quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eu venci!

Hoje  foi O dia!
Gente gente...que desafio!
É só comigo que acontece essas coisas...
Estava eu lá no trabalho, quase na hora do lanche, e na geladeira 2 fatias de abacaxi me esperando.
Havia tomado café da manhã, ( aquele 1/2 pão com queijo branco e ervas), almocei pouquinho, uma colher e 1/2 de servir de arroz primavera ( arroz com peito de frango desfiado, cenoura, milho verde e ervilhas) e alface, e levei toda faceira a minha fruta de lanche. Tá.
As 15h começou uma aula e eu ganhei de um aluno UMA BARRA DE 180G DE DIAMANTE NEGRO. Tá.
Sorri, dei um abraço no rapaz, chorei em pensamento e guardei a barra na bolsa.
Estranhamente, os alunos desta turma começaram a chegar com embrulhos nas mãos. Na hora do intervalo, eis que chegam eles para mim com pizza e refrigerante. Que beleza!
Eles haviam combinado de fazer uma confraternização de Páscoa.
Peguei o copo de refrigerante, a pizza, agradeci, fingi falar ao telefone até que eles saíssem de perto e depois joguei tudo fora.
Feio eu sei...mas o que fazer numa situação dessas? Comer para agradar? Não posso mais fazer isso gente. Já fiz muitas vezes, mas cheguei num ponto em que realmente não posso mais.
Sim. Eu me preocupo com os que não tem o que comer. Sim, eu acho pecado jogar comida fora. Mas o que eu como não mata a fome daquela gente. Sendo assim, não faz sentido usar isso como desculpa para aceitar tudo o que me oferecem.
Fácil? Não foi.
Simples? Não é.
Eu amo chocolate, amo pizza, e coca-cola gelada...quem não ama?
Para ter forças lembrei da minha musa. rs A imagem dela de biquíni me ajudou a resistir.
Meu marido, que é personal trainer ( mas não trabalha com isso hoje), viu a foto dela e jurou que, no mesmo peso, meu corpo ficará ainda mais bonito. Claro que foi para me animar, mas funcionou. kkkkk
O dia acabou ficando corrido e eu nem lanchei. As duas fatias de abacaxi eu comi quando cheguei em casa. E só.
Ou é assim, ou não tem como levar um processo de emagrecimento adiante. Se tudo for motivo para exceção, jamais conseguiremos.
A barra de chocolate tem validade até 2016. Ficará guardada até que eu mereça comê-la, sem riscos para a minha saúde e forma, e ainda assim não será tudo de uma vez. Ali tem chocolate para um mês se eu comer 2 quadradinhos por semana, como sobremesa, aos sábados. rs
Beijo e força de vontade para todas!

3 comentários:

  1. Linda!!! Arrasou!!! mto orgulho de vc!
    Uma nutri uma vez me falou isso: Pará de pensar em quem não tem o que comer. Aquele mínimo que vc não comeu só vai ser pior pra vc! Da próxima vez, reduz a porção!
    É mto mto dificil fazer isso, né?
    Parabéns pelo foco! bjs

    ResponderExcluir
  2. fia.. não guarde o chocolate ke é fria.. dê pras filhas.. mais garantido de não ser atacado numa crise de ansiedade.. (experiencia falando..kkk)... e aki no meu trabalho um peido é motivo pra bolo e salgado..kkkkk.. semana sim outra tbem tem essas merda.. enqto o povo se refestela comendo.. eu tomo agua e fico com cara de paisagem..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, super divertido. Haja desprendimento para jogar fora pizza... É a coisa que mais adoro comer nesse mundo!

    ResponderExcluir