sábado, 26 de julho de 2014

Bloqueador Episol Color - Resenha

Se eu tivesse vindo aqui no primeiro dia de uso deste produto fazer a resenha, sem dúvida eu só teria coisas boas para dizer. Até por isso eu quis usar bastante primeiro para poder levantar prós e contras e poder dar uma opinião de fato realista sobre ele.
Vamos lá?


                                                    Episol Pele Clara e Episol Pele Morena

                                                                         Espalhados

Episol Pele Morena Mais


O que diz o fabricante:
" Bloqueador solar com efeito base indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.
Tem textura foundant, ela se torna fluida durante a aplicação com um toque seco ao final.
Contém agendes de textura que proporciona efeito matte e pigmentos minerais capazes de difundir a luz disfarçando rugas, linhas de expressão e imperfeições.
Protege a pele imediatamente após a aplicação.
O uso frequente previne câncer de pele e envelhecimento precoce."

Esse produto tem 3 cores disponíveis: Clara, Morena e Morena Mais.
Estou usando há 1 semana e vamos à análise por partes:

Cor - A cor clara foi perfeita pra mim. A princípio ela parece um tantinho mais escura, mas quando a pele o absorve ela se adapta e fica perfeito. Imagino que isso aconteça com todas as outras tonalidades então eu acho bem provável que ele consiga atender muito bem aos diversos tons de pele.
Aqui tem o link de um blog onde uma moça negra resenha a versão Morena Mais e ficou muito bem nela.
Tem fundo neutro (não acinzentado), e atende perfeitamente aos subtons rosados ou amarelados. Nota 10.

Textura Foundant - Muito engraçada. Quando sai da embalagem ele parece um creme, na hora de espalhar ele fica líquido e parece que não vai "pegar", que vai manchar tudo e ficar uó, daí com os movimentos na hora de espalhar ele começa a engrossar e cobre tudo ficando perfeito.
Um outro produto que tem essa mesma textura embora não trabalhe isso na divulgação é a Base Natura Aquarela. Nota 10 

Cobertura - Excelente! Uniformiza o tom, cobre manchas, deixa a pele com aspecto natural sem marcar poros dilatados, linhas, rugas ou acumular nas dobras. Nota 10

Efeito Matte - Ele fica sequinho sim, mas não deixa a pele sem vida com aquele aspecto seco de " morri e esqueci de deitar". O efeito é o famoso " pele de Ryca", com aspecto de pele saudável e bem cuidada, com pontos de luminosidade, porém sem parecer que você acabou de sair da cozinha.  Realmente acho que serve para todo tipo de pele, seca, normal, oleosa ou mista. Nota 10.

Durabilidade -  Após 4 horas (aproximadamente), pontos de oleosidade começam a aparecer. Nota 8.

Cheiro - Imperceptível. Não cheira a filtro solar e nem é perfumado. Nota 10.

Aderência - Com uma camada ele até segura dignamente, mas ainda assim carimba a tela do celular por exemplo. Agora se você fizer mais de uma camada amiga... fique longe de objetos e pessoas.
Eu fiz duas camadas outro dia para tentar cobrir o vermelhão deixado pelo uso de ácido clareador e valha-me Deus...
Um colega de trabalho me deu um beijo na testa nesse dia e a boca dele ficou carimbada, eu esqueci e passei a mão no rosto e logo o teclado do computador e documentos ficaram carimbados. Uma tragédia!
Nesse quesito a nota é 2.

Camadas -  Dá para construir camadas se necessário, mas nessa segunda camada o efeito Matte se perde e a pele fica bem luminosa, chegando parecer oleosa. Pincelar pó será inevitável. No entanto, uma camada consegue ser suficiente na maioria dos casos. Nota 7.

Ele tem FPS 30 e protege dos raios UVA, UVB e de luzes artificiais.

Apesar dos contras, os prós são infinitamente maiores e eu compraria sim novamente, pelo menos até encontrar outro melhor. E quando digo melhor, é tão somente no quesito aderência porque produtos que transferem assim são muito constrangedores as vezes.
O meu queridinho sempre foi o Minesol que é imperceptível na pele, mas não tem a praticidade de já ter a cobertura de base.
E você, o que achou?




4 comentários:

  1. Me pareceu muito bom !!! ,beijos e ótimo final de semana
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Comprei o Vichy com cor, porém deixa meu rosto meio esbranquiçado, isso que minha pele tem o tom parecido com a sua. Vc recomendaria esse protetor anthelios airlicium Episol Color Morena Mais ou Episol Color Morena Mais pele morena mais, uma vez que que minha é pele morena clara; místiça. Será que não deixa esse efeito fantasma no rosto ? desde já agradeço pela atenção. Bjis no coração. Mostrar menos

    ResponderExcluir