segunda-feira, 18 de novembro de 2013

É só comigo que acontece essas coisas...

Todo mundo já sabe que eu faço um trabalho voluntário todas as sextas-feiras né?
Eu ajudo a limpar a comunidade Resgate, que é como uma Canção Nova, só que a sede fica em Juiz de Fora e há cerca de um ano existe uma casa aqui também.
Então... nessa sexta foi feriado, eu estava em casa curtindo meu marido e na hora de ir pra lá eu fui com a roupa que eu estava mesmo, afinal, era pra dar faxina. Eu vestia uma calça de malhar e uma camiseta.
Em dias passados eu sempre fui com a roupa que estava, sem me arrumar especificamente para ir lá, mas por conta dos afazeres do dia-dia, eu quase sempre estou vestindo calça jeans e blusa.
Enfim, lá fui eu com toda a minha boa vontade e cumpri com os meus afazeres como sempre, até que num certo momento uma das meninas que moram lá me chamou em reservado para uma "conversa":
- Sabe o que é...eu não quero que fique chateada comigo, mas eu quero falar com você sobre AS SUAS ROUPAS.
- ? Minhas roupas?
-É... eu senti que precisava falar com você sobre as suas roupas. É que essas calças marcam o corpo, seu bumbum...dá até pra ver a marca da calcinha. E isso pode levar algum irmão a pecar em pensamento sabe? Um homem casado...ou algum irmão que esteja querendo viver em santidade...
Você deveria usar blusas mais compridas.
- Não não...peralá! Pra começar é a primeira vez que você me vê usando esse tipo de roupa. Hoje é feriado, eu estava em casa com a minha família e os deixei para vir aqui AJUDAR. Portanto não diga que é sobre AS MINHAS ROUPAS. É sobre ESSA roupa.
Depois eu acho que quem tem um propósito, seja lá qual for, não pode se abalar por qualquer coisa.
Um homem que se casa sabe que está escolhendo uma mulher entre todas as outras do mundo e não pode ficar balançado por conta de calças justas alheias.
E quem deseja viver em santidade é porque não se importa com o sexo oposto e mais uma vez não deve se sentir abalado por decotes , saias curtas e calças justas.
E aí ela ficou com cara de caneca.
Ah faça-me o favor...me irrita esse tipo de freio que as religiões teimam em colocar nas pessoas.
Que mérito tem alguém que não trai, não rouba, não mata, não bebe e não fuma, só porque  todo mundo a volta do sujeito contribui para que ele não peque?
No que essa pessoa está se esforçando, amadurecendo, e se aperfeiçoando?
Em nada!
É muito fácil se manter " em santidade" num mundo perfeito onde as mulheres andam cobertas dos pés a cabeça, onde ninguém fuma, ninguém bebe, ninguém usa drogas...
Mas até quando isso é possível de se manter?
Pra mim, isso é santidade com data de validade. Basta um dia sair da rotina e não acontecer conforme o planejado que a pessoa irá ceder aos seus instintos.
Pra mim, combater o bom combate consiste em enfrentar os nossos próprios demônios e sermos mais fortes do que eles.
É estar no mundo e não se permitir ser contaminado por ele, caso essa não seja a sua vontade.
É conviver com homens e mulheres e enxergá-los não como sexos masculino e feminino, mas como seres humanos, é ir a festas ou comemorações onde haverão bebidas e cigarros e resistir eles sem deixar de confraternizar com amigos e familiares, é saber lidar com o dinheiro, seja no trabalho ou em casa e não se deslumbrar com ele respeitando o esforço do próximo para garantir o pão de cada dia.
Isso é ser saudável, isso é ser maduro, isso é vencer o mal.
O resto é palhaçada!

7 comentários:

  1. concordo 100% e é isso q me afasta de várias religioes e não ter uma religião definida a hipocrisia do ser humano é demais, sorte ai querida o importante é o seu coração que saiu de casa em pleno feriado para ajudar o próximo e quanto a esse ser, ela tem que orar mais, limpar o coração e to de olho no seu "regime" viu, não consigo mais entrar no meu outro blog, mais to sempre por aqui bjs !

    ResponderExcluir
  2. é por essas e por outras ke parei de ir na igreja..rs.. tá.. eu sei ke é errado.. mas gente que pensa restrito.. que pensa pequeno.. ke fica de mimimi me irrita.. gente ke repara roupa, cabelo, make.. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa já pisa no meu calo... eu não sou o ke uso.. ou como uso.. eu sou eu pô... bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  3. É, minha querida... O problema dos religiosos de um modo geral é que se guiam mais pela lei dos homens que pelas leis de Deus... E Deus não está preocupado com a nossa roupa e sim, com o nosso coração... É tanta hipocrisia que é por isso que muitas vezes os cristãos são ridicularizados... Esses argumentos débeis afastam aqueles que ainda estão procurando um caminho em alguma religião. Massssss, como sempre, vc mandou muito bem com seu discurso coerente, inteligente e assertivo. Eu bem que queria ser uma mosquinha para ver a cara da pastel que foi falar de regras religiosas com o peito inflado e deve ter saído de rabinho abanando ouvindo uma dose de bom senso espiritual... kkkkk Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Linda!
    Falou muito bem, concordo com cada vírgula.
    Infelizmente é o que vemos não só dentro das Igrejas mas em um mundo de forma geral, muitos pré-conceitos que não levam a lugar nenhum. Deus sonda os corações e procura verdadeiros adoradores. Se seguissem mais a lei de Deus e menos os achismos humanos o mundo seria mais feliz.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Linda, vc sabe o quanto eu gosto de vc, né? Sobre religiões eu não discuto, mas o processo de alienação construído ao longo dessas décadas de capitalismo selvagem, glorificação do individual e total caos de referências, tem produzido mentes obtusas e limitadas que, na incapacidade de apropriar-se (e ser responsável) de seus pensamentos e escolhas, tornam-se fantoches...
    Agora que já falei sério, posso brincar >>>> a mulher é que te achou gostosa!!! kkkkkk
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  6. ola gatona ,que coisa não mas isso e normal para pessoas restritas de felicidades,sou uma pessoa que nao reparo as roupas ,sapato ou qualquer outra coisa mas noto a atitude e asua e admiravel parabens pelo trabalho que esta realizando e continue porqe essa pobre pessoa precisa de conviver com pessoas como vc miha querida beijoos

    ResponderExcluir
  7. ola quanto tempo tinha esquecido minha senha.bem antes de qualquer comentario parabens pelo seu trabalho e essa triste atitude dessa pessoa é lamentavel mas as pessoas são diferente e sempre serão devemos aprender com essa pessoa a nao confundir religião com hipocrisia e santo so Deus que esta no ceu graças a Deus e meninas eu respeito muito qualquer religiao e nunca ouvi uma igreja ensinar esse tipo de coisa porque na verdade a igreja ela e uma simples contrução agora que faz parte dessa igreja sã pessoas e pecadoras nao sao perfeitas e minha sugestao nao deixe Deus por causa dessas pessoas beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir