domingo, 10 de novembro de 2013

Ressaca

Passei o dia como se estivesse de ressaca. 
Desanimada, pesada, irritada...
Será que foi o bolo? Eu estava ótima...
De manhã comi uma ameixa vermelha. Para o almoço eu preparei arroz integral e lentilhas, cozidos na água com um pitada de sal e temperos naturais como alho e cebola, sem óleo.
Comi uma colher de servir de arroz e uma concha pequena de lentilhas, no almoço às 12hs e às 17hs na janta. Depois disso só água.
Essa dupla é rica em fibras e nutrientes como vitaminas e sais minerais e é excelente para a recuperação pós orgia alimentar, que não foi o meu caso, mas para um organismo que estava totalmente desintoxicado, um bolo de aniversário com recheio e glacê foi sim uma agressão.
Aproveito para deixar aqui uma dica:
Após um dia assim, não tente consertar a besteira ficando o dia sem comer nada. Doces e massas e até mesmo o álcool alteram os níveis de glicose no sangue, provocando picos de insulina que dá início ao que eu chamo de ciclo da fome.
Muita insulina faz cair a glicose e daí o corpo pede alimento. Aí você come, altera os níveis novamente, vem mais insulina, a glicose cai de novo e você sente mais fome... Isso não tem fim! Se uma pessoa tentar iniciar uma detox nesse estado, vai conseguir por no máximo meio período e mesmo assim se sentindo muito mal, e de noite...rá! De noite o sujeito vai perder o controle e comer até o mundo.
O que se faz então?
Você entra com alimentos integrais, rico em fibras e de baixo índice glicêmico para estabilizar a glicose. E no dia seguinte então, se você quiser fazer uma detox, tudo bem.
Beleza meu povo? Nada de desespero. Vamos fazer as coisas direito pra fazer bem feito e colher assim os benefícios né?
Mega beijo pra vocês!

4 comentários:

  1. Oiee
    então vamos tentar juntas chegar na sexta pesando 61 redondinhos.
    O jeito é se controlar ao máximo
    bjão

    ResponderExcluir
  2. acho que o nosso corpo é alem do que comemos é como vivemos, estilo de vida essas coisas... :P

    ResponderExcluir
  3. É mesmo interessante ver como podemos alterar o organismo, parabéns mesmo, foi um esforço que já está a ter bons resultados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. essas noites são malditas pra minha pessoa.. minha compulsão só vem depois ke o sol se vai..kkkkk.. bjokas lindeza e melhoras

    ResponderExcluir