sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pessoas negativas? Tô fora!

Gente, eu ando tão sem paciência pra gente negativa... mas tããão sem paciência que tá complicado viu...
Graças a Deus aqui no meu dia-dia não tem muita gente assim. Até já teve mas eu chutei todas.
Detesto gente reclamando da vida no meu ouvido, sempre com aquela cara de coitada e voz mole...
Maaas, lá no Facebook eu acabo tendo que aturar algumas figuras. Na verdade nem são algumas porque gente chata eu bloqueio, no momento é apenas uma, e essa eu não posso bloquear porque é parente.
Eu não entendo essa criatura. Juro que não entendo.
Sabe, as vezes, eu até caio na tentação de culpar algo sobrenatural pelas desgraças da vida. Porque as vezes tá tudo ali, engatilhado pra dar certo, falta só fazer o gol e apesar de mirarmos tão certeiro acabamos chutando na trave. Sabe como? São coisas sem explicação. Daí parece realmente uma conspiração do encardido para fuder com a nossa vida. Mas na maior parte do tempo eu acredito mesmo em escolhas e consequências.
Quem passa a vida perseguindo um objetivo profissional e financeiro acaba prejudicando os relacionamentos pessoais, quem abre mão da vida profissional pela família acaba vivendo com algumas limitações, quem trabalha pra curtir a vida e abre mão de ter uma família vai se sentir sozinho em algum momento, não tem jeito, é assim que funciona. Não existe certo ou errado. Existem escolhas e consequências.
Então eu acho muita imaturidade uma pessoa não assumir as escolhas que fez e fazer parecer que conspiraram contra ela. E pior, ela nem culpa algo sobrenatural não, ela culpa as pessoas à sua volta pelas escolhas que ela mesmo fez. Tudo tem uma justificativa. Todas as suas atitudes foram condicionadas.
Ela é uma pobre coitada de quem o mundo roubou a chance de ser feliz. Nhé!
Pra mim ela é uma bela de uma sonsa, folgada, dissimulada e aproveitadora.
Estou de saco cheio dos dramas, das mentiras, das tentativas de arrancar sempre alguma vantagem para si própria provocando a compaixão alheia. 
Tudo o que ela quer é que as pessoas pensem:
" Coitadinha dela...é uma vítima da vida...vamos ajudá-la. Toma aqui um dinheirinho...".
Vive com dor aqui, dor ali, e o Facebook vira um canal para todos esses anúncios.
Será que esse figura não tem vergonha de se mostrar tão infeliz para os outros? Será que ela não percebe o quanto é decadente ser digna da pena das pessoas? Claro que das pessoas que não a conhecem e que acreditam no velho trolóló, porque pra cima de moi não! Eu só dou risada...
O papo é aquele de sempre: 
Não acredita em Deus, não acredita no amor, não acredita em relacionamentos, os homens não prestam, ela gosta mais de bicho do que de gente, a vida é difícil, o mundo é cruel e blá blá blá... Aja saco!
Agora perguntem o que essa pessoa faz para melhorar a própria vida? Nada.
Nunca, digo com toda certeza, NUNCA se colocou de joelhos e orou à Deus. 
NUNCA clamou à Jesus pedindo ajuda.
NUNCA abriu a bíblia em busca de uma orientação. Não conhece as leis e não conhece a palavra.
NUNCA colocou um louvor para tocar dentro de casa.
Sim, eu já falei sobre tudo isso com ela. Não adianta. Quando é pessoalmente ela se exalta, fica nervosa, discute, rebate, não dá a menor chance. E quando é por e-mail ou mensagem no face ela simplesmente ignora.
Vive fazendo promessas. Pra quem? Iemanjá.
Diz ela que Iemanjá é sua madrinha. Já prometeu mundos e fundos mas sempre troca a promessa porque nunca consegue ficar sete anos sem cortar o cabelo.
Alguém já viu disso? Trocar promessa? Eu nunca...
Aliás, eu não faço promessas. Pra mim, promessa é um negócio, é mercantilismo.
Independente da crença, eu acho que promessa é uma coisa que não faz sentido.
Então a tal da Iemanjá daria para a pessoa algo que ela quer e em troca receberia o que? Um cabelo de 10 metros? E detalhe, cabelo esse que estaria na cabeça de outra pessoa, nem seria dela.
Não faz sentido. A não ser que a fulana depois de passados sete anos raspasse a cabeça preservando todo o comprimento dos fios, mandasse fazer uma peruca e jogasse no mar. Mas não. Passados os sete anos ela iria poder cortar os cabelos e sair linda e saltitante por aí.
Ah, faça-me o favor né...
Deus, ou um santo, ou qualquer outro deus no qual as pessoas acreditam, se forem de fato entidades do bem, jamais iriam aceitar esse tipo de bobagem. Cabelo? Perfume? Maquiagem? Galinha preta com farofa? Velas enormes acesas durante 7 dias? Pra quê?
Espíritos de luz querem que as pessoas mudem para melhor. Esse é o desejo deles. Que as pessoas tenham fé, que ajudem umas às outras, que não maltratem os animais, que zelem por suas crianças, que assumam os seus erros, que sejam honestas, fiéis em seus relacionamentos, amigas, sinceras.
O Deus que eu sirvo e no qual eu confio e acredito não se importa se eu tenho cabelo curto, comprido, vermelho, loiro... ele não quer presentes físicos. Ele quer que eu seja sua imagem e semelhança, que eu me desprenda de mim até que seja totalmente tomada por Ele, e possa assim levá-lo por onde eu for, para apresentá-lo a todas as pessoas, e mostrar para elas que sim, é possível. Com fé, é possível!
Não importa a sua necessidade, Jesus pode mudar a sua vida.
Ele não vai te dar de mão beijada tudo o que você quer, mas vai te dar meios de conseguir. 
Vai curar seus traumas, vai quebrar maldições, vai tirar seu medo e sua insegurança, vai te dar coragem e força para que você encontre meios e tenha ânimo de conquistar tudo o que você quer para a sua vida.
Chega de reclamar, basflemar, de adorar a outros deuses, de pedir favores mundanos em troca de presentes também mundanos.
O melhor presente que uma pessoa pode dar a si mesma é uma reforma interior. E o que Deus faz é estar ao nosso lado, pronto para interferir quando nos faltarem forças. Mas a maior vontade do nosso Pai é nos ver fortalecidos dia após dia pela fé, aproveitando cada obstáculo como degrau para subir mais alto.
As pedras no nosso caminho não são para nos fazerem desistir de seguir adiante, mas são para que possamos construir o nosso castelo.
Chega de mimimi... vamos viver leve, vamos viver com alegria, vamos assumir nossas escolhas e fazer de suas consequências nossos desafios diários a serem superados e não lamentados.

