sexta-feira, 29 de junho de 2018
TEM ALGUÉM AÍ?
A impressão que eu tenho é de que os blogs acabaram.
As redes sociais conseguiram derrubar a blogosfera lamentavelmente. Acho que ninguém mais tem paciência para visitar as páginas. Tão mais fácil ver muitas e muitas dicas ao mesmo tempo no Facebook e Instagran...
Mas quer saber? Eu prefiro os blogs. Sou saudosista, admito. Lembro que em 2007 meu blog estava a todo vapor. Éramos um grupo grande e muito parceiro. Contato diário, uma apoiando a outra, quase uma família. Algumas dessas amizades eu preservo até hoje, adivinhem onde?
Nas redes sociais.A maioria sumiu daqui.
Quando eu sumo não é porque não valorize mais esse espaço que construí com tanto carinho, é porque não tenho nada a dizer, ou tenho muito e me dá preguiça só de começar.
Bom, mas vamos às atualizações dos fatos de forma bem concisa:
* Estou perdendo peso, devagar, mas estou. Não sei se falei sobre o Nutri pika das galáxias em quem fui. Mas fato é que a dieta de outro planeta que ele passou pra mim não funcionou. Não que seja ineficiente, mas foi incompatível com a minha rotina. Então fiz meu próprio plano alimentar e está funcionando.
* Estou malhando. Ganhei do meu marido um plano anual numa excelente academia com personal. Vou todos os dias à noite.
* Decidi não voltar à faculdade. No meio do quarto período eu já estava questionando de Psicologia era realmente o que eu queria. Sempre achei que fosse até que entrei na faculdade e comecei a me questionar. Concluí o 5º período e estava no início do sexto quando minha mãe faleceu e eu decidi então trancar.
* Minha pele melhorou muito. Estou usando sabonete facial, vitamina C , antissinais, e uma fórmula clareadora sem ácido.
* o casamento vai bem.
* minhas filhas estão bem.
* O trabalho é estressante mas vai bem.
A minha luta diária é realmente me manter focada em fazer boas escolhas na alimentação. Se me distraio, como biscoito no lugar da fruta, como massa no lugar do arroz com feijão e legumes. E cada vez que faço uma má escolha atraso minha perda de peso em 1 dia.
Posso conscientemente preparar uma massa num almoço de fim de semana, mas não posso comer todos os dias. A questão é essa.
Posso conscientemente escolher 3 biscoitos para lanche da tarde, mas não posso comprar um pacote e devorá-lo sem perceber enquanto trabalho ou assisto TV.
É a distração que poe tudo a perder porque leva ao exagero.
Parece simples manter o foco mas não é. Manter-se concentrada num objetivo o tempo todo enquanto cuido de outras tantas coisas no meu dia-dia é mentalmente fadigante, mas necessário. E vamos que vamos.
Tem alguém aí? rs
Assinar:
Postagens (Atom)