quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bora dar cabo dos Melasmas?

Retomei o meu tratamento para melasmas. Mesmo sabendo que dar cabo deles definitivamente não é possível, sempre acho que vale a pena pelo menos manter a situação sob controle.
Estou usando o Vitacid Plus,que até hoje foi o único que resolveu , pelo menos no meu caso.

E o meu caso eu creio ser de moderado a grave. As manchas que começaram no buço aos 27 anos, hoje aos 32 já atingiram as minhas maças do rosto e a testa também. Mesmo com uso de protetor solar diário com FPS mínimo de 30, mas já usei até filtros com FPS 100.
O verão não é obviamente a melhor época para começar um tratamento desses, mas especialmente pra mim isso não faz muita diferença. Eu já não me exponho diretamente ao sol há muito tempo, a não ser claro quando vou à praia, mas esse ano eu acho que não iremos, então tudo bem.
A questão é que as manchas me incomodam de forma que eu as cubro com maquiagem. Só que não existe ainda maquiagem com tecnologia suficiente para sobreviver ao calor africano que faz aqui nesse lugar, e se existisse eu não poderia pagar por ela porque seria algo tipo assim, padrão Nasa entendem? rs
Claro que se eu tivesse me tratado durante o inverno hoje estaria com a pele boa e não precisaria passar pelo constrangimento de ver a minha cara derreter cada vez que saio de casa, mas gente...o frio me paralisa de tal forma que eu não consigo passar nem hidratante nas canelas, quiçá levantar da cama para passar pomada na cara 30 minutos antes de dormir.
Imagina? Aquele frio do cão, você já deitada e quentinha assistindo televisão ou lendo um livro e ter que levantar capotando de sono para passar creme nas manchas e somente nas manchas "espalhando por até 1/2 cm da borda da área afetada".
Complicado...
Por isso apesar de não ser recomendado, nos dias quentes eu tenho maior disposição para esse tipo de cuidado.
O resultado é rápido. Três dias e as manchas ficam quase imperceptíveis. A pele fica avermelhada e descama, mas não arde porque na fórmula já existe um medicamento que impede esse desconforto.
O ácido Retinóico  faz o papel do agente queratolítico (descama a pele), e assim a Hidroquinona, que é um potente clareador, consegue atingir camadas mais profundas da pele.
A pomada tem preço absurdamente variável. Eu já comprei por 80,00 mas já vi por menos da metade do preço em outras farmácias. Vale a pena pesquisar. Comprei sem receita mas não sei se isso será possível em qualquer lugar.
Na primeira vez eu comprei com receita porque fui a uma Dermatologista, mas depois continuei usando por conta própria porque ela mesmo me disse que caso abandonasse o tratamento as manhas voltariam. É preciso fazer manutenção para o resto da vida após o clareamento, utilizando a pomada pelo menos uma vez por semana. E vocês acham mesmo que eu iria pagar 200 Dilmas sempre que precisasse de nova receita? Não dá...
Enfim, funciona e eu recomendo.
Beijosss!

9 comentários:

  1. no quesito cremes, hidratantes e makes eu sou paralisada em qualquer clima..kkkkkk...só não morro de preguiça porque tenho preguiça de morrer...rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! seu post de hoje foi providencial.
    Tenho o mesmo tipo de mancha que me incomodam muito.
    Vou comprar hoje mesmo essa pomada para testar.
    Beijos e muito obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas qual é a causa dos melasmas? Achei que só dava em quem toma anticoncepcional ( e se parar eles somem) e na gravidez :/
    Com coisas que tenho preguiça ou esqueço, eu faço assim: deixo tudo na cabeceira da cama, aí passo qdo já deitei. Foi dica de uma amiga. No seu caso vc pode deixar um espelhinho à mão para acertar o local das manchas.
    Sua pele merece, ela é boa demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, tem uns pós compactos, maravilhosos que servem como base para esses dias de calorão, são de duplo, pó ou base, eles mandam molhar a esponja se preferir efeito base, mas com o calor a pele já da úmida, entaooooooo tcharammmm eis a solução. Tem da shiseido (meu favorito), tem da Dior (gostei mas não amei) e daquela linha asepxia que vc falou aqui há um tempo, tem um pó, uma base líquida e uma que é meio base, meio pó. A cobertura não é total, mas a vantagem é que tb trata a pele e não precisa nem retirar para dormir :D. Acho que vai gostar e o preço é camarada,
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu uso o ACLARA da avon direto e melhora bem bjs

    ResponderExcluir
  6. ...começei hoje meu tratamento ,a dermato receitou Triderm(mesmo que Vitacid plus,Trilu-ma etc..) e Comprimidos de Picnogenol,estou bem animada..vamos ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Volte para me contar dos resultados. Beijão!

      Excluir
  7. É pra passar so nas manchas ou no rosto todo obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpa a demora para responder, eu estava sem PC. Você deve passar apenas nas manchas. Bjo!

      Excluir