quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Resenha Base Intense - O Boticário


Fazia tempo que eu queria comprar essa base. O preço dela é ótimo e por ser do O Boticário, imaginei que a qualidade não decepcionaria.
Maaaas, pelo menos as minhas necessidades ela não atendeu.
Ela não tem cobertura. Eu passo várias camadas e lá estão as minhas manchas. E olha que como tenho feito tratamento direitinho, as manchas nem estão tão evidentes.
O que a base resolve são os cantinhos avermelhados do nariz e dá aquela amenizada nas olheiras, suficiente para sair na rua sem assustar criancinhas.
O acabamento não é lá essas coisas. Achei que marca os poros. O lado bom é que não é oleosa. Fica sequinha, mas sem ficar com aspecto de pele ressecada.
Quase sem cheiro. Nada que incomode.
Transfere como qualquer base. Pelo menos eu ainda não encontrei uma que não transfira nada de nada.
Textura fácil de espalhar, mas é bem consistente, daquelas que saem em " minhoquinhas". Leva o nome de base líquida, mas de líquida não tem nada.
Cartela de cores boa. A cor 2, correspondente ao tom bege claro foi perfeita pra mim. Tem opção para todos os tons de pele.
Enfim, uma base para adolescentes que não sofram com acne.
Depois dos 30 não dá mais pra arriscar com linhas desse tipo, para dia-dia, a não ser que a mulher tenha a sorte de ter conseguido evitar manchas de pele, poros dilatados e todos esses probleminhas que o tempo traz e só precise uniformizar o tom.
Mesmo para makes leves, como para trabalhar, é preciso uma base de maior cobertura. O segredo é usar pouca quantidade. Assim ela cobre o que precisa e fica com acabamento natural.
Fica a dica.
Beijossss!



3 comentários:

  1. Oie!
    Eu ando numa verdadeira saga em busca de uma cobertura seca. Já testei BB Cream de várias marcas, bases das mais baratas às mais caras, filtro solar com cor, mas tudo derrete nesse calor e é só passar a mão no rosto pra ficar com efeito dálmata. Para os eventos eu uso a base da Mary Kay de média cobertura, ela cobre tudinho com efeito capa de revista, mas para o dia-adia ainda não encontrei. E continuamos na luta...
    Tenha uma ótima semana!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amore! Não entendi bem se quer uma base para pele oleosa de muita cobertura ou algo tipo mais natural mas que uniformize a cor da pele oleosa...
    Eu ando adepta dos produtos tudo em um: tratamento, filtro solar e correção de cor., são tudo de bom!
    Já testei desde maybelline, dermage, shiseito base em pó, mac prolongwear, e protetor solar da heliocare com cor. Por enquanto voto no CC cream da dermage.
    Tb voltei a tratar as manchas e perebinhas da pele com ácido, uso o vitacid gel, a pele melhora muuuuuuuuito, afina, reduz os poros, fica menos oleosa e custa só 20 reais disponível em qq farmácia se acha!
    Saudades de ti, como vc está? Aparece mais :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey, bonitona, tudo bem contigo? Ando sentindo sua falta aqui, viu? Torço para que sua "ausência " seja mais por bons motivos que por estar atarefada ;)
    Que Deus ilumine sua vida, mil beijos e abraços apertados

    ResponderExcluir