quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Gata no cio: O que fazer?


Resultado de imagem para gata no cio


Alô alô gateiros! Esse papo é com vocês.
Quem me acompanha há tempos sabe que eu sou a louca dos gatos. Amo de paixão essas bolinhas de pelo.
No momento tenho duas gatas. Uma eu adotei numa ONG, e como a chegada dela foi planejada, a Alice foi castrada assim que completou 6 meses. A outra minhas filhas encontraram na rua. Nós não tínhamos a intenção de ter outro gato porque moramos num apartamento pequeno, mas ela praticamente implorou para ser resgatada se esfregando nas pernas das crianças e se deixou carregar no colo sem receio do centro da cidade até a nossa casa. Muito carinhosa e companheira, foi batizada de Kiara e acabou ficando conosco. No entanto, Kiara nos encontrou num momento financeiro ruim e no momento é impossível pagar por uma castração, que custa aqui na minha cidade, $300,00, fora os medicamentos pós cirúrgicos e material para curativo.
E aí que começou a minha novela.
Ela entra no cio a cada 2 semanas para o meu desespero. Faz xixi pela casa toda, mia altíssimo incomodando a todos inclusive aos vizinhos.
Pedi orientação para um veterinário e ele me informou algumas curiosidades:

* Gatas são animais poliéstricos estacionais. O cio delas depende do calor e luminosidade. Logo, em ambientes quentes e muito iluminados, as gatas podem ter vários períodos de cio de longa duração.
Em locais onde as estações do ano são bem definidas, durante o outono e inverno as gatas devem entrar no cio a cada 6 semanas, e esse período dura de 1 a 6 dias. Já em cidades como a minha onde é verão o ano inteiro, elas podem entrar no cio a cada duas semanas e o período pode durar de 7 a 14 dias.

* Elas urinam muito mais nesse período para marcar território e " chamar o macho".

* Gatos tem pelo menos 2 ferormônios sexuais ( substâncias que são excretadas por um animal e modificam o comportamento de outro ) . A fêmea possui um que também induz ou auxilia na indução do cio de outras fêmeas (além da função de atrair machos). Então, num gatil, por exemplo, pode acontecer de várias gatas ficarem no cio ao mesmo tempo. O macho tem outro ferormônio, cujo odor também fazem algumas gatas entrarem no cio.
Até aí beleza né? Mas segura essa:
Se a gata for muito próxima dos donos, pode também haver influência no comportamento de ambos.
Eu percebi que, já há alguns meses, a Kiara entra no cio quando estou na TPM. E aí vira um inferno porque a miação e a mijação dela me irritam muito mais do que o normal. Acontece que o fato de " entrarmos no cio" juntas não é coincidência. Ela pode estar alterando o meu ciclo, ou eu o dela.
Quem me disse isso foi o veterinário viu gente? Não tirei da minha cabeça não.
E a Kiara também é muito apegada ao meu marido. Ela deita no travesseiro dele, em cima das roupas, e quando ele está em algum lugar ela sempre vai lá e fica perto. E esse contato com os feromônios dele pode induzí-la a entrar no cio mais frequentemente.

Até que possamos castrá-la a orientação é ter paciência, brincar com ela para ajudá-la a dissipar essa energia, dar muito carinho porque isso satisfaz a necessidade sensorial dela, e esperar passar. rs
Vou começar a juntar moeda para poder castrá-la logo. kkkkkk

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Novas perspectivas

Ao que parece, volto a trabalhar no mês que vem. Estou "evitando" ficar feliz porque sempre que fico feliz por algum acontecimento da minha vida algo acontece. Então vou esperar essa semana terminar e ver no que vai dar.
Mas eu gostaria muito que desse tudo certo. É um trabalho tranquilo de conciliar com a faculdade, não envolve vendas, nem metas, nem reuniões de lavagem cerebral disfarçadas de reuniões motivacionais como no meu emprego anterior, que quase me enlouqueceu. É serviço de secretária apenas, coisa que eu gosto muito de fazer.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. ;)

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Post muito doido: Desabafo + Aleatoriedades

   O desabafo:

Gente... Eu achei que estava levando de boas essa história do meu cabelo, mas de uns dias pra cá me bateu um desespero...
Ele não está mais ficando ajeitado. Não sei o que está acontecendo mas ele está encolhendo muito, fica todo estranho, apesar de eu estar deixando crescer, por encolher muito ele parece que está mais curto do que antes.
Ele está bem tratado, estou fazendo Low Poo alternando com No Poo, mas não consigo penteá-lo de um jeito que fique bonito. Aí fico com vergonha de sair de casa, mas como tenho que sair porque né... sou pobre e ficar em casa de bobeira é um luxo que não posso me dar, eu saio mas me sinto mal, evito pessoas, se avisto um conhecido atravesso a rua...é uma merda. E pra ir para a faculdade? Nossa... Que pesadelo!
Eu destruí o cabelo no dia 05/03/16, então hoje faz 6 meses. Admito que em 6 meses eu consegui bastante coisa. Eu perdi quase 100% do cabelo. O corte químico foi a uns 4cm da raiz. Eu consegui fazer crescer o suficiente para cortar toda a parte danificada e deixar o cabelo virgem, e hoje eu estou com ele tipo cabelo de anjo sabe?

Resultado de imagem para anjinho

Mais ou menos isso aí.

Enfim, está horrível. Nunca me senti tão feia na vida. Não é feminino, não dá para prender e nem fazer penteado. Pavoroso. Pavoroso. Pavoroso. Pavoroso.

Aleatoriedades:
* Estou na fase unhas curtinhas. Amando usá-las bem lixadinhas e com esmalte colorido. Roxo, amarelo, rosa pink...
* Meu cabelo prefere azeite do que óleo de coco. Uso azeite misturado à máscaras de hidratação e também ao creme de pentear ( só um tiquinho). Fica cheio de brilho, super macio e soltinho. ( mesmo assim não fica bonito essa bosta)
* Continuo emagrecendo devagar. Não me pesei de novo mas estou percebendo as roupas ficando a cada dia mais largas.
* Impressionada em como as coisas estão caras. Senhor...Onde vamos parar? Nem o essencial está dando para comprar. Já viram quanto está custando um desodorante? Fui hoje até uma farmácia comprar mas não comprei. Vou procurar alguma promoção. Absurdo!
* Mais absurdo ainda está o preço das maquiagens. Um rímel de farmácia está $45,00. E os batons? Nem a marca mais desconhecida sai por menos de $16,00. Esses líquidos mate que viraram modinha então... Quase 30 contos. Eu to cuidando da minha pele e bem capaz de muito em breve nem maquiagens mais eu comprar. O preço está absurdamente abusivo. O básico do básico que é base (ou BB cream) + rímel + blush + batom não sai por menos de $200,00. Isso dá pra alimentar 4 pessoas por 1 mês. Aqui em casa gastamos 50,00 por semana com pão, leite, manteiga e o complemento do almoço, o que os paulistas chamam de "mistura".
* Estou louca para esse ano acabar gente. Pra mim está sendo 2012 parte II. Quem me acompanha sabe que 2012 foi o pior ano da minha vida.
* Preciso ir ao dentista mas não tenho dinheiro.
* TPM tá bombando aqui.