terça-feira, 26 de julho de 2016

Cirurgia Psicológica de estômago.

E é assim que tenho feito. Mudei meu modo de lidar com a comida e agora ela não me domina mais.
Não precisei de uma cirurgia de verdade, até porque graças a Deus eu não estou num quadro de obesidade mórbida, mas fiz uma "cirurgia psicológica", e está funcionando quase que da mesma forma.
Nos primeiros dias eu sentia "fome", no entanto eu sabia que não era fome de privação, e sim fome pela redução de quantidade de alimento. Eu realmente estou comendo de tudo, pão, arroz, doces, massas e também o saudável, frutas, legumes, verduras. Acontece que eu reduzi bastante a quantidade de alimento ingerido, e por isso estou perdendo peso de forma constante.
Outra coisa que estou fazendo é me movimentando o máximo possível. Acordo cedo e não paro até de noite.
Arrumo casa, vou resolver coisas no centro da cidade, brinco com as crianças que estão de férias, faço caminhadas... Eu vou inventando coisas pra fazer pra não ficar parada.
Eu já li em várias revistas sobre Educação Física e também assisti vídeos de profissionais da área dizendo que o emagrecimento é algo bem simples: Consiste em gastar mais energia do que se consome. SÓ ISSO. Qualquer coisa além disso que te disseram é pura balela pra te arrancar dinheiro.
Você não precisa de comidinhas fit e suplementos caríssimos, nem de fazer todas as aulas da academia. Aliás, você nem precisa de uma academia. A não ser que na sua cidade não tenha um local onde possa caminhar ou você tenha uma vida muuuito mas muuuito sedentária mesmo, daquele tipo que trabalha longe de casa e vai de carro, desce na porta do trabalho e sobe de elevador, trabalha sentado o dia todo e no fim do dia volte pra casa de carro e vai dormir. Aí, não tem jeito, é melhor se matricular numa academia porque a sua rotina não te ajuda em nada.
Mas se dá para ir a pé para o trabalho, se você é ativa, sobe e desce escadas, anda de um setor para o outro, faz serviços externos, e ainda tem um local favorável para uma caminhadinha leve curtindo um som no fim do dia, tá perfeito!
Se você tiver espaço em casa  e condições para investir numa ergométrica ou numa esteira, melhor ainda!
Combinando uma alimentação variada em porções moderadas + vida ativa, não tem erro amiga.
Você vai conquistar o corpo que tanto sonha.
Só mais uma dica: Não fique se impondo prazos. Deixa a coisa acontecer naturalmente. Vai levando a sua vida e um dia você vai se olhar no espelho e se ver magra.
É possível e é simples. Nós é que complicamos as coisas. ;)

Um comentário:

  1. Tão bom ler posts assim de pessoas conscientes que emagrecimento com saude requer tempo, disciplina e paciência. Não emagrecemos de uma semana para a outra, não é mesmo?
    Parabéns pela sua postura, tenho certeza que irá conseguir!!!
    Bjs
    Ca

    ResponderExcluir