quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fazer o quê?

Gente...a minha cara tá que é só espinha...
A TPM desse mês está sendo cruel comigo.
Inchaço, cólica, dor nos seios, apetite fora de controle, ansiedade, tristeza...tudo!
Geralmente eu sinto um ou outro, mas esse mês eu estou de parabéns!
Fazer o quê né?
Eu andei deprimida uns dias atrás mas hoje eu estou bem. Pelo menos isso.
Não vou dizer que estou super alegre e otimista, mas estou mais "leve" do que nos últimos dias.
Sabendo do que se trata e sabendo que não tem como lutar contra a natureza, só me resta esperar que passe.
Logo volto com assuntos melhores. Vocês merecem!
Beijão!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mau humor mode: ON

Inferno viu...
Amo dias frios e chuvosos, mas não quando eu tenho que sair de casa.
Essa cidade é uma poça gigante! Não tem calçada, o asfalto é todo esburacado e além de sermos obrigados a andarmos na água ainda levamos banho de filhos da puta que estão protegidos e confortáveis dentro de seus carros e sentem o prazer de fazer isso com os outros.
Saí para comprar um celular. Pois é...infelizmente aquela porcaria está me fazendo falta agora que meu marido está trabalhando em outra cidade, que fica em outro estado. As contas do tel fixo estão vindo pela hora da morte, então um celular com um chip da mesma operadora dele nos será útil.
Mas eu comprei o telefone? Não!
E porque não?
Porque são todos horríveis! Pavorosos!
Grandes e quadrados, parecem um pastel de feira.
Eu estou precisando, mas aparelho feio eu também não quero.
Daí peguei um ônibus pra voltar...erro lamentável.
Sujo, molhado, fedido.
Janelas fechadas por conta da chuva, cada vez que um abria a boca o mau hálito se fazia notar...
Sombrinhas molhadas ensopando tudo, piso enlameado...
O inferno na terra!
Tudo o que eu queria era a minha casa...e aqui estou.
Amanhã é outro dia. 
Boa noite!

domingo, 24 de novembro de 2013

Não se esqueçam!

Meninas, não se esqueçam de que a nossa parceria com a loja Glamourosa continua!
Alguns produtos como perfumes e relógios estão com 15% de desconto até o dia 12/12, além daquele que você ganha ao inserir o nosso código " debemcomavida" no cupom de desconto.
Outros produtos tiveram seu preço reduzido permanentemente como toda a linha Orofluído (25%) e Uniq One (20%), e também tem direito ao desconto com o nosso código.
Então aproveitem o 13º salário e façam uma visita ao site. Acima de 40 Euros o frete é grátis!
A loja Glamourosa trabalha com diversas grifes , tem perfumes, maquiagens, produtos para o cabelo, corpo e acessórios.
Vale a pena conferir!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

É só comigo que acontece essas coisas...

