segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

DIETA DO JEJUM INTERMITENTE - FUNCIONA?

Simmmmmm!!!! Funciona!
No começo eu tive lá as minhas dúvidas também, até que experimentei e me apaixonei.
Imagine, eu que sentia uma fome de leão e contava os minutos para as refeições de 3 em 3 horas fazendo jejum... Nunquinha, pensei.
Acontece que já no primeiro dia o jejum estabiliza os níveis de glicose no sangue e reduz a insulina circulante, e aí a fome de leão passa como mágica.
Estou fazendo o jejum de 16 horas, ou seja, eu faço minha última refeição às 19h, e aí só como novamente às 11hs do dia seguinte.
Quando meus dias no trabalho estão corridos e eu sei que só vou conseguir almoçar tarde, lá para umas 15hs, eu quebro o jejum com uma fruta ou um copo de iogurte e mais tarde almoço. Meu almoço tem sido levinho. As vezes como arroz, feijão, salada e carne, as vezes só salada e carne. Eu vou alternando. Tenho misturado Quinoa no arroz, assim faz volume mas reduz a quantidade de arroz ingerida. Eu amo arroz gente, mas convenhamos que muito arroz para quem quer emagrecer não é recomendado. Quem quer só manter o peso, ok.
Aí, de noite, a minha última refeição é um copo de whey protein. Comprei um bom, que tem 0% de carboidrato, Proteína isolada ( melhor do que a concentrada).
E tem sido assim. Sem fome, sem dor de cabeça, mais energia, perdendo peso diariamente. Tenho feito caminhadas quando saio do trabalho, sem aquela paranóia de ter que comer antes de caminhar tal coisa, e na volta tal coisa, e de fazer um monte de lanchinhos entre as refeições.
Durante o jejum o organismo se desintoxica sozinho, sem a necessidade de dietas detox e aquele monte de coisas.
O whey foi uma opção minha, já que nunca tive o hábito de jantar. De noite eu comia pão com manteiga e um copão de Nescau gelado. Agora troquei esse lanche pelo whey de baunilha e tá tranquilo pra mim, mas eu poderia jantar se quisesse.
Ó, vou falar pra vocês, sem a insulina em excesso circulando pelo meu sangue, até as minhas axilas clarearam. meu melasma também clareou bastante.
Aí depois que percebi isso fui dar uma pesquisada e voilá! A insulina em excesso escurece regiões como pescoço, axilas e virilha. E pelo que percebi, melasmas também.
Eu nem estou me pesando. Estou vendo pelas roupas o meu emagrecimento dia após dia.
E sobre a tal perda de massa magra... Por favor, assistam aos vídeos do Dr. Lair Ribeiro e do Dr. Juliano Pimentel. Eles falam sobre tudo isso. Há muito mais por trás de tudo que já ouvimos até hoje.
Enfim, eu estou fazendo há 2 semanas, só tive bons resultados e recomendo sim!
É libertador!