6 comentários:

  1. Ai, gente assim me irrita MUITO também!
    Mas continuando o papo das bases, tem uma da Dermage feita para peles oleosas, tem filtro, mas é super matificante. Eu pedi pelo site, a cor é que veio um pouco clara, mas eu usei o truque que te falei e a base ficou melhor ainda no quesito "não brilhar e nem escorrer".
    Se precisar comprar algo aqui no Rio, me avisa que eu compro e mando pra vc, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tinha umas peças raras no meu face, dai cancelei a assinatura, que e o mesmo que não receber noticias e nem os post delas saca ...afff ... ate de parentes kkk ninguem merece kkkk vc ta certa.. a vida e dificio sim mais cabe a gente melhorar a cada segundo vivido .. né ..assim eu tento passar positividade ... em fim ..vc ta certa ... bjus e bom fds.

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!
    Vi que foi lá em casa...
    Infelizmente não estou nos meus melhores dias. Aguardo passar.
    Não só o projeto, como as demais áreas na minha estão fora de ordem...
    Beijo e obg pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá vim conhecer seu cantinho, realmente pessoas negativas e q se colocam como vítima o tempo todo acabam nos puxando para trás. Tenho tentando me afastar dessas pessoas e desses sentimentos. Estou te seguindo para voltar mais vezes. Adorei seu ponto de vista! Passa conhecer meu cantinho. Bjks

    ResponderExcluir
  5. ih não pode bloquear parente?????? tarde demais..kkkkkkkkkk.. bjokas lindona e bóra respirar no saco e viver leeeeeeeeeeeeeeve

    ResponderExcluir
  6. Viver leve... é tão dificil q tem toda uma filosofia de vida para a gente conseguir...

    ResponderExcluir