Todo mundo já sabe que eu faço um trabalho voluntário todas as sextas-feiras né?
Eu ajudo a limpar a comunidade Resgate, que é como uma Canção Nova, só que a sede fica em Juiz de Fora e há cerca de um ano existe uma casa aqui também.
Então... nessa sexta foi feriado, eu estava em casa curtindo meu marido e na hora de ir pra lá eu fui com a roupa que eu estava mesmo, afinal, era pra dar faxina. Eu vestia uma calça de malhar e uma camiseta.
Em dias passados eu sempre fui com a roupa que estava, sem me arrumar especificamente para ir lá, mas por conta dos afazeres do dia-dia, eu quase sempre estou vestindo calça jeans e blusa.
Enfim, lá fui eu com toda a minha boa vontade e cumpri com os meus afazeres como sempre, até que num certo momento uma das meninas que moram lá me chamou em reservado para uma "conversa":
- Sabe o que é...eu não quero que fique chateada comigo, mas eu quero falar com você sobre AS SUAS ROUPAS.
- ? Minhas roupas?
-É... eu senti que precisava falar com você sobre as suas roupas. É que essas calças marcam o corpo, seu bumbum...dá até pra ver a marca da calcinha. E isso pode levar algum irmão a pecar em pensamento sabe? Um homem casado...ou algum irmão que esteja querendo viver em santidade...
Você deveria usar blusas mais compridas.
- Não não...peralá! Pra começar é a primeira vez que você me vê usando esse tipo de roupa. Hoje é feriado, eu estava em casa com a minha família e os deixei para vir aqui AJUDAR. Portanto não diga que é sobre AS MINHAS ROUPAS. É sobre ESSA roupa.
Depois eu acho que quem tem um propósito, seja lá qual for, não pode se abalar por qualquer coisa.
Um homem que se casa sabe que está escolhendo uma mulher entre todas as outras do mundo e não pode ficar balançado por conta de calças justas alheias.
E quem deseja viver em santidade é porque não se importa com o sexo oposto e mais uma vez não deve se sentir abalado por decotes , saias curtas e calças justas.
E aí ela ficou com cara de caneca.
Ah faça-me o favor...me irrita esse tipo de freio que as religiões teimam em colocar nas pessoas.
Que mérito tem alguém que não trai, não rouba, não mata, não bebe e não fuma, só porque  todo mundo a volta do sujeito contribui para que ele não peque?
No que essa pessoa está se esforçando, amadurecendo, e se aperfeiçoando?
Em nada!
É muito fácil se manter " em santidade" num mundo perfeito onde as mulheres andam cobertas dos pés a cabeça, onde ninguém fuma, ninguém bebe, ninguém usa drogas...
Mas até quando isso é possível de se manter?
Pra mim, isso é santidade com data de validade. Basta um dia sair da rotina e não acontecer conforme o planejado que a pessoa irá ceder aos seus instintos.
Pra mim, combater o bom combate consiste em enfrentar os nossos próprios demônios e sermos mais fortes do que eles.
É estar no mundo e não se permitir ser contaminado por ele, caso essa não seja a sua vontade.
É conviver com homens e mulheres e enxergá-los não como sexos masculino e feminino, mas como seres humanos, é ir a festas ou comemorações onde haverão bebidas e cigarros e resistir eles sem deixar de confraternizar com amigos e familiares, é saber lidar com o dinheiro, seja no trabalho ou em casa e não se deslumbrar com ele respeitando o esforço do próximo para garantir o pão de cada dia.
Isso é ser saudável, isso é ser maduro, isso é vencer o mal.
O resto é palhaçada!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O dia do silêncio...


Tudo o que eu queria hoje era ficar em silêncio.
Não falar e não ouvir a voz de ninguém.
Apenas observar, ler, pensar...
Resolvi fazer jejum hoje, beberei somente água. 
Gostei...me fez bem. Me deixou mais esperta, a mente mais afiada, menos conformista, mais exigente.
Desde que fiz jejum pela primeira vez, comer tem me parecido ser uma grandessíssima perda de tempo.
Já pararam para pensar nisso? Quanto tempo perdemos envolvidas nesse processo de alimentação?
Perdemos tempo no mercado, depois perdemos tempo arrumando as compras, depois cozinhando, depois comendo, depois lavando a louça...aff! Anos e anos...
Quantos livros eu teria lido a mais se não tivesse que perder tanto tempo envolvida na função de alimentar-me e de alimentar aos outros?
Quantas coisas deixei de aprender com Humberto Eco, Maquiavel, Nietzsche, Gabriel Garcia Marquéz...
Sabe o que eu queria hoje de verdade? Me enfiar numa livraria e me afogar em livros! Ler até que me mandassem embora. E sair de lá com sacolas, muitas sacolas!
Eu tenho sentido muita necessidade disso...ler, aprender, enriquecer o vocabulário, pensar em velhos assuntos sob novos pontos de vista, ampliar os horizontes. Falar melhor, escrever melhor...
Ah se eu pudesse me retirar para o alto de uma montanha e lá ficar por horas e horas...
Vontade de ir ao Rio, visitar museus, ir ao teatro, visitar o Real Gabinete Português de Leitura...
Perdi a fome de comida. Minha fome agora, é de cultura.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Afinal, como funciona o jejum?

