domingo, 27 de outubro de 2013

Primeiro dia de Jejum líquido

Meu primeiro dia foi tranquilão.
Fiz tudo bonitinho como tinha que ser.
O primeiro suco, que tomei ao acordar levou:

*1/2 pepino
* 2 maçãs
* 1 fatia fina de melancia
* 1 folha de couve com talo
* 1 cenoura e um pedaço de beterraba.

O segundo suco foi o meu almoço e levou:

*1/2 pepino
* 2 tomates
* 1 maçã
* 1 folha de couve
* 1 cenoura e um pedaço de beterraba

O terceiro foi o meu lanche e foi:

* 2 cenouras
* 1 maçã
* 1 ameixa (preta fresca)

Eu deveria ter tomado mais copos, mas me distraí de papo no Skype e quando vi era tarde. Mas tudo bem, a regra é tomar um copo de suco na hora da fome e enquanto eu estava distraída não senti fome.
Os sucos foram concentrados (batidos sem água), e sem adoçante.
Coei num pedacinho de voil. Eles ficaram bem encorpadinhos e me mantiveram saciada.
Acho que vou conseguir sim fazer o processo todo. O primeiro dia costuma ser o mais difícil e se passei por ele, passo por mais 4.
Quero lembrar que isso não é uma dieta maluca para emagrecer. Isso será uma consequência, se acontecer. Cada organismo reage de uma forma diferente.
O que eu mais desejo é limpar o meu paladar, que está viciado no sabor doce,limpar o meu intestino, desintoxicar, e poder recomeçar uma alimentação saudável e natural.
Claro que em algum momento eu vou comer um doce, massas, a vida seguirá normal, mas sem os excessos e as compulsões de antes, quando eu já cheguei a comer açúcar puro na falta de doces em casa.
Onde eu ia parar daquele jeito?
Então vai valer a pena sim!

6 comentários:

  1. Eu estava lendo o post anterior e pensando em como vc estaria se saindo e aí, tcharammmm, vc publica como foi o 1o dia, eba!
    Eu sou muito adepta de métodos tipo detox/choque metabólico/jejum... qualquer que seja o nome, acho que vc acertou nos fundamentos: limpar o organismo, apurar o paladar, "desviciar" e promover uma zerada ao nosso organismo. Cinco dias é uma boaaaaaaa dose. Mas até UM dia já tem efeitos. Conte tudo aqui, por favor :)
    Beijão e to torcendo para que seja muito bom

    ResponderExcluir
  2. Também já cheguei a comer açúcar puro. Um horror!!!! Limpar o paladar é importante. Precisamos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Linda!
    Na minha dieta o peso despenca o dia que faço jejum. Não como nada, só tomo um café batido com manteiga e me enche por horas, rs!
    Eu comecei a dieta com 71,2kg, em 26 de julho deste ano. Na última avaliação que fiz no dia 02 de outubro, eu estava com 65,5, havia perdido 7,7kg de gordura e ganho 2kg de massa magra. :)
    E vamo que vamooo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Linda, eu te desejo boa sorte mas acho que ficar só nos líquidos para mim seria impossível. heheheheh Vamos ver o que você vai nos contar até o fim desse processo, quem sabe a sua experiência não me motiva??? rs Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. Bora limpar o organismo!
    Mega ansiosa para ver como vai ser os outros 4 dias.
    Quem sabe eu não me empolgo e faço tb?!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. ola querida ,eugostaria de saber exatamente como se faz esse jejum,pois gostaria de faze-lo

    ResponderExcluir