quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como tirar o chumbado dos fios loiros

No post passado eu falei para vocês sobre a caca que eu fiz no cabelo ao misturar Violeta Genciana ao creme de hidratação né? Falei sobre o que resolveu esse problema e disse que ainda faltava tirar o chumbado dos fios.
Pois bem, consegui tirar o chumbado dos fios hoje.
Para quem não sabe identificar um cabelo chumbado, aí vai a visão do inferno a foto:


Pavoroso né? Pois é... e o meu cabelo estava desse jeito... pena que a minha ansiedade em resolver a tragédia não me permitiu parar e tirar fotos do meu cabelo para registrar o ocorrido.
Mas enfim, voltando à estrela de Oswald, qual é a cor oposta ao cinza/azul? 


Isso mesmo, laranja! O temido laranja.
Pois bem,e como conseguir pigmento laranja?
Antes de partir para a opção mais radical, que seria passar um tonalizante dourado nos fios( terminação .3 exemplo: 9.3), eu tentei uma alternativa menos agressiva.
Lembrando da dica do Cewin no xampu para tirar o roxo, porque fica amarelo, eu lembrei de uma outra vitamina C efervecente que eu tinha em casa e que deixava a água laranja, essa aqui:



Misturei essa água laranja ao xampu antirresíduos e lavei os cabelos. Não adiantou nada! hahaha
Tudo bem, pelo menos eu tentei... rsrrs
Depois disso eu sabia que teria que tonalizar os fios. Para não ser tão agressivo, optei por um banho de brilho.
Fui na perfumaria e comprei uma tintura da Amend na cor 900 (loiro ultra claro natural) e uma ox também da Amend de 10 vol.




Optei pela tintura sem reflexos dourados (.3) porque lembrei que meu cabelo tem fundo de clareamento naturalmente laranja, por ser castanho escuro. Então eu só precisava de uma cor natural porque ela iria alaranjar de qualquer jeito, e a ox de 10 vol abre as escamas dos fios sem clarear, assim não pigmenta de forma definitiva os fios. Para uma correção de cor, é o ideal.
Sendo assim, misturei 1 tudo de coloração com um frasco de ox e adicionei 4 colheres de sopa desse milagre que é o Proseries Hidration:


E foi batata! Cabelos livre de cinza e totalmente alaranjados:


Tudo bem, nada de pânico! Vamos resolver um problema de cada vez certo?
Depois do banho de brilho eu ainda fiz uma hidratação express com o ProSeries que age em 1 minuto e chega! Deixei os cabelitchos descansarem.
Amanhã eu vou tratar de tirar esse laranja dos fios.
Não percam as cenas dos próximos capítulos! haha
Beijosss!



2 comentários:

  1. Ser loira da um trabaaaalho neh?? rss
    Eu bem lembro quando eu era bem loira... mas eh tao bom!! rs

    Um super beijo!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O cabelo da mina da foto está lindo, quem dera conseguir chegar nessa cor.

    ResponderExcluir