Oi gente!
Eu tenho recebido muitos pedidos para explicar melhor sobre o método de jejum que eu utilizei para desintoxicar o meu organismo e poder recomeçar a RA "limpa", aproveitando melhor os nutrientes da alimentação.
Como eu fiz e deu certo, e assim como eu muitas pessoas estão admiradas com os resultados, eu vou explicar tudo bonitinho aqui pra vocês.
O método foi apresentado a mim pelo meu primo que tem um estilo de vida admirável. Ele é doutor em Oceanografia e trabalha num centro de pesquisas da Marinha, em Arraial do cabo. Ele e a esposa vão trabalhar de bicicleta, são vegetarianos  e praticam o jejum desde que fizeram um curso com o Dr. Alberto Peribanez Gonzalez e aprenderam sobre desintoxicação e nutrição.
Um outro médico que defende o jejum é o Andrew Saul. Ele diz inclusive que quando ficamos doentes não perdemos o apetite a toa. O organismo faz isso para se recuperar, e nós atrasamos esse processo nos forçando a comer.
Mas o que eu encontrei de melhor no sentido de explicar os benefícios do método, foi essa entrevista de um médico que serviu de cobaia para uma experiência de jejum, embora não tenha sido tão radical quanto o que o Dr. Andrew defende, e que foi o que eu fiz. Mas para tirar dúvidas a respeito dos benefícios, é excelente.
Eu escolhi o método do Dr. Andrew porque eu sou extremista e sei que para mim as coisas só funcionam assim. O "mais ou menos" não me abala, não me motiva. Mas ficar 3 dias sem comer nada e bebendo apenas sucos de frutas e legumes crus não é fácil e quem  acha que não vai conseguir, pode começar pelo método do Dr. Michael Mosley.
Ele garante que o jejum não desacelera o metabolismo e nem prejudica as funções cerebrais, e que ao contrario do que pensam, não é a massa magra que é utilizada como fonte de energia, e sim a gordura, e que isso foi comprovado através de exames de sangue em voluntários para a pesquisa , onde se constatou que as taxas de colesterol dessas pessoas estava mais altas durante o período de jejum do que antes, porque ele estava sendo usado como fonte de energia.
Para que o organismo consuma a própria massa muscular é necessário um período muito longo de jejum e isso só acontece após todo o estoque de gordura ser consumido. E a explicação para isso é até lógica:
São os músculos que sustentam o nosso esqueleto. Sem eles não passamos de um monte de ossos soltos dentro de um saco de pele. Como o nosso corpo é uma máquina perfeita ele sabe disso e preserva ao máximo a musculatura, lançando mão dela somente como último recurso de sobrevivência.
Leiam os artigos gente. Explicar todos os detalhes aqui faria o post muito longo e chato. Mas leiam porque vale a pena.
Eu posso dizer que o jejum foi um divisor de águas pra mim. Existia uma Linda antes do jejum e existe outra agora. Em todos os sentidos. Meu raciocínio ficou mais rápido, mais claro, tudo ficou mais simples, mais lógico, mais solucionável.
O autocontrole que aprendemos com o jejum é impressionante! Você retoma o controle o seu "eu". 
Nada é mais forte do que você.
Como passamos menos tempo pensando no que comer, você se conhece mais. Descobre coisas das quais gosta, das quais não gosta, acaba procurando atividades que há tempos não praticava, como ler, dançar, caminhar, ver um filme ou um programa de TV. E como a nossa percepção fica muito mais sensível, as vezes o mesmo livro ou filme já vistos antes tem outro impacto sobre nós.
É uma experiência incrível que todas as pessoas deveriam se dar de presente.
Bom, é isso.
Quaisquer outras dúvidas eu me coloco à disposição.
Grande beijo!




domingo, 10 de novembro de 2013

Ressaca

Passei o dia como se estivesse de ressaca. 
Desanimada, pesada, irritada...
Será que foi o bolo? Eu estava ótima...
De manhã comi uma ameixa vermelha. Para o almoço eu preparei arroz integral e lentilhas, cozidos na água com um pitada de sal e temperos naturais como alho e cebola, sem óleo.
Comi uma colher de servir de arroz e uma concha pequena de lentilhas, no almoço às 12hs e às 17hs na janta. Depois disso só água.
Essa dupla é rica em fibras e nutrientes como vitaminas e sais minerais e é excelente para a recuperação pós orgia alimentar, que não foi o meu caso, mas para um organismo que estava totalmente desintoxicado, um bolo de aniversário com recheio e glacê foi sim uma agressão.
Aproveito para deixar aqui uma dica:
Após um dia assim, não tente consertar a besteira ficando o dia sem comer nada. Doces e massas e até mesmo o álcool alteram os níveis de glicose no sangue, provocando picos de insulina que dá início ao que eu chamo de ciclo da fome.
Muita insulina faz cair a glicose e daí o corpo pede alimento. Aí você come, altera os níveis novamente, vem mais insulina, a glicose cai de novo e você sente mais fome... Isso não tem fim! Se uma pessoa tentar iniciar uma detox nesse estado, vai conseguir por no máximo meio período e mesmo assim se sentindo muito mal, e de noite...rá! De noite o sujeito vai perder o controle e comer até o mundo.
O que se faz então?
Você entra com alimentos integrais, rico em fibras e de baixo índice glicêmico para estabilizar a glicose. E no dia seguinte então, se você quiser fazer uma detox, tudo bem.
Beleza meu povo? Nada de desespero. Vamos fazer as coisas direito pra fazer bem feito e colher assim os benefícios né?
Mega beijo pra vocês!

