quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Matando saudades

 Ahhh que saudade do meu espaço... Tem tantas histórias aqui! 

Resumão da minha vida hoje:

* Tentando emagrecer ( como sempre kkkk)

* Com os dois pés fraturados ( pisei em falso usando sandália plataforma)

* De atestado no trabalho e em repouso absoluto. 

* Fazendo besteira no cabelo ( como sempre tbm kkk)

* Pra me distrair, leio, vejo TV, e claro, fico muito tempo no YouTube e Instagram. Não tenho canal no YouTube. Vejo principalmente vídeos sobre cabelo.

Tem alguém aí?

Como vcs estão?

Se passar alguém por aqui, dê notícias. 

Saudades! ❤

sexta-feira, 8 de março de 2019

Sobre cabelos parte 10 - A descoberta

Não. Isso não existe.
Se um cabelo é cacheado ele vai morrer cacheado.
O que aconteceu foi a combinação de duas coisas:
O alisamento provocado acidentalmente pela escova ( se chegou aqui agora e não sabe do que estou falando leia os posts anteriores) + tcharam tcharam adivinhem... A tinta!
Sim, a " inofenciva" coloração, 7.3, cheia de amônia e ox de 30 vol.
Somada aos resíduos de progressiva, amônia e a água oxigenada potencializaram o efeito alisante.
Meu cabelo quebrava nas pontas e nunca saia do lugar, e após 3 anos a tinta foi impregnando nos meus fios e as laterais e o topo onde os fios são mais finos e frágeis, foram sendo alisados pela tinta.
Eu pesquisei sobre isso.
A amônia tem poder alisante progressivamente, ou seja, nas primeiras aplicações esse efeito não é visível, mas o uso prolongado de tinturas com amônia num cabelo cacheado ou crespo, altera sim a estrutura dos fios.
E cá estou eu de novo em transição capilar.
Mudei a cor, fui para o 477 Café da Soft Color, coloração sem amônia. Escureci pq tintas escuras não tem oxidante, só revelador ( que é a ox de 10 vol, sem poder clareador, ela apenas abre a cutícula dos fios).
E voltei a tratar intensamente os fios, fiz shampoo bomba, estou fazendo cronograma capilar e etc, etc, etc...
To cansada disso viu?
Mil voltas para retornar ao mesmo lugar.
Mas enfim, fica a lição.
Se alguém aí estiver na mesma situação posso fazer um post sobre tudo o que me ajudou nessas 3845943 transições capilares.
Só deixar nos comentários.
Bjo!

Sobre cabelos parte 9 - O golpe final

Isso tudo que relatei no post anterior aconteceu no final de 2016.
No carnaval de 2017 viajei em lua de mel e nas fotos é bem visível as partes alisadas pelos resíduos de progressiva.
Voltei a apenas tratar os fios e é claro, colorindo para cobrir os brancos.
Mantive a cor 7.3 da Koleston, a mesma que usei para escurecer as luzes quando tive corte químico.
E o tempo foi passando...passando, passando...passa 2017, passa 2018, chega 2019 e meu cabelo está no mesmo lugar e pasmen... Ainda com o topo e as laterais lisos.
Como pode?
Parecia que essas partes tinham sofrido um dano permanente sei lá, no bulbo capilar e que alterou a estrutura dos fios. Eles estavam nascendo lisos. Eu podia jurar.
Mas, será que isso é possível?
(Continua)

Sobre cabelos parte 8 - Você não acredita? Nem eu.

Um dia cheguei e a Maria estava lavando a escova e depois passou um pano na chapinha.
Ela disse que tinha feito uma progressiva no dia anterior e que ficam resíduos. E ainda disse que o produto com o qual trabalha é ativado pelo calor.
" As vezes eu esqueço de limpar" disse com um sorriso budista e ainda completou " mas é perigoso porque pode alisar o seu cabelo".
Senti um frio na espinha. Mas tinha que ir trabalhar.
Deixei ela lavar meu cabelo, em seguida fez a escova, passou a prancha eu fui.
Mas fiquei a semana toda encucada com aquilo.
Na sexta-feira, assim que cheguei do trabalho a primeira coisa que fiz foi tomar um banho e lavar o cabelo.
E lá estava o estrago... As laterais e o topo, não voltaram a cachear.
Chorei...
Chamei a Maria pelo WhatsApp e contei pra ela que se desculpou e disse que ela não lembrava de limpar os utensílios porque eu era a única cliente dela que fazia escova " normal", todas as outras faziam progressiva e os resíduos na escova e na prancha ajudavam a reativar a química.
E aí que eu estava tão arrazada que não tinha ânimo nem para brigar.
Deixei pra lá.
Ia ter que deixar aquelas partes irem crescendo e ir cortando.
Segui tratando o cabelo, voltei a usar ele preso e vida que segue...
( continua)

Sobre cabelos parte 7 - Achou que tinha acabado?

Pois é, depois disso eu também achei que tinha acabado.
Eu e meu cabelo superamos a morte ( dele) e viveríamos felizes para sempre. Fim.
Maaaaasss...
Chegou o dia do meu casamento no civil. ( eu só morava junto fazia 16 anos).
Marquei uma escova no salão lá da minha rua. Ficou linda, casei, que amor. <3
Aí meu marido sugeriu que eu fizesse escova por um tempo, isso ia me dar um descanso na rotina de cuidados com os cabelos e traria mais leveza e praticidade para o meu dia dia.
Adorei, eu estava realmente cansada e compramos um pacote de 2 meses de escova e hidratação.
Eu fazia a escova toda segunda de manhã antes de ir trabalhar e na hora de lavar, ela fazia a hidratação.
Perfeito.
Como eu só lavava no dia de refazer a escova, achei que estava tudo bem.
Maaaasss...
( continua)

Sobre cabelos parte 6 - Recuperação

Fiquei com os cabelos naquele estado e dá-lhe dinheiro com produtos de tratamento.
Fiz UTI capilar por 1 mês (o que parou a quebra), fiz shampoo bomba, usei glicopan pet, fazia cronograma capilar, no poo, tomava suplemento para crescimento e mantinha o cabelo sempre preso num coque.
Na medida em que ele foi crescendo, eu ia cortando.
Se crescia 1cm, eu aparava 1cm de ponta danificada.
E assim foi por uns 6 meses, até que nas férias da faculdade fiz um BC e cortei o que faltava de parte danificada.
Ficou um joãozinho. Detestei, mas o fato de estar vendo ali meu cabelo novamente saudável me deixou feliz.
Segui tratando aquele cabelinho novo com todo cuidado e ele foi crescendo forte e brilhante.
Ainda usava só preso mas variava as presilhas, já dava pra fazer rabinho e eu ia levando sabendo que para ter fios longos novamente teria que ter paciência. Provavelmente levaria uns 2 anos. Beleza.
( continua)

Sobre cabelos parte 5- Nada está tão ruim que não possa piorar

Comprei a coloração Koleston 7.3 e apliquei.
A cor ficou linda... Mas o que havia restado do meu cabelo emborrachou todo.
Fui num salão que tinha na minha rua pedir socorro e a cabeleireira cortou as pontas e repicou os fios para disfarçar o emborrachado.
Tá, deu pra disfarçar, mas gente... O estado em que o cabelo ficou... Ele nem balançava com o vento.
Melhor teria sido se eu tivesse tido coragem de raspar a cabeça.
Mas né... Mulher vaidosa, tinha a faculdade... Eu não queria abrir mão meu cabelo, estivesse como estivesse.
( continua)

Sobre cabelos parte 4 - Deu merda, e agora?

Depois que o cabelo secou vi que tinha tido um corte químico porque o descolorante avançou pelo comprimento dos fios, e era para eu ter aplicado somente na raiz.
Os fios mais fragilizados não aguentaram e se partiram.
Lembro que nessa época eu gastei muito, mas muito dinheiro mesmo tentando recuperar esse cabelo.
Consegui firmar os fios que sobraram, mas estavam irreversivelmente danificados.
Mantive esse cabelo por algum tempo  torrando dinheiro com tratamento mas quando o loiro oxidou, eu não podia fazer nada para clarear ( ficaria careca com certeza), e aceitei que teria que escurecer os fios ou ficar com eles laranjas.
Foi aí que cometi o erro fatal.
( continua)

Sobre cabelos parte 3 - A cagada final

Do dia 28/06/15 os meus registros dão um salto até o dia 10/02/2016 quando conto que fui retocar as luzes em casa, sozinha.
Lembro desse dia como se fosse hoje.
Comprei touca, descolorante, ox não me lembro de quantos volumes mas se me conheço bem foi de 40 pq sempre fui exagerada, e fui pra casa super confiante de que sabia o que estava fazendo.
Pedi minha mãe para puxar os fios pra mim e me embrenhei para dentro do banheiro para aplicar a mistura no cabelo.
Quando meus fios estavam brancos, enxaguei o cabelo ainda de touca, apliquei condicionador para retirar com facilidade e quando tirei, meu cabelo estava todo preso nela, como uma peruca.
Nem me desesperei. No fundo parece que eu sabia que ia dar merda.
Fui passando o pente no cabelo até parar de cair para eu conseguir avaliar os danos realmente.
( continua)

Sobre cabelos parte 2 - Histórico

Como eu apareço e sumo do blog não tenho todos os registros, mas encontrei bastante coisa.
01/12/12 - Primeiras luzes. Tom sobre tom.
02/01/13- Luzes loiras
19/01/13- Luzes para ficar mais loira.
Depois desse dia, dá-se um intervalo até 16/06/13, quando registrei um retoque das luzes. Mas se me conheço bem, duvido que eu tenha deixado meu cabelo quieto por 6 meses. Eu devo ter matizado em casa, feito mil coisas.
Aí vem um novo intervalo ainda maior de 1 ano. Só em 16/06/14 aparece um novo registro de retoque de luzes.
De novo, eu duvido que durante esse 1 ano não tenha aprontado em casa.
Aí os registros pulam para 27/06/15 dia em que fiz uma shampoozada. Neste post eu digo que estive no salão retocando as luzes a 10 dias e que havia ficado chumbado. Aí fiz esse soap cap e no dia seguinte 28/06/2015 ainda repeti o processo.
Não bastasse isso, ainda matizei depois com uma coloração com amônia.
( continua)