segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Só por hoje não!



Parece o lema dos alcólicos anônimos, mas essa foi a sugestão de dois nutricionistas que estavam hoje no programa "Bem Estar" da rede Globo.
Isso porque algumas pessoas usam o lema todos os dias de forma contrária. Ficam repetindo para si mesmas que só hoje não vai fazer mal comer aquele doce. E nessa de "só hoje pode" os quilos vão se acumulando.
Mas fazendo da forma certa, isso pode ajudar a dar cabo de muitos quilos ao longo do ano, sem sofrimento.
É bem simples: Deparada com alguma tentação, recuse dizendo a si mesma que só hoje você não vai comer. Deixe sempre para amanhã, e no dia seguinte, faça a mesma coisa.
Dessa forma, você vive um dia de cada vez resolvendo os problemas na ordem em que aparecem, sem estresse.
Estar de dieta estressa as pessoas porque elas sabem o que vem pela frente: Aniversários, festas, happy hour com os colegas de trabalho, os finais de semana e etc. Então, para não ser preciso anunciar ao mundo " estou de dieta me deixem em paz", apenas diga, "Obrigada, mas hoje não".
Meu objetivo esse ano é perder 1kg por mês. Se eu conseguir, no fim do ano estarei 10kg mais magra, já que só vou voltar para os exercícios em março. Vou fazer as coisas devagar, sem grandes expectativas, sem estresse.
Resistir aos alimentos também dá prazer.
Experimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário