domingo, 24 de abril de 2016

Meu presente de aniversário


      Meu aniversário é daqui há 35 dias e o meu presente para mim mesma será 1 mês saudável. Explico:
     Vou fazer 35 anos. Estou naquela fase de " muito jovem para ser velha e muito velha para ser jovem". É uma fase confusa e estou tentando levar com otimismo, mas tem sempre uma nuvenzinha negra rondando sabe como?
     Há 11 anos venho tentando emagrecer sem sucesso. Já cheguei bem perto, mas nunca cheguei lá.
Embora eu não ache que a felicidade está no peso, para mim isso é algo realmente importante.
Acho muito bacana quem não está nem aí para isso e vive com seus quilos a mais de boas, mas também acho bacana quem se importa fazer alguma coisa para se sentir feliz.
Talvez se eu já tivesse tido peso em excesso não me importaria, mas como sempre fui magra, isso é muito estranho pra mim.
Então, às vésperas dos meus 35 anos, eu quero me presentear com uma coisa que eu sempre desejei, mas nunca consegui, que é ver o resultado de uma alimentação saudável no período de 30 dias.
Como meu corpo reagiria? Quantos quilos emagreceria? Sentiria falta de doces e massas?
Obviamente isso não é uma dieta e nem um projeto de emagrecimento, é apenas um presente, uma experiência que quero me proporcionar, mas pode ser o pontapé inicial para um novo estilo de vida. Quem sabe...
Como estou na TPM e terrívelmente inchada, vou começar uma detox amanhã pra desinchar e realmente ter resultados no mês de Maio, para que eu me olhe no espelho no dia 1º de Junho e veja o que eu consegui.
Essa pode ser a virada que eu tanto buscava, mas que a autopiedade me impedia de conquistar. No lugar de me presentear com saúde, eu me recompensava por qualquer coisinha com doces e biscoitos. Estava me destruindo e não enxergava.
Se estava feliz comemorava com porcarias, se estava triste, me consolava com porcarias.
20kg a mais, muita celulite, flacidez, cabelos e unhas fracos e uma pele envelhecida foi tudo o que consegui. Comer nunca resolveu nenhum dos meus problemas.
Então chega né? Vamos tentar algo diferente. São só 30 dias. Quero ver o que acontece. ;)

2 comentários:

  1. Que linda iniciativa! Tenha a certeza que é o melhor presente que você pode se dar.
    Vamos lá, sem ansiedade, uma dia de cada vez...daqui a pouco os 30 dias se passaram e você terá colhido excelentes resultados =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. meu aniversario é no proximo sabado e não consegui chegar nem perto do peso que eu queria estar no dia.. daí embucetei, porque só falta uma semana e é impossivel eliminar tanto peso em UMA SEMANA... menstruei hj.. fui no centro e ME DEI UMA BOLSA..rs.. pronto.. ja fiquei felizinha..kkkk.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir