mãe, ao fazer esse tipo de maldade?
Porque gente, mesmo tentando muito ser otimista, não dá para justificar uma coisa dessas.
Nem adianta falar que talvez seja essa a forma dela me motivar a emagrecer porque humilhação e constrangimento nunca ajudou ninguém na história da humanidade.
Pelo contrário,  esse tipo de agressão é responsável por 90% dos pacientes de psicólogos e até psiquiatras do mundo todo.
Isso amargura, entristece, desanima, deprime... E depois vem as consequências. Ou a pessoa se entrega e se afunda mais e mais, ou se torna agressiva e acaba fazendo o mesmo com outras pessoas.
Ainda que consigam dar a volta por cima e esfregar na cara do agressor que conseguiu, ninguém sai ileso de situações assim.
E quando isso vem da própria mãe... nem dá pra explicar o quanto é pior. Nem dá...

domingo, 4 de janeiro de 2015

Aplicativos que são só amor!

Eu estou in love com o meu novo celular. E mais in love ainda com alguns aplicativos que se tornaram grandes aliados do meu dia-dia.
No momento são eles:

7 Minutos: 



Essa gracinha nos ajuda a fazer exercícios em casa. São 7 minutos no total, de exercícios feitos com o peso do próprio corpo e que estimulam a liberação de hormônios queimadores de gordura.
Ele mostra o exercício, conta o tempo, conta o tempo de descanso e passa para o próximo exercício. São 13 exercícios diferentes.
Para quem não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia mas que não se conforma com o sedentarismo.
Como não amar?


S Health:



Esse lindo registra o nosso diário alimentar, calcula as calorias diárias necessárias para atingir a meta estipulada, diz quantas calorias precisam ser queimadas por dia, conta as calorias consumidas no dia, acompanha a nossa caminhada ou corrida contando passos, calorias queimadas, distância percorrida, acompanha também outros tipos de exercício, enfim, é completo.
Amo!

Runtastic:


Esse é um companheiro específico para exercícios.
Marca tempo, distância e calorias queimadas de uma variedade incrível de atividades.
Tem também o Runtastic Music, onde vc coloca suas músicas preferidas e sincroniza com o aplicativo. Quando você iniciar a atividade, as músicas começarão a tocar.

Gastos diários:



Esse é um controlador de despesas. Você preenche os campos e ele salva as informações e gera gráficos que mostram ao longo do ano como foram os seus gastos mensais.
Ajuda a organizar as contas para não haver descontrole, e estimula o gasto consciente.
A ideia não é não gastar, mas gastar melhor.


Se ainda não conhecem algum desses amores, recomendo. 
Beijosss!






sábado, 3 de janeiro de 2015

Bendita água de coco!



Há muito tempo eu venho tomando água de coco todos os dias.  Eu tomo no lugar do leite.
Compro o coco verde no mercado, eles já vendem eles cortados de forma que em casa basta furar com a ponta de uma faca e dá pra enfiar o canudinho. O coco tem uma espécie de "moleira" molinha por baixo da fibra da casca.
No mercado encontro o coco por 0,89 centavos, enquanto uma caixa de leite custa 2,50, e um copo de água de coco naqueles carrinhos da rua saem por 3,00. E eu ainda ouvi dizer que por conta da concorrência, alguns vendedores colocam açúcar no fundo do compartimento fazendo a água parecer docinha e assim conseguir fidelizar os clientes. Já pensou? Deusnoslivre!
Quanto ao cálcio, o brócolis tem tanto cálcio quanto o leite e não tem efeitos colaterais, então eu tenho consumido brócolis com frequência.
O que eu tenho percebido nesses meses todos foi que o meu intestino ganhou pontualidade britânica e pasmem, os meus melasmas clarearam.
Não sumiram, mas de castanhos hoje eles estão bem mais claros de forma que eu estou conseguindo usar maquiagem de cobertura bem mais leve.
O meu sonho é não precisar mais usar maquiagem no dia-dia. Eu queria conseguir deixar as manchas num ponto em que eu pudesse usar só filtro solar.
Assim que chegarem os meses de sol mais ameno, eu vou retomar o tratamento com ácidos e em combinação com o consumo de água de coco diário talvez eu consiga resultados melhores.
A minha pele do corpo todo está mais hidratada assim como meus cabelos e unhas.
É um excelente investimento gente. Uma caixa de leite custa bem mais caro e o leite não faz pela saúde nem 1/3 do que essa água abençoada faz.
Para quem nunca se interessou em saber as suas propriedades, dá uma olhadinha aqui. Não custa nada.
Beijosss!