terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mudanças na dieta

Calma povo.
 Eu estou satisfeitíssima com o método dos pontos e não vou mudar de plano e nem mexer no esquema já tão bem elaborado pelos Vigilantes do Peso.
Acontece que, como meu peso mudou, os meus pontos mudam também.
Eu nem tinha me atinado quanto a isso, mas hoje, passando informações para mais uma interessada , a doce Cary, eu vi na tabela que até 68kg, são 20 pontos diários. De 68 até 79kg, é que são 22.
Eu comecei com 68.2kg e por isso estava consumindo os 22 pontos, mas agora com 64.6, eu já estou na faixa de peso que corresponde à 20 pontos.
Quero lembrar a vocês de que esse é o esquema do VP antigo. As únicas informações que eu tenho quanto ao VP novo é de que agora a pontuação mínima é de 26 pontos e são 45 flex semanais. Quem me inteirou disso foi a amiga do blog Como Melhor Logo Emagreço.
Mas eu não consegui ter acesso à nova tabela de pontos, e pra falar a verdade eu nem sei se houve alterações nos pontos dos alimentos.
Nanda Schilavera me perguntou qual é a minha avaliação até agora sobre a dieta e os resultados que obtive, então vamos lá.
1º-A dieta é perfeita. O esquema de pontos é fácil, e embora algumas pessoas achem trabalhoso porque é preciso anotar as refeições e contar os pontos, eu acho que isso foi genialmente pensado por quem criou o método para disciplinar e manter o foco dos adeptos.
Somos obrigadas a nos dar atenção. A parar por alguns instantes no dia e fazer algo por nós. Não pelos filhos, não pelo marido, não pelo trabalho, namorado, noivo, sogra, ou vizinho. Por nós.
Se engordamos por distração e falta de disciplina no ato de comer, não tem outra forma de resolver a situação senão nos fazendo prestar atenção no que comemos. É simples. E na dieta dos pontos somos obrigadas a fazer isso.
2º- Os resultados foram um tapa na minha cara.
Eu não teria eliminado 3.6 kg numa semana, sem me exercitar e comendo de tudo, se não tivesse facilidade para emagrecer.
E o meu argumento durante todos esses anos anteriores qual foi?
" Meu matabolismo está lento, depois dos 30 é difícil, a vida é difícil, emagrecer é impossível, Deus odeia as mulheres e blábláblá".
Ah...senta lá Cláudia!
Eu é que comia demais. Ponto.
Comia distraída, comia por falta do que fazer, comia para me "presentear" após um dia cheio, comia para me consolar após um dia difícil, comia para comemorar uma boa notícia. Comia, comia,comia.
O meu maior pecado sem dúvida é a gula.
Mas chega um momento em que precisamos escolher.
Um dia eu ouvi a seguinte frase de uma personagem de Déborah Secco, a Natalie Lamour:
" Tem uma hora na vida de toda mulher em que ela precisa decidir se vai ser feliz ou se vai ser magra.
Eu decidi ser magra. E nem paladar eu tenho mais."
Pois eu afirmo, se a Natalie conhecesse a dieta dos pontos, ela descobriria que é possível ser as duas coisas.
Beijo!


5 comentários:

  1. Linda, eu também acho o VP muito fácil de fazer e como já havia dito: é eficaz!! Nos últimos 3 anos, depois de ter engordado, eu emagreci os 10kg excedentes : só na contagem dos pontos. E a primeira semana é a melhor: a gente perde muuuuuuuuuito mesmo!!! :) Meu desafio, depois de emagrecer os tais 10kg é manter-me nos 60kg para sempre. Não quero entrar na casa dos 30 tendo que emagrecer 10kg de novo! Para ficar perfeito todo o meu cuidado, só preciso de uma atividade física - cujo horário BATA com os meus! Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Linda, vc leu meu pensamento, eu to aqui aproveitando um intervalo e olhando o material que a Nanda separou, aí vi que o Vigilantes tem um novo programa, seriam mais pontos, mas tb não sei se valem pontos iguais a antes... ai.. to confusa e com medo, odeio ficar com fome.
    Vc está sendo uma benção para mim com seus depoimentos e informações assim como a Mariana. Olhei o link q vc deu, será q conseguimos saber se os pontos dados para cada coisa são os mesmos??? Se as instruções são as mesmas???
    Eu consegui copiar a tabela Pro Pontos no word, se quiser eu te mando, é só avisar, ok?
    Ainda to me inteirando do assunto, acho que to comendo pontos de menos ontem e hj :( preciso organizar isso.
    Beijos da Bia

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaa que pesinho lindo! Parabéns pelo resultado!
    Que maravilha que essa tática está dando certo pra ti. Time que está ganhando não se mexe, né?! hehehe

    Beijos
    poli

    ResponderExcluir
  4. Querida, o email q eu fiz pra participar do Blog da Nanda é biablogn@gmai.com
    se vc quiser q eu te manda a tabela Pro Pontos, me pede, ok? Já mandei pra Mariana

    ResponderExcluir
  5. Eu disse isso lá no blog pra vc: comer mais calorias do que gasta. ponto.
    É duro, mas é verdade, e como vc disse pra Bia, isso vai ficando mais grave com o passar do tempo pq nosso metabolismo muda para mais lento, então temos que comer cada vez menos, com melhor qualidade e gastar mais, isso pra homens e mulheres, mas nós somos mais afetadas por hormônios.
    Vou tentar ajudar a Bia tb, ela tb vai ter 20 pontos pelo jeito.
    Amore, continue firme, juntas vamos mais longe e melhor :)

    ResponderExcluir