quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Volteiiii!!!!

Oi meus amores! Eu não disse que voltava hoje? rsrsrsr
Eu prometi vídeos né? Só que não deu...
Eu vou fazer, mas uma obra no posto de gasolina aqui em frente do prédio está tirando a minha paz. Não dá pra ver televisão, nem ouvir música, falar ao telefone então é quase impossível! Até pra falar uns com os outros tem que ser gritando. A britadeira começa a funcionar às 8hs da manhã e só desligam por volta das 21hs.
Se eu fizer os vídeos assim vocês não vão conseguir me ouvir e vai ficar horrível. Vou esperar um pouco e tentar fazer no final de semana, ou até amanhã que é feriado e eu imagino que o pessoal não vá trabalhar.
No mais está tudo bem. A feira de Ciências foi um sucesso e o projeto da turma da minha filha mais velha foi para o Rio de Janeiro onde irá concorrer com outros projetos de unidades Sesi do Brasil todo. Intitulado de " A professora pira", trata-se de um robô que entra em curto circuito quando se vê diante de um erro de ortografia. Uma graça!
A consulta da Gabriela foi ótima! A médica constatou que ela está abaixo do peso, mas a altura está normal por enquanto. Pediu uma infinidade de exames e assim que tivermos os resultados voltaremos lá para tomarmos as providências necessárias. Mas depois da conversa que a médica teve com ela nesse primeiro contato, a Gabriela já começou a experimentar novos alimentos, está fazendo todas as refeições e até aceitou comer feijão 1 vez por semana. Um milagre!
Essa médica é Endocrinologista especializada em Metabologia e em Endocrinologia Pediátrica, e eu gostei tanto dela que marquei uma consulta pra mim também. Ela tem um aparelho especial acoplado a uma balança que fala (sim, ela fala, eu ouvi! kkkkkk) que faz um mapa do metabolismo da pessoa.
Eu amei isso né? Sabendo como meu metabolismo funciona e com as orientações certas, logo estou no meu tão sonhado peso. 
A consulta que vai mudar a minha vida ficou marcada para o dia 14/11, no mesmo dia da revisão da bibi.
Por enquanto continuo com a minha alimentação normal até porque com esse calor eu estou comendo por obrigação. A vontade que dá é de beber somente água super gelada o dia todo. Mas para não desacelerar o metabolismo (ainda mais), estou fazendo pequenas refeições de 3 em 3 horas, bem leves.
Não estou me pesando e não faço ideia de com quantos quilos estou. Pesar na farmácia é horrível e o peso nunca é o real. O certo é pesar em jejum, sem roupa e com bexiga e intestinos vazios. 
Pra pesar fora de casa e ter uma vaga noção mais próxima do peso real possível é preciso ficar indo toda semana na mesma balança e com a mesma roupa, mas eu não tenho cara de pau pra isso. Ficar entrando todo sábado na mesma farmácia com a mesma roupa? Ah não dá...
Mas a médica com certeza vai me pesar e depois eu continuarei fazendo o acompanhamento com ela, então logo logo isso não será mais um problema.
Bom meninas, o resumo dos meus dias ausentes é esse, prometo que vou gravar os vídeos com as resenhas assim que conseguir 15 minutos de silêncio. rs
Os produtos chegaram e eu quero mostrar e contar tudinho sobre o que eu achei pra vocês.
Vou colocando as visitas em dia aos poucos tá?
Beijossssss

8 comentários:

  1. ai ai ai ai quero ver o video com as coisas...ai q demais, tava com saudade de vc....

    ResponderExcluir
  2. Oiieee estive um pouco sumida mas cá estou... Fiquei super curiosa com essa balança q fala hehe bjss
    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu tenho balança digital em casa ha cinco anos (mesmo tempo de RA) e não fico sem nem sob tortura..rs.. me dá sirikutiku só de pensar...rs. Quanto a não comer, vi isso em um monte de blog, que as pessoas não sentem vontade de comer no calor, pq isso NÃO ACONTECE COMIGO MEU PAI.. PQ PQ PQ???? Mas enfim, vida que segue.. bjokas lindeze e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  4. Saudades demais de você e amei a novidades! Ansiosa pelos vídeos! Deixe a Gabi te ajudar na cozinha, inventar pratos fazendo carinhas com os legumes e frutas, ela vai adorar, comer algo preparado por si mesma!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda!! Eu sumi e vc tb kkkkkk, que bom que voltamos...
    Que idade tem sua filha? A minha tem 1 ano e 8 meses e alguns dias da um trabalhão pra comer, outros come pacas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. q bom que voltou saudades de vc moça!!!!
    bem eu fui durante um ano com a mesma roupa na mesma balança td sábado até ter a minha própria balança.kkkkk
    era bom sabe?tenho saudades disso,cada vez que ia tinha menos 1kg, menos 500g,saia de lá com sorriso de orelha a orelha.já nen tenho a roupa q ia lá,ficou um saco de batata em minha pessoa\0/.
    um beijo linda e espero pelo vídeo ansiosa

    ResponderExcluir
  7. Já estava com saudade dos seus posts. Que bom que voltou.
    Ai menina, uma barulheira dessa deve ser infernal, o dia todo até de noite ninguem merece, viu! Tadinha, estou com dó dos ouvidos de vcs. Como se consegue sossego assim, hein! Espero que termine logo para vc poder postar os vídeos e ter silencio e tranquilidade aí.

    Parabéns pelo sucesso do trabalho de sua filhota, que legal ter se saido tão bem que vai concorrer a premio, vamos torcer aqui.

    Olha, encontrar uma medica assim é bom demais, até eu quero me consultar com ela tb hehehe. Sua filha já até se aventurando a comer coisas que nao comia antes, é sinal que a conversa com a medica surtiu algum efeito, acredito que se ela comer conforme as orientações da medica ela logo ficara no peso normal para a idade dela. Que os exames dela deem tudo bem.

    E vc aproveitou, hein!! Faça mesmo essa consulta acho que vc vai se surpreender, depois nos conte como foi e as dicas claaaaaro.

    Querida que vc tenha um feriado com descanso e tranquilidade,, viu!

    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Caraca, obra assim é pirante...
    Parabéns por suas filhas, que orgulho! Vou aguardar suas resenhas e videos
    bjo

    ResponderExcluir