sábado, 6 de julho de 2013

Pedido para a Avon

Entrei em contato com a Avon hoje. 
Mandei uma mensagem sugerindo a eles darem uma atenção maior à pele das brasileiras, principalmente na tonalidade das bases.
As brasileiras estão entre as maiores consumidoras de cosméticos e maquiagens do mundo e o nosso tom de pele é naturalmente quente e de fundo amarelado, consequência da mistura de raças.
Eu nunca encontrei uma tonalidade perfeita para o meu tom de pele nas empresas de cosméticos nacionais.
É muito irônico que as brasileiras precisem recorrer às marcas importadas para conseguir uma maquiagem perfeita para o seu tom de pele.
A marca canadense M.A.C oferece mais de 20 tonalidades, e tem duas linhas, a NW com tonalidades para peles rosadas, e a NC para peles amareladas. A francesa Makeup Forever também oferece uma gama enorme de tonalidades, incluindo as de fundo amarelado, para peles claras, morena-claras, morenas e negras. Isso sem falar em outras como Dior, Kryolan, Guerlain...
Todas essas empresas se preocupam em atender a todos os tons de pele, menos as empresas brasileiras que oferecem no máximo 5 tons: clara, rosada, média, morena e escura.
O resultado é que numa pele como a minha, a cor clara fica clara demais, e a média fica cinza.
A base que tem a cor mais próxima da minha pele eu encontrei na Mary Kay. E de onde é a Mary Kay?
A marca nasceu na cidade de Dallas, no Texas.
Vou aguardar o retorno da Avon e posto aqui pra vocês.
Se mais alguém tiver esse mesmo problema para encontrar a cor de base ideal em marcas nacionais, comente aqui. Eu deixei o link do blog no e-mail que enviei para que eles possam ver que esse problema não é uma coisa que atinge uma minoria. A blogosfera tem muita força e se nos mobilizarmos podemos conseguir grandes coisas. Isso aqui é a nossa voz!
Beijosss!

4 comentários:

  1. Achei sua ideia maravilhosa e, se a Avon "tiver juizo" vai sim lhe responder e anseio por esse retorno!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. mais que legal ... se tive se mais brasileiras com a sua iniciativa em .. fiquei surpresa kkkkkk pra falar a verdade eu não uso base, tenho a pele muito oleosa e não tenho paciência pra procurar algo que de certo ... eu sou péssima com maquiagem , porem sou apaixonada em maquiagem nos olhos ... porem sou péssima em fazer kkkk ..bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda,
    Já escrevi para várias empresas, Boticário, Nestlé, etc... nunca tive respostas totalmente satisfatórias, mas deixei registrada minha queixa!
    Base que combine exatamente só as que oferecem grandes quantidades de cores e tons.
    Um truque que uma amiga me ensinou é raspar um pó bronzeador, um pó compacto ou até mesmo um blush e colocar misturado à base para não ter que jogar bases fora toda vez que fico com cara de fantasma kkkk
    Tomara que eles tomem uma providência. Tem uma linha nova de bases da maybelline, para peles oleosas, vc já viu?
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá galera, Tudo Bom??

    Olha se avon não corresponder conheço uma Loja gringa bem legal com essas marcas MARAVILHA, Mac dior ...Tudooooo! compro la todo o mês...para ir fazendo meu conjunto de make , vem sempre certo tudo, eles são bem cuidadosos e muiiiito atenciosos, recebi sempre no prazo, E SE FOR TAXADA ELES DEVOLVEM O VALOR, fui uma vez ne e eles me deram um cupon que eu vou logo descontar mais sobre algum dinheiro para make... não é bem legal? eu indico para você ..www.lojaglamourosa.com, de uma xecada, vale bem a pena!!!!

    beijos

    Gabi

    ResponderExcluir