terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Hidratação de Maizena



Também conhecida como "touca de gesso", dizem que nos salões custa uma fortuna!
Eu fiz hoje e posso afirmar que realmente funciona. Hidrata, dá brilho e deixa os cabelos super macios e com volume controlado.
É muito fácil de fazer e talvez custe caro por causa da Maizena e por ter que ser levada ao fogo, daí os salões repassam aos clientes os custos da maizena, do gás e mais a mão de obra do preparo e da aplicação.
Você pode fazer em casa e só precisa de 1 colher de sopa de maizena, 1 copo de água (250ml), e uma colher de sopa de um creme para hidratação da sua preferência.
Primeiro dissolva a maizena na água antes de levar ao fogo, isso evita que embole.
Coloque o líquido branco numa panelinha e mexa sem parar com uma colher de pau ou silicone.
Quando engrossar e virar um mingau transparente, retire do fogo.
Ele deve estar como um creme lisinho sem caroços.Coloque num pote de vidro ou plástico e acrescente o creme de massagem.  Misture até virar um creme homogênio.

                  (aqui o mingau logo depois de pronto)                     ( aqui já com o creme misturado)


Com os cabelos lavados e ainda úmidos ( não passe condicionador após o xampu), aplique o creme mecha por mecha massageando como numa hidratação comum.



Coloque uma touca térmica, touca de banho ou saco plástico na cabeça e deixe por 20 minutos.


Enxágue e não precisa lavar novamente. A máscara não deixa resíduos nos fios.
Você vai sentir a diferença já na hora de enxaguar. Cabelos macios como você nunca sentiu e com um brilho que você nunca viu.
Finalise como de costume, se tem cabelos cacheados, passe um creme de pentear e faça fitagem, isso garante cachos definidos.
Se seu cabelo é liso natural deixe-o secar ao vento, e se for alisado vale modelar com chapinha conforme o seu gosto.
Faça uma vez por semana para garantir cabelos lindos sempre!

81 comentários:

  1. Fiz e amei o resultado,cabelos macios e brilhantes, podem fazer pois realmente funciona. Obrigada pela dica. Abraços de Aninha

    ResponderExcluir
  2. Gostei! obrigada pela dica! E parabéns pela crítica ao produto alisaderma vi um monte de reclamações sobre ele.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Como vi no youtube uma mega hidratação caseira "http://www.youtube.com/watch?v=-YRb-IzobTY&feature=plcp" (ainda vou fazer ela toda, só fiz a parte da maizena) e nela a mulher colocava o po da maizena diretamente na hidratação, resolvi fazer e meu cabelo que tava ressecado, depois de uma quaterização de uma semana atras. FICOU MA-RA-VI-LHO-SO!!! gente estou pasma com o resultado!! mais da outra vez vou fazer dessa maneira.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!! Vou testar, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  5. o meu cabelo é cacheado e com bastante volume eu fiz nele ficou muito bom ameiiiii eu fiz escova ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  6. OMG é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, é maravilhoso, meu cabelo realmente esta muito macio e com um brilho incrivel.... eu A-M-E-I

    ResponderExcluir
  7. eu quero esperimenta , mas faço relaxamento vc sabe me dizer se ela pode ser feita em cabelos com relaxamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!
      Obrigada pela visita!
      Não consegui te deixar um recado, quando cliquei no link do seu nome fui parar na sua página do Google Chrome.
      Mas sobre a hidratação, pode fazer sim sem medo.
      Ela é totalmente natural e não vai alterar a sua química em nada. Pelo contrário, ela vai ajudar a manter os seus cabelos macios e brilhosos nos intervalos entre um retoque e outro.
      Beijão!

      Excluir
    2. Fiz a touca de gesso amei o resultado perfeito ❤❤❤❤

      Excluir
    3. Que bom Simone! Fico feliz!
      Beijão!

      Excluir
  8. eu vou faz para ver o resutado com fica

    ResponderExcluir
  9. mas pode fazer essa hidratação sempre.

    ResponderExcluir
  10. mas posso fazer hidratação sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Alessandra. Nessa receita não existe nenhum produto químico que seja prejudicial ao cabelo. Faça sempre que quiser.
      Beijo!

      Excluir
  11. posso usar o oléo de rícino junto? em caso positivo, qual a quantidade que devo utilizar?