A primeira provação

Ontem foi a festa de aniversário de um aninho do filho de um casal de amigos nossos. Ficaria muito feio se eu não fosse comemorar com eles por causa de dieta né? Então passei o dia me preparando psicologicamente para intoxicar meu organismo outra vez, porque a vontade que dá gente, é de deixá-lo assim, limpinho pra sempre. rs
Fiz uma alimentação mega leve durante o dia com muita água, uma ameixa e aquela massa de pizza feita de couve flor e ovo, que aliás, não deu certo. Apesar de ter untado a fôrma a massa não soltou e eu tive que comer ali mesmo, mas ficou gostosa. 
Para não usar recheios gordos como queijo, coloquei sardinha. 
E esse foi o meu almoço.
De tarde não comi nada porque me distraí arrumando casa e quando vi era hora de sair.
Chegando lá, a festa estava linda no tema Safári, muito colorida com bichos pra todo lado, e as mesas sendo servidas com fartura de salgadinhos fritos na hora e refrigerante.
Quando chegou a vez da nossa mesa....adivinha o que me aconteceu?
O cheiro do salgadinho frito que antes era tentador me embrulhou o estômago. Tanto que eu precisei ir dar uma voltinha lá fora para não acontecer um acidente. Com a desculpa de "conhecer o lugar", que é um clube, fiquei andando lá fora enquanto o povo comia.
Mas enfim, comecei a conversar e esqueci que havia comida na festa. Quando o garçom vinha com a jarra e oferecia refrigerante, eu escutava " açúcar e corante senhora?" e dizia " não, obrigada". 
Até que passou um anjo oferecendo água e esse quase que eu agarrei pelo braço. kkkk
Eu não teria comido nada se não tivesse sido oferecido um jantar. Pra falar a verdade, eu nunca tinha visto antes jantar em aniversário assim, de um aninho, mas, até que foi bom.
Serviram arroz branco, estrogonofe de frango e batata palha. Como eu não estava comendo nada e também tinha comido pouco demais ao longo do dia, comi um pouco. E quando digo pouco é pouco mesmo. Uma colher de servir de arroz (equivale a duas de sopa) e uma concha pequena de estrogonofe, onde eu escorri quase todo o molho e fiquei com o frango que estava cortado em cubos grandes. A batata palha eu dispensei.
Comi devagar, conversando, e apesar de estar muito gostoso não repeti.
Depois liberaram os doces e eu também não comi nenhum, pois estava realmente satisfeita. Mesmo gostando muito de doces,( e havia de tudo: brigadeiro, cajuzinho, carinhas de bichos, brigadeiro de copinho, pirulitos de chocolate, alfajor, e muito mais), eu não consegui comer simplesmente por comer como fazia antes.
Aí, já um certo tempo depois, serviram o bolo. Eu resolvi aceitar uma fatia. Pra que...
Nem sei dizer se estava bom. Devia estar porque as pessoas elogiavam e repetiam, mas para mim pareceu exageradamente doce e pesado. Me senti mal, enjoada, e não dormi bem.
Hoje farei uma detox leve para me livrar desse açúcar.
Como tem muita gente pedindo maiores informações sobre o jejum que eu fiz, estou preparando um post sobre isso que vou soltar na segunda-feira tá?
Beijocas pra vocês.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Que será que aconteceu?

