sábado, 19 de dezembro de 2015

Mudanças à vista!


Ó eu aqui de novo!
E cheia das novidades.
Primeiro que eu larguei o emprego. Pois é, em meio à crise eu tive coragem de me tornar mais uma desempregada nas estatísticas. Mas por quê?
Bom, eu estava sendo terrivelmente explorada. Fazia o trabalho de 4 funcionários e recebia apenas um salário mínimo. Muuuito lucrativo para a empresa, mas muito cansativo e estressante para mim.
Meu cansaço físico e emocional ultrapassou as paredes da empresa e chegou na minha casa. Irritação, impaciência, agressividade... até as minhas notas na faculdade caíram. 
Vi meu mundo ruir enquanto ajudava outras pessoas a realizarem os seus sonhos.
Afinal, quando somos empregados de alguém não é isso que fazemos?
Aquela empresa é o sonho de seus proprietários, não o meu.
Por tudo isso eu comecei a ficar estranha. Chorando a toa, sentia umas palpitações as vezes, tremores, comecei a ter pensamentos negativos, pessimistas, medo do futuro, sensação de falta de perspectiva, tinha dificuldade de sair da cama nos finais de semana, tinha que me esforçar muito para cuidar da casa, fazer almoço e lavar roupa por exemplo. Nem música eu ouvia mais. Passei meses sem ouvir nenhuma música, e logo eu que gostava tanto...
Como estou fazendo faculdade de Psicologia, foi impossível ignorar esses sintomas. Eu sabia que estava caminhando para uma Síndrome de Burnout e que precisava fazer algo a respeito.
Eu não ia de forma alguma me permitir adoecer por causa dos outros. 
Então um dia, depois de muito estresse, eu simplesmente pedi demissão. E foi a melhor coisa que eu fiz.
Estou em casa há 18 dias, cuidando da minha família e de mim. Vou me dedicar a eles e à minha faculdade. Vamos passar uns apertos, estou ciente disso, mas não faz mal. Trabalhei feito um burro mexicano nos últimos dois anos e o dinheiro não comprou a felicidade das minhas filhas. Elas estavam muito carentes, mal alimentadas, tudo o que tinham eram coisas materiais e não achei que estavam mais felizes antes do que agora. 
Para o ano que vem o plano é esse. Dedicação integral à família, em especial às crianças, à faculdade e a mim. estou aqui com 20kg a mais de pura ansiedade. Eu comia toda a minha raiva e indignação pelas situações pelas quais eu passava.
Preciso de uma reformulação geral, interna e externa. Preciso desintoxicar meus pensamentos, meus sentimentos, meu corpo.
Preciso me reabastecer de boas leituras, de boas músicas, de alimentação saudável. Preciso me conectar com o Divino, de fazer as pazes com o universo, de me perdoar por erros cometidos no passado, seja recente ou distante, e começar de novo. Tudo de novo.
Muitas mudanças à vista. Muitas mesmo.
Aguardem e confiem. Estou de volta!

Um comentário:

  1. Amiga, boa sorte. Entendo vc completamente. Não vejo a hora de me aposentar. Infelizmente, não posso pedir demissão...

    Beijos, bom Ano Novo.

    ResponderExcluir