    ResponderExcluir
  12. Meu cabelo é ondulado,será que o resultado será positivo?

    ResponderExcluir
  13. eu fiz em casa foi ótimo meus cabelos são cacheados a crespo ficou super macios e brilhosos e o volume reduziu bastante.

    ResponderExcluir
  14. Attractive portion of content. I simply stumbled upon your
    weblog and in accession capital to assert that I get
    in fact enjoyed account your blog posts. Anyway I'll be subscribing for your feeds or even I achievement you get right of entry to constantly rapidly.
    Feel free to surf my weblog : africanmangoplusdirect.com

    ResponderExcluir
  15. olaa..sempre venho te visitar e adoro suas dicas Linda!

    tem q esperar o mingau feito com maizena esfriar antes de por o creme junto?

    obrigada RENATA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Obrigada pela presença sempre aqui no blog viu?
      Seja sempre bem vinda!
      Olha só, quando acrescentamos o creme de massagem, o mingau já dá uma esfriada se tornando suportável de manipular. Eu aplico nos fios enquanto ainda está morninho, isso abre bem as cutículas dos fios e melhora a absorvição dos nutrientes.
      Mas quem tem não quiser pode esperar esfriar sem problemas. Isso não vai prejudicar o efeito da hidratação.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Fiz essa hidratação com maizena e sobrou bastante, pode guardar e usar na próxima? Ou poe em geladeira?

      Excluir
  16. Que delícia de blogger, vou ficar por aqui..
    Aprendendo (=

    http://annmelhorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gente vou fazer agora, depois conto. Bjus

    ResponderExcluir
  18. meu cabelo ficou uma delicia "escorregadio" tenho hene nas medeixas

    ResponderExcluir
  19. Gente eu amei a dica, eu vou fazer agora mesmo. se der certo eu vou fazer duas vezes por semana ! se fazer duas vezes por semana tem algum problema ?poque meu cabelo ele é ondulado e quando chega nas pontas é cacheado ! será que eu posso aplicar a hidratacao duas vezes por semana?

    ResponderExcluir
  20. olá Bom dia!!
    gostaria de saber por que usa o shampoo mamãe bebe da natura?
    é melhor pros cabelos! eu tenho cabelo cacheado vc tem alguma dica de shampoo?

    ResponderExcluir
  21. FIZ HJ E GOSTEI,MEU CABELO FICOU BOM PARA PENTEAR E DEU BRILHO!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, acabei de fazer e adorei o resultado. Meu cabelo está super macio e com brilho e facílimo para pentear, e ainda acrescentei na mistura um pouco de queratina liquida. Adorei o blog, até a próxima!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu fiz e ameiiiii! Mto bom.. meu cabelo ficou macioooo.. demais!

    ResponderExcluir
  24. fiz a receita mas deu mto, posso guardar e usar depois o resto???

    ResponderExcluir
  25. vou fazer essa semana mesmo mais eu vi na enternet e para ficar 45 min e aqui esta dizendo que é 20 min .quantos minutos eu fico???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sempre ouvi profissionais dizendo que após 20 minutos as máscaras deixam de fazer efeito. Se é verdade eu não sei.
      Se você quiser deixar por 45 minutos pode deixar, se não fizer bem, mal não vai fazer.
      Abraço!

      Excluir
  26. duas vezes na semana pode estragar meu cabelo ? ou posso fazer sem preocupações?? aaah e vi tbm em outro blog q a menina colocou açucar e o creme q ela usava emisturou e adicionou a meisena pronta , isso dá algumefeito a mais ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo estiver muito ressecado pode fazer duas vezes por semana sim. Quanto ao açúcar, eu nunca ouvi falar sobre isso... se você quiser arriscar, depois me conta se foi bom tá?
      Beijão!

      Excluir
    2. Com açucar eu sempre faço , pq ele afina o cabelo , tanto o mel que pode ser substituido pra quem tem cabelos muito finos ele dá uma encorpada ;)

      Excluir
  27. Pod misturar só o pó da maizena cm o creme d hidratação sem precisar levar ao fogo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não pode não.
      A maizena tem que ir ao fogo. Se misturar só o pó vai virar uma lama que vc não vai conseguir tirar depois.
      Ela precisa cozinhar para se hidratar e assim virar aquele mingau que vai tratar o cabelo.

