sábado, 26 de setembro de 2015

Uma pequena vitória todos os dias

Oi oi gente!
Então, como vocês sabem, eu voltei para a dieta dos pontos certo? E estou seguindo bonitinha, porém, adaptada à minha realidade. Trabalhando fora e fazendo faculdade é bastante inviável ficar contando pontos, por isso eu estipulei para mim uma pequena meta diária. Eu como da forma mais saudável possível sem grandes restrições, reduzindo apenas as quantidades e controlo o peso diariamente. Vou explicar melhor:

Meta diária : - 200gr
Refeições : 5 por dia, no esquema de pirâmide invertida. Como mais de manhã e vou reduzindo a cada refeição.

Porque dá certo? 

Poder comer de tudo significa ansiedade zero. E por incrível que pareça, saber que eu posso me faz sentir muito orgulho quando, mesmo podendo comer de tudo, opto por alimentos saudáveis. A sensação de controle da situação não tem preço.
A pequena meta é uma motivação diária. E também elimina a ansiedade quanto à pesagem semanal. Alcançando a meta todos os dias, no fim da semana eu eliminei 1kg.
Se não alcançar, vários fatores devem ser avaliados:
* O intestino pode estar cheio?
* Está no período pré-menstrual?
* Comeu muito carboidrato, fritura ou doces?
Essa avaliação diária impede que percamos o controle. Assim como se perde pequenas gramas por dia, também se ganha. Esperar uma semana passar para fazer uma avaliação dos 7 dias anteriores pode ser arriscado se a pessoa não faz um diário alimentar. Ela provavelmente não vai lembrar de tudo o que comeu e não vai descobrir o motivo do aumento do peso.

Eu estou bastante satisfeita. Tenho superado a meta todos os dias, mas isso não me envaidece. Fico com os pezinhos firmes no chão porque sei que a caminhada é longa, porém, certa.
Fiz a minha previsão de perda de peso num arquivo de word e vou marcando ali as metas alcançadas e superadas. Ainda não tive nenhum registro de meta não alcançada mas sei que pode acontecer, tudo depende das minhas escolhas e claro, de algum daqueles fatores como o inchaço da TPM ou intestino parado.
E vocês, que estratégias traçaram para estarem em forma no verão?
Beijos!!!


Um comentário:

  1. lindeza.. ta de super parabéns pela disciplina.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir