sábado, 14 de julho de 2012

Apaixonada!!!!!!

Oi gente!!!
Já estou de bem com a vida viu? Obrigada à todas pela paciência com essa pessoa estranha aqui que vos fala. :-)
Então, ah gente, eu to apaixonada!
Por quem? hahaha
Pelo FatSecrets!
Tão bonitinho gente!
Quem deu a dica acho que foi a Larissa Toso. Não sei se é exatamente esse que ela tem, mas ela mostrou numa postagem um negócio assim e para entender melhor eu fui ver o que era e acabei chegando lá! rsrsr
Fiz o cadastro meio assim...pensando que seria mais uma conta para administrar e que acabaria ficando deixada de lado por conta da minha prioridade que é o blog, mas eu fui conhecendo, experimentei o diário alimentar, coloquei o meu peso, ele imediatamente calculou as minhas calorias diárias, fez um gráfico da minha perda de peso, e me deu todo suporte necessário para conseguir o que eu tanto quero. Ah, não deu outra né? Paixão instantânea.
Lá dentro tem uma comunidade e um jornal, onde você coloca suas ideias e faz considerações sobre a sua perda de peso e as outras pessoas fazem comentários, dão dicas, pedem dicas, muito legal!
Eu já anotei hoje o que comi de manhã e o que almocei. Ele já colocou lá quanto da minha IDR diária eu já consumi e já fez o gráfico dos carboidratos, proteínas e gorduras. Dá pra visualizar exatamente o que estamos consumindo, o que está de mais, o que está de menos, é perfeito gente!
Duvido que com aquela ajuda alguém não consiga emagrecer.
Ah! também tem o diário dos exercícios físicos. Você coloca lá o que fez e ele calcula as calorias gastas baseado na sua idade, altura, sexo e peso. Muito fofo!
O mais legal é que lá dá pra focar só no emagrecimento. Aqui no blog falamos sobre tudo e tem dias em que queremos discutir outros assuntos, falar de beleza, de relacionamentos, da vida e acabamos não deixando espaço para o diário alimentar e as atividades físicas.
Lá o foco é o emagrecimento e tudo é sobre isso.
É bom até para as meninas que já estão na fase de manutenção porque como ele coloca tudo em gráficos, dá pra ver claramente se estão conseguindo manter o peso ou se estão oscilando e o quanto estão oscilando.
Quem ainda não conhece eu recomendo que vá conhecer.É grátis!
Meu nome lá é "Linda2013", porque somente "Linda" não estava disponível e também porque em 2013 eu estarei linda! kkkkkkk
O Rodrigo, do projeto "Emagrecer de vez" ensinou hoje no primeiro e-mail que recebi que devemos decidir o que queremos e considerar aquilo como realizado. Algo tipo Tropa de Elite mesmo, " missão dada é missão cumprida" sabe?
Alíás eu tenho que falar sobre isso porque eu não admito que alguém subestime a minha inteligência.
Eu soube desse desafio e fui lá conferir. O cara conseguiu emagrecer após pesquisar sobre o assunto e chegar às próprias conclusões e decidir a partir delas criar o seu próprio método. Deu certo pra ele e por isso ele decidiu através do blog que criou ajudar outras pessoas.
Ele deixa muito claro que não é nutricionista e que nem tem a pretensão de ser, e que apenas passa dicas seguras sobre como ter o mesmo sucesso do que ele. A inscrição no desafio é gratuita, a assinatura para receber artigos que ele escreve também é gratuita, tudo é prontamente atendido e eu recebi o meu primeiro e-mail hoje.
Aí é que a coisa foi ficando clara.
Os e-mails são motivacionais e atentam para o fato de que o segredo está na força do seu pensamento. Tudo depende de você decidir o que quer e querer chegar lá. Até aqui nenhuma novidade né?
Claro que depende de nós.
E aí o papo flui na linha daquele famoso livro " O Segredo", que usa a força da sugestão para motivar as pessoas.
Alguém aqui já conversou com algum revendedor supervisor da Herbalife? Amarga experiencia né? kkk
Mas então, o princípio é o mesmo. Lavagem cerebral pura e simples.
E não estou dizendo que isso é ruim não viu? Tudo depende do quão permeável é a sua mente e o quão vulnerável é a sua personalidade.
Lavagem cerebral é substituir seus "pré-conceitos" e seus "pré-ceitos" por novos, e pode ser usada para o bem e para o mal.
Tudo funciona de forma a isentar a pessoa que a está tentando implantar de qualquer responsabilidade, deixando claro o tempo todo que tudo depende de você. Da sua vontade, do seu esforço, da sua ambição, de onde quer chegar e do que quer conseguir. Genial não? Se você não conseguir nada do que queria mesmo que siga todos os passos, vai culpar somente a si mesmo por não ter se esforçado o bastante.
E depois vai pagar um terapeuta para livrá-lo dessa culpa.
Uns quebram, outros consertam, e essa é a vida. E burra fui eu que não insisti na ideia de cursar psicologia.
Mas enfim, no fim das contas, no meio do e-mail depois que a pessoa já se empolgou bastante, vem a opção de adquirir um vídeo pelo valor promocional de 49,99 e que não estará disponível por muito tempo, afinal a intensão dele não é ganhar dinheiro, é apenas ajudar né? Sei...
Então é assim, as dicas são válidas, motivação nunca é demais, mas a estratégia é obviamente empolgar a as pessoas pela força da sugestão e arrancar-lhes dinheiro ainda que de forma muito sutil.
Tudo opcional óbvio, porque ele não é profissional de nada e não pode cobrar por serviços prestados sem autorização para realizá-los.
Então galera, só peço que usem o bom senso, sempre.
Beijossssss!

15 comentários:

  1. O FatSecret foi minha primeira paixão.rs

    Adoro adoro adoro! Controlo o que como, faço modificações e vou me direcionando, como falei.

    Eu acho que devemos seguir nosso bom senso sim e devemos experimentar e encontrar o que nos faz bem. Eu tentei seguir apenas os VP e vi que para mim não funciona muito porque tenho que limitar bem as frutas, por exemplo, senão empaco. A máxima de que 5 frutas por dia são ideal para mim não vale.
    Por isso eu leio, estudo, não gasto dinheiro com NADA na internet. Acho que isso é desnecessário e na vida, já tenho tanta despesa, não preciso de mais.
    Acredito que se a pessoa for desesperada e não usar bom senso acaba caindo em muita armadilha para gastar dinheiro. Não condeno, afinal cada um sabe onde investir seu suado dindim, mas acho que vale a pena pensar duas, três vezes.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Voltei! Falaste sobre o emgrecerdevez, fui rever os emails. Até o oitavo dia, que é o meu, são artigos. Artigos muito bons, gostei. Mas são dois ou três por dia para lermos. Então a pessoa já sai ganhando algo, o blog dele fica mais visitado, mais seguidores, etc. Bem... faz sentido.

    :)

    ResponderExcluir
  3. aaai que mara!! vou fazer uma conta :x hahah beijo linda

    ResponderExcluir
  4. Tadinhos dos terapeutas que consertam o que tá quebrado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Rachei de rir!!! Ai, ai, Linda!
    Então, hj vc bombou na novidade, pq eu tava doidinha pra fazer esse treco ai, mas não sabia...Pensei que era pago e tals, e aí já pulei fora!
    Vou lá conferir e volto pra te contar e pedir ajuda, óbviooooo!
    Uma lindeza, essa pessoa já de bem com a vida, viu??! Txutxucaaaa!

    ResponderExcluir
  5. q demais isso...adorei...hehehe


    beijos
    bom findi

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia... Vou dá uma olhada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que boM!...
    Está de bem com a vida é só para os fortes.

    ResponderExcluir
  8. Achei legal a sugestão do programa, vou baixa-lo...
    Em relação ao Rodrigo é bacana ele ajudar as pessoas deixando bem claro que não é médico e nutricionista, mas sejamos sinceras, tem que ser muito altruísta pra dar dicas de graça né!!! Mas concordo quando vc diz que abrir a mente para emagrecer é fundamental, afinal nossos pré conceitos nos prendem a um erro por anos!!!

    beijoooos

    ResponderExcluir
  9. Lindinha, já me cadastrei e gostei tbem. Fiquei com algumas dúvidas, mas vão se dissipando no decorrer dos dias.
    Obg pela dica "mara"!

    ResponderExcluir
  10. oi lindeza.. eu tbem faço parte do fatsecret desde maio..rs.. e ja sou viciadona.. nao passo uma refeição sem postar la..rs.. bjokas e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  11. Oie!!Gostei da dica,vou dar uma passadinha por lá,quem sabe não me apaixono tbm,rsrs.Bjsss
    http://eumeamoeumecuidoeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Linda, sua linda! coloquei sua sugestão da busca (pesquisa) lá no blog, achei super válida, gostei da ideia, fique à vontade pra dá pitaco, viu! Vc pode e deve se meter mesmo, ainda mais se for para meu bem.

    Menina, achei esse programa uma forma bem interessante, vou olhá-lo com calma e vou ver como me adapto, se gosto como vc, me ajudaria muito na manutenção. Vou ver direitinho e depois te digo o que achei. Que bom que está lhe ajudando. Vc realmente vai estar maravilhosa e mais lindona em 2013.

    Temos mesmo que ter cuidado com as coisas que são nos apresentadas como ajudas nesse processo de emagrecimento e olho vivo.

    Vc devia fazer psicologia mesmo, ia revolucionar!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!
    Eu também já estava inscrita no fatsecret mas nunca me ajeitei muito! Os ingredientes não batem muito certo... Por exemplo o meu pequeno almoço costuma ser papas de aveia! Então ponho aveia cozida... E uma chávena de leite? Sei lá... Eu pus, mas para mim é estranho! eheheh
    Que bom que gostaste! Espero que te ajude muito!
    Beijoooos e que bom que o bom humor voltou! uhuuuuuu ^^

    ResponderExcluir
  14. Amiga já te acho uma pessoa super entendida do assunto...com um personal em casa agora...com o fatSecret...vc vai ficar demais...Bjinhos eu fiz o programa do Rodrigo...os artigos são bons e realmente vc tem razão no que diz...é uma espécie de lavagem cerebral onde ele põe em tua cabeça algo que todas nós já sabemos...que depende somente de nós...bjinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir