sexta-feira, 8 de julho de 2016

A maldição das mulheres

O meu marido é mais velho do que eu 3 anos. Nós dois estávamos acima do peso.
Apenas pulando corda durante alguns minutos à noite , sem cortar nada da alimentação, ele voltou ao peso normal em 3 semanas.
Eu faço reeducação alimentar, caminhada alternando com corrida, tomo chá de hibisco, canela, renuncio à besteiras que eu gosto como frituras, doces e biscoitos e levo pelo menos 1 mês para desinchar o corpo e no mínimo uns 3 meses para ver resultados significativos.
Eu estou fazendo algo errado? Não. Eu sou mulher.
Meu corpo foi programado para engravidar, parir e amamentar. Como são atividades que demandam muito do organismo, ele armazena gordura para que não me falte energia.
O corpo do homem foi feito para ser leve e ágil, porque a ele cabia a tarefa de provedor da família. Caçar, pescar, construir a moradia, vigiar e lutar contra predadores.
As feministas podem botar os peitos de fora à vontade e gritar " meu corpo, minhas regras", mas ainda assim, elas jamais conseguirão mudar a nossa natureza.
Por isso nunca devemos nos comparar com os homens. Somos diferentes, e precisamos entender e aceitar isso se quisermos conseguir algum resultado.
Aceite que seu irmão/amigo/ namorado/marido vai conseguir em 2 semanas resultados que talvez você não consiga em um mês ou mais.
ESTOU FALANDO DE EMAGRECIMENTO TÁ? COMENTÁRIOS FEMINISTAS SOBRE A LUTA DAS MULHERES PARA CONQUISTAR SEU ESPAÇO NO MUNDO E  CONTRA A CULTURA DO ESTUPRO E BLÁ BLÁ BLÁ SERÃO SIMPLESMENTE APAGADOS.
Continuando...
Mesmo as mulheres tem muitas diferenças entre si, claro. Algumas são abençoadas com metabolismo acelerado, outras não, Então a primeira regra é: Nunca se compare.
Você é única e deve tratar das suas necessidades. Esqueça a amiga que emagreceu tomando esse ou aquele chá, ou da gostosona da academia que pega tal peso ou faz tal série de tal exercício.
Esqueça.
Observe o seu corpo e descubra como ele funciona. O que dá certo pra você?
Quantas vezes você interrompeu um programa que estava funcionando pra você porque ouviu de alguém uma opinião contrária, ou para experimentar algo novo que alguém disse que era bom?
Eu já fiz isso váááárias vezes! Tenho que admitir que eu era muito influenciável e vivia mudando minha alimentação e rotina de exercícios de acordo com o que eu lia e ouvia.
Histórias de sucesso ou fracasso devem servir de motivação e aprendizado, mas não podemos simplesmente permitir que interfiram na nossa vida de forma tão direta.
Se você ainda não encontrou algo que funcione, experimente. Mas se está tendo resultados, não mude de estratégia ainda. Tenha cartas na manga. Em algum momento o corpo precisa demais estímulos, e aí sim é bom você ter algo a mais para oferecer.
E não desista. Nunca desista. Pode ser que você leve 1 ano pra eliminar 5kg. E daí? Esse é o seu tempo. O seu organismo funciona assim. Aceite. Mas desistir pode fazer você ganhar mais 5kg ao longo desse ano, e do outro, e do outro...e quando se der conta, estará com 15kg em excesso.
Eu sempre desisti revoltada com a lentidão do meu organismo para responder aos meus esforços e fui só acumulando quilos. A lentidão continua, mas antes eu tinha 8kg que queria eliminar, agora são 20kg.
A minha revolta não alterou em nada o funcionamento dele e só prejudiquei a mim mesma com isso.
Então tenho dois conselhos para dar que podem mudar a sua vida:
Não se compare com ninguém (principalmente com alguém do sexo oposto) e não desista ainda que leve 1 mês para perder 100 gramas.
Persista e o resultado virá. ;)
Beijos!

2 comentários:

  1. emagrecer hj pra mim ta foda.. ja foi mais facil.. tão mais facil..kkk.. em periodo menstrual então viro uma bola de parque.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Linda que post mais perfeito e esse???? Eu reparei isso em um parente meu, eu aqui na maior luta da vida e ele diz: vou cortar refrigerantes e praticamente a olho nu dava para ver ele emagrecendo... olha, incrivel mesmo ah! E tive de rir com o aviso as feministas hahahahaha isso mesmo, tem gente que quer lutar mesmo quando nao tem nada a ver! Enfim, seu post me deu uma revigorada porque hoje ja estava suuuper desanimada e pronta para desistir. Mas escolhi RESISTIR e PERSISTIR! Beijossssss

    ResponderExcluir