Gente, sabe o que eu comi hoje até agora (18:51hs)?
Uma ameixa vermelha ao acordar, duas colheres de sopa de purê de abóbora e um ovo cozido no almoço e o meu lanche foi um punhado de castanhas. E parece que comi o mundo!
Não senti fome, nem cansaço, nem fraqueza, nem dor de cabeça e nem vontade de comer nada.
Que será que aconteceu? Uma redução natural de estômago? rs
Seja lá o que for, foi ótimo! Principalmente porque acabou com aquela gula, aquela coisa desesperada de precisar de doce, de biscoito, de pão, de arroz...
Nossa, eu necessitava dessas coisas. Não conseguia imaginar viver sem isso! Pão então...eram 2,3,as vezes queria comer mais e me segurava. Como pode?
E hoje eu trabalhei viu...
Toda sexta-feira eu faço um trabalho voluntário na igreja, ajudando na faxina, e eu chegava em casa azul de fome porque é muito serviço gente...muito mesmo! Um sobe e desce de escadas sem fim carregando coisas, e varre e passa pano e tira poeira e arruma...são 4 horas trabalhando sem parar!
E eis que hoje me ofereceram até uma sopinha lá que elas fizeram para a janta e eu não consegui comer. Além de não estar com fome, não fui na onda da galera como ia antes.
Há algumas semanas, antes do jejum, eu jamais recusaria a sopa. Tomaria mesmo se não estivesse com fome, simplesmente porque eu gosto de sopa.
To bege comigo mesma viu...mas gostando muito! Tomara que isso dure...rs
Beijão!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Reiniciando a alimentação

Meu café da manhã foi uma coisa que eu passei a desejar desde o segundo dia de jejum:
Batata-doce!
Mas não só batata-doce. Comi uma porção de mix de castanhas também. Carboidrato do bem e gordura boa.
Comi uma batata pequena e parece que comi um batatal.
Como é bom saciar um desejo! rs
O meu almoço foi aipim cozido, com uma pitada apenas de sal, sem nada de óleo, um ovo cozido, purê de abóbora, e outra porção de mix de castanhas.
O lanche da tarde foi uma ameixa vermelha e 2 uvas. Eu havia pegado 5 uvas, mas não consegui comer.
De noite eu comi 1/2 batata-doce e um pedaço de aipim.
Para quem está de fora talvez isso pareça que foi um sacrifício, mas não foi. 
Eu não senti vontade de comer pão, nem manteiga, nem arroz...
Mas eu sabia que precisava preparar uma refeição completa e balanceada, afinal passei 3 dias sem comer absolutamente nada, só tomando os sucos, mas faltou proteína e gordura.
Então a batata-doce e o aipim entraram como carboidrato, o ovo como proteína e as oleaginosas como gordura.
Tudo feito com pouco sal, nada de óleo, natural e saudável.
Até quando? Não sei. Quem sabe do dia de amanhã?
Por mim seria para sempre, e embora isso pareça depender somente de mim, penso que em alguns momentos pega mal ficar fazendo a chata da dieta.
É preciso saber curtir alguns momentos, relaxar e só aproveitar.
É uma festa, é o happy hour com os amigos, é uma visita que recebemos, é uma visita que fazemos...
O bom senso deve prevalecer sempre!
O que não pode é parecer natal todo dia.
Aliás, falando em natal, adivinhem o que a minha mãe fez hoje?
Rabanada!
E ela faz a melhor rabanada do mundo! Molha o pão no leite condensado, frita e depois passa no açúcar e na canela. Fica de comer chorando!
Mas é claro que eu não comi. Imagina, depois de uma detox radical como a que eu fiz, se comer um troço desses baixo no hospital. rs
Beijo meninas e até amanhã!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Terceiro dia de jejum!

Pois é, cheguei ao terceiro dia!
E muito bem viu?
Arrumei casa, fiz o almoço, fui ao mercado...tudo normal, sem fraqueza ou dor de cabeça.
Hoje tomei um copo de suco no café da manhã e no restante do dia só água.
Muito mais do que faz pelo corpo, o jejum faz pela cabeça.
Eu aprendi que existem outros prazeres além de comer. Nesses 3 dias eu quase não vi televisão, mas eu li muito, ouvi música, dancei, ri sozinha de mim mesma e me descobri de inúmeras formas.
Sim, é possível viver sem comer. Pelo menos sem fazer da comida a nossa razão de viver, a única forma de nos distrair ou de nos consolar. A comida não nos faz mais fortes. Não resolve problemas.
Me sinto leve! Tão leve que hoje pensei que se passasse uma brisa ela me carregaria.
Andei sem sentir o meu peso. O corpo está limpo, está livre!
Amanhã recomeço do zero. Nutrir o corpo sem excessos , sem vícios, com o paladar  apurado pronto para experimentar novamente as frutas, os legumes, as verduras e sentir seus verdadeiros sabores.
Estou feliz por ter conseguido.
Agora é vida nova!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Segundo dia de jejum

O dia foi super tranquilo.
Hoje não bebi somente água. Tomei o suco de frutas e legumes no lugar das refeições.
Passei vontade, admito. Fiz o almoço, arrumei a merenda das crianças, cada vez que ia à cozinha pegar água dava de cara com pão, leite, iogurte e outras delícias. É bem verdade que tudo parece muito mais gostoso do que é na verdade quando não podemos comer.
Mas nada disso me desanimou. Meu foco é onde quero chegar, e não no caminho que me levará até lá.
Muitas vezes na vida deixamos de conhecer lugares maravilhosos somente porque a estrada é difícil.
E isso acontece em todas as questões da vida. Sempre nos apegamos ao meio, e não ao fim.
Quero fazer diferente dessa vez.
Além do mais é uma espécie de amortização. Afinal, quem deve ter o controle, eu ou o meu corpo?
Amanhã será o terceiro dia. Novamente, sucos e muita água.
E vamos que vamos!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Jejum total


Hoje fiz um dia de jejum total.
Não comi absolutamente nada e só bebi água. Muita água!
Incrivelmente não senti fome, e nem senti dor de cabeça. Isso só foi possível porque bebi água o suficiente.
Amanhã começa o meu jejum líquido, só de sucos à base de frutas, verduras e legumes crus.
Eu já havia feito 2 dias desse jejum, mas tive que ir a um aniversário e acabei interrompendo-o. Era para ter feito durante 4 dias consecutivos.
Esse final de semana estava com visitas então achei melhor nem começar.
Hoje eu pude finalmente reiniciar o processo.
Não é tão difícil. Como os sucos são altamente nutritivos, não se sente fome, apenas vontade de comer.
Não vou dizer que é tranquilo fazer almoço, sentir aquele cheiro de comida fresca e não comer. Mas eu tenho um objetivo que é maior do que isso tudo.
Para quem pensa que jejum é loucura eu afirmo que não é, e que ao contrário do que se pensa, o objetivo maior não é emagrecer. Eu já expliquei tudo isso antes no primeiro post que eu fiz sobre esse assunto, aqui.
Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei essa matéria e achei muito interessante.
Para quem tem o mesmo problema que eu, de paladar infantil, eu recomendo que considere uma desintoxicação com esse jejum.
O paladar infantil é fácil de se identificar. A pessoa tem preferência por tudo o que é doce, chegando a ter compulsão por esse tipo de alimento. E não somente doces, mas carboidratos em geral, que são convertidos posteriormente em açúcar pelo nosso organismo.
Esse jejum liquido limpa o paladar, permitindo recomeçar do zero de uma forma mais saudável.
Enfim, eu achei a proposta muito interessante, totalmente válida e estou tentando.
Vou atualizando vocês diariamente sobre os efeitos, sejam bons ou ruins.
Beijoooo!


Testando Nívea Q10

Oi meninas!
Eu comprei para testar o hidratante corporal Nívea Q10 e o Antissinais facial Q10.



Eu confio muito na Nívea e li várias resenhas animadoras sobre esses produtos. Daqui há um mês eu falo sobre os primeiros resultados pra vocês.
Já estou cuidando da alimentação, bebendo muita água, vou começar a me exercitar e eles serão um auxiliar para manter a pele hidratada e quiçá firme né? Se realmente cumprirem o que prometem será maravilhoso.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mudança de vida: Começa hoje!

Hoje eu começo a mudar totalmente o meu estilo de vida.
A vida é uma só para ser tão mais ou menos.
Já tomei outras providências e essas não cabem somente a mim para acontecerem, então terei que aguardar e vocês saberão no tempo certo, mas o que depende de mim eu farei com vontade.
Quero uma vida mais leve e positiva e isso acontece a partir do momento em que tomamos pequenas atitudes diárias, na maneira de lidar com as pessoas e com os problemas quando esses aparecem.
E também quero um corpo mais leve, que expresse exatamente como me sinto, o que não é o caso agora.
Meu corpo hoje diz para as pessoas que eu desisti. Que me conformei e que a vida não tem sido fácil pra mim.
Bom, na verdade a vida não tem sido fácil para ninguém, mas a diferença entre as pessoas que são felizes e aquelas que não são é a maneira com que elas lidam com esses reveses.
Podemos encará-los como desafios e superá-los, ou podemos encará-los como obstáculos e permitir que nos impeçam de ir à frente.
Mas a vida é uma só né gente?
Vocês não acham que ela é muito incerta para que deixemos a nossa felicidade para amanhã?
Como eu disse, algumas coisas não dependem de nós, mas e o que podemos fazer, não vale a pena ao menos tentar?