sexta-feira, 30 de março de 2012

O poder das cores




Na verdade não se trata de "poder" e sim de influência.
 Somente Deus é poderoso. Nem mesmo o inimigo tem poder para fazer seja o que for. Ele pode ter força, poder não.
Essa "força" também pode ser entendida como influência. Tudo a nossa volta tem influência positiva ou negativa sobre nós.
Músicas, pessoas, imagens, aromas e claro, as cores.
Algumas pessoas gostam de cores, mas tem medo de errar ou exagerar e preferem a segurança dos tons neutros. Outras, simplesmente não gostam de cores vivendo praticamente cercadas por tons de preto, branco, cinza ou bege. E é aí que mora o problema.
Branco significa paz, mas provoca dispersão.
Preto é muito elegante, mas é uma barreira tanto para coisas ruins quanto boas.
Cinza não é branco nem preto, remete a insegurança e indecisão.
Bege é a cor da pele, cor de "nada", deixa a pessoa insignificante aos outros.
Essa cores devem ser usadas como um acompanhamento para cores mais vibrantes, assim como o arroz serve de acompanhamento para o prato principal.
Sejam em roupas, paredes ou objetos, as cores mudam o astral das pessoas sem que percebam. Isso no dia-dia e a longo prazo pode fazer a diferença entre uma vida sem graça em que nada muda e nada de bom acontece, ou uma vida próspera, feliz e cheia de renovações.
Veja o que o Feng Shui fala sobre algumas cores:

Branca: O branco deve ser evitado. Para os chineses é a cor da morte, grandes superfícies brancas são monótonas, não-criativas. O branco demonstra imperfeições e sujeiras, se tornou vulgar.É o recurso imediato da falta de recurso e criatividade. O branco só é aconselhável se você usar como fundo para outras cores ou em paredes brancas com muitos quadros e plantas. Sofá branco só se repleto de almofadas coloridas.

Vermelha:
símbolo do elemento fogo. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. No quarto do casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.


Preto: representa o elemento água. Deve-se ter cuidado na sua aplicação, pois pode passar a sensação de angústia, opressão e depressão. Lembrar luto, perdas e tristeza.     

 Azul: De todas as cores é a mais espiritual, cor de céu, do mar, do manto dos santos. Tomar cuidado somente com os exageros, pois o azul em excesso tende a melancolia.
Amarelo: Cor solar, o amarelo é a vibração áurea mais eloqüente, lembra poder material, estimula a saúde e criatividade. Em excesso, provoca muita conversa, pensamentos acelerados e preocupações.

    Laranja: Excitante, estimulante, alegre e aceleradora, só é contra-indicada em excesso e em aposentos de crianças, pois pode excitá-las além do desejável.

Cinza: Deve evitar-se a não ser para portões, grades e portas.

Marrom: Deve-se evitar juntar preto e marrom. O marrom puro representa solidez e segurança.
Lilás: : tonalidade ligada à espiritualidade. Boa para meditar e tranqüilizar. Acalma o coração, a mente e os nervos. Mas, em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

Rosa: Vibração de afeto, carinho e do amor puro. Estimula o sentimento de realização.

Verde:  novo ciclo, desenvolvimento, crescimento, expansão...Representa tranquilidade, frescor, esperança, saúde, renovação, longevidade! Se utilizado em grande quantidade pode despertar egoísmo, preconceito, inveja e cobiça.


Na verdade, deve-se ter moderação para tudo. O excesso de qualquer coisa faz mal.
Se você estiver se sentindo agitada e inquieta, não adianta se vestir toda de azul. Isso vai deixá-la sem ânimo, sonolenta e apática.
O ideal é sempre ter cores perto de você em pequenas doses.
Quando estiver sem paciência para se arrumar e preferir vestir calça jeans e blusa branca ou preta, coloque um colar ou pulseiras coloridas. Também pode ser um par de sandálias, brincos e até mesmo bolsa.
Em casa, se não existe uma decoração planejada e está tudo branco e sem vida, faça almofadas coloridas em tons que combinem com o seu sofá. Também valem cortinas, tapetes, quadros, porta-retratos, arranjos de flores e até mesmo nos acessórios de cozinha como copos, pratos, xícaras e cabo das colheres.
O importante é ter cores por perto sempre.
Elas darão nova vida ao ambiente e você vai reagir a isso sentindo-se revigorada e feliz.
Deus não criou o arco-íris a toa. Ele é a confirmação da promessa de que ele não destruirá o mundo novamente.
As cores são uma promessa de vida.
(Gênesis 9:11/ 17)

2 comentários:

  1. magnificent points altogether, you simply received a brand new
    reader. What would you suggest about your post that you just
    made a few days ago? Any positive?

    Feel free to surf to my site: acai ultra lean review

    ResponderExcluir
  2. Very good website you have here but I was wanting to know if
    you knew of any message boards that cover the same topics discussed here?
    I'd really like to be a part of community where I can get suggestions from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks a lot!

    Feel free to surf to my web site; Slim Helper

    ResponderExcluir