segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mitos sobre dietas que atrapalham o seu emagrecimento

       Isso é o que mais tem por aí... Mitos e crendices acerca do processo de emagrecimento a fim de dificultá-lo e fazer você acreditar que precisa depender de acompanhamento médico, personal trainer e de pagar aquela academia onde a mensalidade é o valor de um carro.
Ninguém para para pensar que aquele médico ou médica tão famoso na cidade, com a consulta que vale o seu salário inteiro e super atencioso tenha feito parcerias com outros profissionais não é mesmo? Mas acontece. Assim como pesquisas científicas são patrocinadas e afirmam "descobertas" nas quais a indústria farmacêutica quer que você acredite. Essa por sua vez, omite a cura para doenças para que você continue usuária dos medicamentos que ela fabrica.
Enfim, há muito mais por trás de uma orientação médica. Há interesses que nem imaginamos.
Exemplo:
Você reparou que do dia para a noite brotaram campanhas de nutricionistas contra glúten e lactose?
Sim, existem pessoas com alergias graves a esses alimentos e a restrição é para elas, e só. Maaas, começaram a fazer uma lavagem cerebral nas pessoas incutindo que esses componentes engordam e pipocaram produtos livre de glúten e livre de lactose que custam muito mais caros do que a versão tradicional deles. Não são mais alimentos de uso exclusivo dos doentes. Agora é pra todo mundo.
Que beleza para quem fabrica não? E que bela comissão para quem receita. ;)
O leite foi outro que entrou nessa. Não só por causa da lactose, mas a vilã também dizem ser a caseína, a proteína do leite. Sim, existem pessoas alérgicas à caseína, mas muitos nutricionistas dizem que NINGUÉM deveria tomar leite. E aí surgiram no mercado os leites vegetais. Arroz, amêndoas, aveia... com a caixa saindo em torno de $16,00. Uma caixa de leite de vaca custa $ 2,50. Ponto para a indústria alimentícia!
    Os carboidratos então... coitados! Em excesso fazem mal? Sim. Mas qualquer coisa em excesso faz mal. Até água em excesso faz mal. Ela pode baixar demais os níveis de sódio e potássio e levar o corpo à um colapso. Então cuidado com o que ouve por aí...
Carboidratos fornecem energia para o corpo, fazendo-o entender que pode usar os estoques de gordura porque não vai faltar combustível para as atividades do dia-dia. E junto com uma alimentação leve e saudável mais as atividades do dia-dia e exercícios físicos, o corpo metaboliza essas gorduras localizadas.
Ao cortar carboidratos você faz o corpo armazenar ainda mais gordura e queimar a massa muscular porque ela é mais pesada para o corpo manter.
Pense num barco afundando. Você precisa se livrar do excesso de peso para mantê-lo flutuando pelo máximo de tempo possível. Logo você começa a se livrar do que for mais pesado.
Músculos são pesados, densos, e numa situação em que falta energia, o corpo queima a massa muscular primeiro. Então quem faz essas dietas da proteína queima músculos e não gordura.
Pare de gastar com produtos Low Carb. Coma 1 pãozinho de manhã, arroz ou macarrão no almoço, um sanduiche no lanche e veja seu corpo queimar as gorduras de forma saudável e natural.
Evite apenas os carboidratos lixo, que são biscoitos cheios de açúcar e gordura. Cream cracker, club social, Nesfit... Aliás, se estiver escrito FIT na embalagem, corra! É química pura disfarçada de comida saudável pra te roubar.
Coma comida de verdade. Pão de padaria, arroz, macarrão... Em quantidades MODERADAS. É 1 pão. 1 colher de servir de arroz. 1 pegador de macarrão. E após às 17h, pare com os carbos porque seu metabolismo vai começar a ficar lento e não precisa de tanta energia. Após esse horário vale fruta, vale castanhas, vale uma omelete com vegetais, vale uma saladinha de frango desfiado com cenoura ralada, milho verde e orégano. São muitas as opções de comida de verdade, barata e saudável.
Nunca aceite essas restrições da moda sem pensar antes no que pode estar por detrás disso.
Médicos e donos de academia não querem que você emagreça definitivamente. Eles não querem perder os clientes.
Eles vão te permitir ter um pequeno resultado para que você se impressione e os recomende à outras pessoas, mas irão dificultar o processo para que sempre dependa deles.
Fique esperta!

3 comentários:

  1. É isso que tenho feito, pelo menos tentado fazer o máximo possível, comer comida de verdade, vejo que muitas pessoas estão cortando pão, arroz, feijão, macarrão, sei lá eu acho estranho viver sem esses alimentos, tento ficar de olho nas quantidades e não ir misturando tudo no prato, está sendo devagar, mas que seja PARA SEMPRE!!! Meu objetivo é aprender a me alimentar, uma ótima semana pra você, bj

    ResponderExcluir
  2. eu não acredito naquela bendita mania de tirar o miolo do pão.. pão é pão... miolo é pão.. casca é pão.. quer diminuir o peso do pão nao precisa tirar o miolo e desperdiçar.. coma meio..kkk... sem contar que torrada É PÃO... rs... bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Estava conferindo uma matéria na Les Mills americana, e eles disseram que qualquer dieta que corte um grupo de comida não é alimentação saudável, é modinha! Por isso, todo cuidado!
    Beijos e obg pelas observações críticas em relação a dieta! Gostei muito desse post!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir