sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Paranóias do emagrecimento



Não sei se acontece com vocês, mas eu, quando estou verdadeiramente comprometida com o processo de emagrecimento como estou agora, começo a ficar com umas paranóias.
Tipo, estou fazendo tudo certo, mas bate aquele medo de não emagrecer, de ganhar peso mesmo sem comer, do ar ter calorias.
Daí nesses momentos eu venho aqui desabafar e raciocinar de forma coerente.
Como, me digam, como, uma pessoa que REALMENTE está se alimentando de forma saudável e se exercitando, vai ganhar peso ou não vai emagrecer?
Impossível.
Essas síndromes metabólicas que fazem a pessoa engordar mesmo sem comer são raríssimas segundo o médico para o qual trabalho.
Ele é Doutor em Cirurgia e a tese do doutorado dele foi justamente sobre esse tema. As síndromes Metabólicas.
O fato é que 99% das pessoas obesas são obesas porque comem muito e comem errado.  Existem os obesos "saudáveis" que são os que comem bons alimentos, mas comem muita quantidade.
E tem os obesos realmente doentes que são os que comem muita quantidade de coisas ruins.
Existem também os magros doentes, que comem pouco, mas só comem porcaria.
Então a questão é que o filtro é a sua boca.
Se não passar por ela nada que seja de má qualidade ou em grande quantidade, você vai perder peso.
O maior problema é a ansiedade.
Queremos eliminar 10kg em uma semana, mas isso é impossível. Então o segredo é a persistência.
Comemorar cada grama eliminado e não recair.
Só não consegue quem desiste. 😉

Um comentário:

  1. Eu não sigo NENHUMA DIETA, desde que comecei em 2013 foi com a intenção de eliminar peso comendo de TUDO só controlando as quantidades, então se tem festa de aniversário por exemplo EU NUNCA fiquei sem comer o bolo (que amo), estou percebendo muito agora no instagram que as pessoas postam as refeições uma grande paranóia nos alimentos, pão, arroz e feijão é como se fosse um veneno comer morreu, a não sei cada uma tem seu caminho e claro sabe o que é melhor, e assim vou seguindo, vamos ver no que dá, beijos Rô.

    ResponderExcluir