      Excluir
  28. Fiz essa hidratação e realmente é mt. boa excelente meu cabelo ficou ótimo.
    Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  29. Oh my goodness! Impressive аrtiсle duԁe!
    Thank уou, Ηoweѵer I am having problems with your RSS.
    Ι don’t know the reasοn why I am unablе to subscribe to it.
    Is there anyboԁy else getting similar RSS iѕsueѕ?
    Anуοnе who knows the answer cаn you kіndly responԁ?
    Thanx!!

    My hοmepage :: losing weight after 50

    ResponderExcluir
  30. I really like what you guys tend to be up too. This kind of clever work and coverage!


    Keep up the superb works guys I’ve added you
    guys to our blogroll.

    my web blog; gardening

    ResponderExcluir
  31. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew
    of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

    my web site Slim Helper Weight Loss Program

    ResponderExcluir
  32. I еveгy time еmailed this blοg post pagе tο all my cοntacts,
    bеcauѕe іf lіke to read it then my contactѕ ωill
    too.

    Feеl free to visit my ωeb blog ... losing weight

    ResponderExcluir
  33. ola meu cabelo e do tipo carapinha sera q ue resultara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Essa hidratação é profunda, serve principalmente para cabelos crespos e cacheados que são mais secos. Você pode adicionar além do creme para hidratação, uma colher de azeite de oliva e uma colher de mel. Fica super hidratado, macio e brilhante!

      Excluir
  34. oi meu cabelo e grosso e tem volume ressecado com essa mascara fica menos volume ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, mas um bom creme de pentear para finalizar é fundamental. Experimente a nova fórmula do creme Seda Keraforce. Existem duas versões, para fios com química e fios sem química.
      Faça a hidratação de Maizena uma vez por semana.

      Excluir
  35. Tem problema escovar depois?

    ResponderExcluir
  36. Tem problema fazer a hidratação, e escovar depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, não tem não. Essa é apenas uma hidratação. Você pode fazer antes de uma escova até para garantir maior maciez e menor tração nos fios.

      Excluir
  37. meu cabelo é liso. sera que fara bem para o meu cabelo já que é recomendado para cabelos afros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, essa hidratação é para todo tipo de cabelo. O que vai fazer a diferença é o que você adicionar a ela. Para cabelos normais, só a Maizena já hidrata e dá brilho. Para cabelos danificados, deve-se misturar um creme para reparação, e para cabelos crespos e cacheados pode-se adicionar óleos e vitaminas.
      Fique tranquila, não vai prejudicar os seus fios.

      Excluir
  38. menina, que interessante, sempre procuro hidratações para fazer no cabelo pra dar mais maciez e brilho, vou testar aqui
    http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi boa noite....pinto meu cabelo comvioleta genciana....sera q possopassar a violeta junto com essa mistura da hidrataçao de maizena?...pq com creme normal fica muito "liquido" e acabo mesujando inteira...valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca use VG com creme amore. Só no shampoo.
      Compre um bom shampoo branco de 200ml, coloque uma tampinha de VG e agite até misturar totalmente, ou misture num recipiente separado.
      Assim não mancha a pele e matiza lindamente os fios claros.

      Excluir
    2. Oi, meu creme está muito liquido ,como eu faço pra ''engrossar ele''? não misturei nada nele só mexi pq eles eram duas cores, oque eu faço me ajuda gente

      Excluir
    3. Se ficou ralo, provavelmente você colocou pouca maizena, ou seguiu a quantidade indicada de maizena mas usou muita água.
      O "mingau" deve ficar um creme consistente.

      Excluir
  40. Posso usar amido de milho de qualquer marca? Se eu fizer essa hidratação 1 vez por semana, será que será suficiente para que meu cabelo fique hidratado, bonito, sedoso, ou tenho que fazer outros tipos de tratamentos? Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, isso vai depender do estado do seus fios. Se estiverem muito danificados, acho que só a hidratação não vai restaurá-lo. Mas se for somente um ressecamento por conta de danos diários como sol, vento e poluição resolve sim.
      Pode ser qualquer amido de milho.
      beijão!

      Excluir
  41. Posso misturar à essa receita, leite de côco , azeite e cápsulas gelatinosas de vitamina E? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas coloque só o conteúdo das capsulas. Fure com algum objeto cortante para extrair o produto.

      Excluir
    2. Entendi. Nesse caso seria uma máscara hidratante e nutritiva?

      Excluir
    3. Não. Ela passaria a ser uma máscara somente nutritiva. Ao acrescentar óleos você muda a ação do produto.
      Quando quiser uma máscara somente hidratante, faça somente a maizena misturada com um creme que seja hidratante, sem componentes nutritivos ou reconstrutores.

      Excluir
  42. Fiz ontem à noite a massagem desse jeito,misturando azeite,leite de côco e vit E. Da próxima vez, farei sem misturar então, pois achei que meu cabelo ainda ficou um pouquinho esvoaçado. Será que posso fazer amanhã só a hidratação com maizena ou será melhor esperar. É que domingo sairei e quero estar com os cabelos bem bonitos! Bj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você devia ter hidratado primeiro para depois nutrir.
      Sem estarem hidratados, os fios não conseguem absorver nutrientes, por isso a sua nutrição não foi bem sucedida.
      Faça a hidratação já que tem compromisso marcado, mas depois siga o cronograma.

      Excluir
  43. Oi querida , fiz ontem essa hidratação sera que posso fazer hoje de novo ? de qntas em qntas vezes posso usar essa hidratação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, se os seus fios estiverem muito danificados, vc pode fazer até 3 vezes por semana. lembrando que ela tem que ser aplicada nos fios lavados, porque após o shampoo eles ficam com as cutículas abertas prontas para receberem o produto e absorvê-lo. Porém, tantas lavagens num curto espaço de tempo pode ressecar os fios e aí vc estará andando em círculos entende? Procure um shampoo de fórmula suave. beijão!

      Excluir
  44. fiz ela de modo sem ir ao fogo igual vi num blog.. passei mais não endureceu,,será q vou obter o msmo resultado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei... nunca vi essa receita sem ir ao fogo. Mas endurecer não endurece mesmo não. Só se deixar muito tempo. No meu cabelo fica um creme branco normal que eu enxáguo depois de uns 20m e fica bem bom.

      Excluir
  45. Fiz em meu cabelo e de minha filha de 8 anos ficou uma seda. Sobrou posso guardar em um pote para passar semana que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane! Não pode querida... essas receitas caseiras tem que ser usadas só na hora e as sobras descartadas. A partir do momento em que se mistura ingredientes, as composições sofrem alterações e por isso ficam sujeirtos à proliferação de bactérias. Melhor não arriscar.
      Beijão!

      Excluir
  46. Adorei meu cabelo é liso, mas tá cheio de ondas, quando passei a hidratação da maisena, agora sim sem ondas, tá macios e bem liso.

    ResponderExcluir
  47. Alguém poderia me tirar uma dúvida sobre essa hidratação?
    Já faz mais de 5 meses que eu faço elá e gosto muito só resultado, porém essa semana num salão uma cabeleireira me falou que ela poderia me causar um fungo no cabelo por se tratar de maizena ser um alimento e ela disse que o fungo vem acompanhado de uma cose irá no couro cabeludo e umas caspinhas bem pequenas... eu notei que isso realmente vem acontecendo comigo, alguém pode me falar algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, realmente produtos alimentícios podem causar fungos se não estiverem bem armazenados.
      A maizena mofa se for exposta à umidade, e se ela entrar em contato com a pele nessas condições haverá contaminação.
      Você deve após comprar, transferí-la para um recipiente de vidro previamente limpo e bem seco, e manter esse vidro fechado em locar seco e arejado.
      Nunca deixe na caixinha aberta, apenas com aquele saquinho do lado de dentro amassado. Isso atrai e facilita a entrada de pequenos insetos como brocas e aranhas, que também irão contaminar o produto.

      Excluir
  48. Olha gente na vdd sou mulher rsrs e detone meu cabelo o que tá salvando e as hidratações com maisena e ótimo TO salvando ele graças a Deus podem fazer o meu estava detonado msm! Nossa!!!

    ResponderExcluir
  49. Oi
    Posso usar óleo de rícino na mistura de maisena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Pode usar o que quiser para turbinar sua máscara.

      Excluir
  50. Fiz essa máscara, sobrou bastante, posso colocar na geladeira?

    ResponderExcluir
  51. Acabei de fazer,breve volto para falar como ficou.

    ResponderExcluir