quarta-feira, 26 de junho de 2013

Batalha das bases

Oiê!
Vamos falar de base?
Olha, se tem uma coisa que vale um bom investimento em se tratando de maquiagem é a base. Uma pele bem feita é 90% de uma make.
E não é preciso ter muitas não viu? Uma só basta, desde que você encontre aquela que seja perfeita para você, o que é raro. Até lá nós vamos tentando,buscando, experimentando e por conta disso acabamos com uma coleção de bases.
Eu ainda estou na minha busca e hoje vou falar das bases que eu tenho no momento.
As bonitas são essas aqui:


Da esquerda para a direita:
 Color Trend (embalagem antiga mas está na validade), Natura Aquarela, Renew, Natura Una, Ideal Flawless Avon, Mary Kay Timewise.

Uma por uma: (lembrando que resenha trata-se de opinião pessoal ok?)



Essa base da Color Trend tem a cor perfeita para a minha pele, porque tem o fundo amarelado. Dá pra ver que ela não tem nenhuma gota de óleo, o que é perfeito para peles oleosas. Tem FPS 15. O problema dessa base é que ela derrete totalmente em contato com água ou transpiração. Talvez seja uma boa opção para o inverno em lugares que sejam bem secos e frios.


Essa tem a melhor textura de todas! Fica totalmente invisível na pele, espalha maravilhosamente bem e rende horrores! Tem um cheirinho delicioso, FPS 15, boa cobertura e uma gama de cores que atende a todos os tons de pele. É uma base hidratante e por isso não é recomendável para peles oleosas. Dá pra ver um pequeno círculo de óleo que o papel absorveu e ao longo do dia a pele pode ficar muito brilhosa por conta disso.
É bem resistente à transpiração e não se assusta com chuvinhas fininhas. Dá pra segurar  a onda sem ter que correr feito uma desesperada.


Eu achei essa base transparente demais.Ela não tem boa cobertura. O cheiro é bem enjoadinho.
Tem FPS 15, e como dá pra ver no papel, bastante óleo na fórmula. Essa cor é muitíssimo escura! No folheto diz que é para peles morenas claras mas eu afirmo que não é. Ela atende pessoas de pele bem morena ou bronzeadas. Será uma boa base pra mim no verão porque apesar de ter pele clara , quando me bronzeio consigo ficar bem morena. Minha avó paterna é negra e eu agradeço a ela por essa herança genética. rs


A Natura Una tem excelente cobertura, mas o cheiro pode ser um problema para narizinhos sensíveis. Não é ruim, mas é um cheiro forte de amêndoas. Também tem bastante óleo e é um pouco pegajosa na hora de espalhar, embora aparentemente seja bem líquida.
O maior problema dessa linha é a gama de cores. A primeira que eu comprei foi a bege médio. Não deu certo. Além de muito escura ela é avermelhada. Parecia que eu estava com uma máscara. Comprei a bege claro e foi clara demais. Pareço um fantasma. Não existe uma cor intermediária e o que me salvou do prejuízo foi misturá-la com a Renew . Elas se misturam muito bem e eu consigo um tom perfeito para a minha pele. Tem FPS 15.


Essa foi a campeã da oleosidade! Como se não bastasse esse tanto de óleo na fórmula, ela ainda tem micro partículas cintilantes. Para tirar foto com flash é um desastre! Na hora da make ela dispensa o iluminador.
Tem boa cobertura, um cheiro que não incomoda, mas essa cor é muito acinzentada para a minha pele.
Antes eu tinha pedido a cor "amêndoa" mas ela é clara demais e tem fundo rosado. As bases da Avon tem esse problema. Ou são rosadas ou são cinzas. Tem FPS 15.


Essa é a base que mais se aproxima do tom da minha pele. É levemente amarelada e na embalagem ela parece mais escura do que fica na pele. Tem uma quantidade significativa de óleo, mas essa é a versão "acabamento luminoso". Eu já tive a Matte e não gostei. Fica uma pele muito sem vida, sem viço, com aspecto de ressecada. Essa deixa a pele bonita, com cara de bem cuidada.
A linha timewise é anti-idade, o que é ótimo!
Tem FPS 15 e oferece boa cobertura, mas não fica muito natural na pele. Ela acumula um pouco nas dobras, pálpebras, e não indico para peles com marcas de acne porque ela vai marcar tudo ainda mais.
Antes de usar essa base eu sempre esfolio bem a pele para deixá-la o mais lisinha possível.

Todas oferecem filtro solar, o que é bom por um lado porque protegem a pele do sol caso sejam usadas durante o dia ou de luzes artificiais caso sejam usadas durante a noite, masss, por outro lado, não são boas para fotografia. O filtro "devolve" a luz do flash e dá aquele efeito de cara maquiada com farinha de trigo.
Então para eventos como casamentos, formaturas, ou qualquer outro em que você será alvo de flashes, favor providenciar uma base própria para esse fim como a Makeup Forever HD, ou a Studio Fix Fluid da M.A.C. Elas possuem filtro mas tem uma tecnologia que anula o efeito "explosão de luz".
E eu, bem... eu continuo a minha busca pela minha base perfeita. Já fiz novas compras e em breve teremos mais resenhas. \0/
Beijossss!!!

2 comentários:

  1. eu ainda to pra achar uma base perfeita tbem... sei lá.. todas ke eu testei até hj ajeitam de um lado e estragam de outro..rs.. bjokas lindona e sucesso

    ResponderExcluir