quarta-feira, 10 de julho de 2013

Confusa...

Tenho estado confusa há algum tempo...
Eu sempre fui muito vaidosa , sempre me cuidei sozinha, fiz curso de estética e aprendi a fazer minha própria depilação, limpeza de pele, unhas... Também aprendi a me virar sozinha quanto ao meu cabelo, que é o único cacheado da família. Testando e pesquisando, consegui chegar no ponto de entender as fórmulas e escolher o que será bom pra mim e a pintar, matizar... enfim, eu me viro em tudo o que diz respeito à beleza e estética. Até aqui, ok né?
Acontece que eu comecei a achar tudo isso terrivelmente fútil.
Cuidar dos cabelos, da pele e das unhas pra quê? Isso faz de mim uma pessoa melhor? Acrescenta alguma coisa na minha vida? Isso muda alguma coisa na minha vida? Me faz mais feliz, mais sábia, mais alguma coisa além de melhor por fora? 
Não! kkkkk
Então porque tudo isso?
Por que tanto creme, tanto produto, tanta perda de tempo com isso? Não faz sentido!
Eu preciso mudar tantas coisas em mim! Eu me sinto verdadeiramente uma idiota me enfeitando por fora quando eu sei que sou horrível por dentro.
Mas aí é que vem a confusão.
Quando eu decido deixar de me cuidar, paro de cuidar dos cabelos, das unhas, da pele, esqueço dos meus produtos e toco a vida simplesmente como deveria fazer, cuidando da casa, das crianças e tal... aí tudo começa a ressecar, claro né? Os cabelos ficam feios, a pele começa a manchar, fica desidratada, sem viço, as unhas ficam quebradiças... daí eu me sinto muito mal.
Começo a pensar no meu casamento, nas minhas filhas que me tem como exemplo, nas pessoas com quem eu encontro na rua... e penso que não quero que me vejam assim não pela aparência em si, mas pela associação que as pessoas fazem.
Quando vêem uma mulher assim, ao natural, as pessoas não pensam que ela talvez seja ocupada demais vivendo e sendo feliz e que não gosta de perder tempo cuidando da aparência somente para agradar aos outros.
As pessoas imediatamente associam isso à infelicidade, falta de amor, tanto de amor romântico quanto de amor próprio, solidão, depressão... enfim, quem gosta de que pensem isso a seu respeito?
Aí eu volto a usar meus cremes, minhas maquiagens e não demora muito para eu me sentir uma imbecil de novo.
O que eu faço?
É horrível isso! 
Alguém mais se sente assim? Será que preciso de terapia?

4 comentários:

  1. complicado né ... mais vc e uma mulher cristã não é?? então .. as vezes vc deve sentir falta de fazer algo pra Deus .. bem nem sei pra que te falei isso ... não quero pregar pra vc e nem nada ... mais sei la .. se vc se cuida deve continuar assim... vc e uma mulher econômica, enquanto varias gastam rios de dinheiro no salão ..passe a ver assim .. vc naum e futil ... pelo contrario e esperta de mais ... adoro vc... reflita deve ser tpm kkkk linda.. te admiro .. queria ser assim vaidosa .. bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi amore!
    Olha, saiba que sua confusão é perfeitamente normal, sabia?!
    Eu as vezes me sinto assim também.. ora me preocupo em me cuidar, ora deixo tudo de lado!
    Será que temos que fazer terapia? rs
    Olha, eu não sou terapeuta... kkkkk mas te aconselho a continuar fazendo.
    Não acredito que seja algo fútil, é algo que faz você se sentir bem, como você mesma disse! Então, continua fazendo isso! Aproveite que você é inspiração para suas filhas e outras mulheres, e não deixe isso "morrer". :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindona, faz um tempão que não comento aqui, né? Saudades do seu cantinho.
    Olha, se vc tb se sente assim, não sinta-se só nesse barco, acredito que muitas mulheres também se sentem assim ou já se pegaram com essa "confusão" em relação à vaidade, às vezes quando não somos 8 somos 80 e o difícil é encontrar um equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas, mas podemos buscá-lo diariamente não é mesmo? Acredito que o autoconhecimento, saber o que realmente importa para nós, nossa felicidade e daqueles que amamos, é um aprendizado constante, dúvidas, medos, angústias, dores fazem parte disso. Cuide de sua autoestima e permita-se o autocuidado, vc merece. Não se ache horrível por dentro, mesmo sabendo que se precisa mudar para melhor em alguns ou muitos aspectos na vida e no cotidiano, isso não nos torna pessoas "ruins", somos imperfeitos, não podemos agradar a todos, nem mesmo 100% a nós mesmos. Liste suas qualidades ressalte-as, pelo que lhe conhecemos são muitas. Vixeee fiz um tratado aqui hehe... beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona!
    Eu queria tanto ser vaidosa, gostar de me maquiar, arrumar o cabelo e tudo isso que você faz... Me ensina?! rs

    Não se sinta mal, nada em você é futilidade, você é um exemplo para suas filhas e pra nós que te acompanhamos e admiriramos tanto!

    Isso não seria TPM? rs

    Beijos.

    ResponderExcluir