segunda-feira, 8 de outubro de 2018

De voltaaaa!!!

Mas como assim??? Já tá boa, já se curou?
É aquela coisa né gente... Nós nunca somos nada, apenas estamos. No momento estou bem, terei dias em que não estarei, assim como todos vocês.
Não consegui horário com a terapeuta que eu queria, estou aguardando. Enquanto isso vou vivendo. O mundo não pára.
Tenho pensado nos meus projetos para o ano que vem.
deles: Aderir ao minimalismo. Desapegar dos excessos de consumo, dos excessos de coisas que tenho em casa. Quero trazer para a minha vida na prática, o conceito de " Clean".
- E que tem a ver com o 1º, mudar a decoração. Quero romantismo no meu quarto, alegria na sala, funcionalidade na cozinha, praticidade no quarto das minhas filhas que hoje são duas adolescentes.
Tudo com sofisticação e sobriedade.
- Encerrar de vez esse processo de emagrecimento porque não aguento mais. Já eliminei bastante peso, mas ainda estou longe da meta. Culpa minha que vivo furando a dieta por bobagem. Furar a dieta por algo que amamos mais que tudo na vida é aceitável, furar por qualquer porcaria só por vício em comer é burrice. E tenho sido burra.

Pra falar a verdade não sei bem se é minimalismo o nome do que quero. Não pesquisei sobre antes de vir falar. ( me perdoem)
O meu objetivo é economizar para reduzir gastos, direcionar melhor essa grana economizada ( investir em qualidade de vida por exemplo), e comprar de forma consciente. Analisar a real necessidade antes de sair gastando por influência de redes sociais.
Não preciso ter 10 bases, 7 blushes, 5 máscaras de cílios, e outros tantos produtos. Preciso ter um kit básico para o dia-dia e alguns outros ítens para fazer uma maquiagem de festa quando for preciso.
Não preciso de 20 perfumes, 15 produtos de cuidados faciais e etc, etc, etc.
Enfim, vou fazer uma limpa do que não tenho usado porque não gosto e doar, e o que ficar vou usar até o fim e só depois adquirir outro para substituir o que acabou.
Por outro lado, coisas que estou precisando há tempos são deixadas para lá. Ex:
Roupas de cama, toalhas de banho, pisos de banheiro, preciso reformar as cadeiras da sala, trocar a cortina do quarto das minhas filhas, pintar o meu quarto e o corredor, trocar os quadros ( os que tenho eram da minha mãe e essa lembrança todo dia me faz mal), quero substituí-los... Enfim, quero qualidade de vida para a minha casa e menos futilidade na minha rotina.
Quero me alimentar de forma saudável, e abrir espaço de vez em quando para saborear algo que eu goste muito. Algo especial. E não furar minha dieta por qualquer biscoito vagabundo.
Quero mudanças reais. Que trarão benefícios não só para mim, mas para a minha família também.
E tudo será registrado aqui porque sim, estou de volta. 😃😃😃

Um comentário:

  1. Eu desfiz de uma mala de maquiagem imensa que eu tinha e pouco usava ultimamente. Agora tenho o básico. Nunca fui muito acumuladora, sempre que comprou algo, doo algo similar. Ex. comprei uma sandália, doo outra sandália. Apesar de já ter feito uma boa limpa, quero fazer mais. Ainda quero me desapegar de muitas outras. Aos poucos vai.
    Boa sorte aí no seu desapego.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir