terça-feira, 1 de novembro de 2022

Minha estratégia- Paulo Muzy

 Então que estava eu de bobeira no Instagram, e aparece pra mim um vídeo do Paulo Muzy falando sobre o motivo da dificuldade de eliminar gordura abdominal e do porque os Nutricionistas mandam fracionar as refeições .

Segundo ele, quando privamos nosso corpo de energia ( entenda como ficar muitas horas sem comer) ele começa a liberar muito cortisol, que é um hormônio que surge quando passamos por algum estresse físico ( falta de alimento, falta de sono, falta de água etc).

Esse hormônio tem a característica de acumular gordura na região do abdômen. Quando o cérebro identifica um estresse físico ele entende que estamos em risco de morte e tenta proteger os órgãos vitais com camadas de gordura.

Por isso, quando vamos a um Nutricionista que realmente sabe das coisas ele orienta: Beba bastante água, durma bem e o principal: Fracione suas refeições. 

Oferecendo um tiquinho de alimento a cada 3 horas evitamos que nosso cérebro ache que estamos correndo perigo e dispare cortisol.

Então essa é a chave para o sucesso:

Estar em déficit calórico, mas em vez de fazer apenas 3 refeições diárias, crie mais 2 refeições, fazendo oferta de energia no mínimo 5x ao dia ao seu organismo.

Ex:

Se o seu café da manhã seria:

Fruta + Pão + queijo 

Coma a fruta 07h e 

o pão com queijo 10h.

Almoce 13h

Quando for 16h, coma uma fatia de queijo OU 1 iogurte 

E às 19h faça sua última refeição ( lanche ou janta)

Assim você ofertou energia 5x ao seu organismo em intervalos não superiores a três horas, evitando o estresse.

Mas é importante lembrar de que tem que manter o déficit calórico. O que emagrece são é exercício físico. Os exercícios são para saúde e manutenção do corpo. O que elimina gordura é dieta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário