quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que o desespero não faz?

Como pode né? A pessoa tem um ano inteiro para emagrecer, tempo de sobra pra fazer tudo com calma, com planejamento... mas não faz. Aí, há 1 mês de uma festa, sob a mais pura e absoluta pressão, ela consegue fazer. Quem entende?
A alimentação está um primor meu povo!
Estou há 3 dias comendo lindamente e já percebo grandes mudanças. 
A minha pele melhorou horrores! Eu estava com espinhas internas gigantescas e elas já reduziram muito de tamanho, o que me faz acreditar que estão secando.
Minha barriga desinchou muito. Não estou dizendo que perdi horrores de medida no abdômen, mas com o intestino funcionando e livre de gases, o volume diminuiu visivelmente.
Após essa primeira semana de adaptação do organismo eu devo começar a perder peso em gordura.
Se continuar me sentindo bem disposta assim, começo a dar uns pulinhos no Jump semana que vem.
Eu prefiro perder o máximo de peso possível sem exercícios e deixá-los como efeito surpresa quando o efeito platô aparece, mas agora não dá tempo para bolar estratégias. Eu preciso gastar mais calorias do que estou consumindo e acelerar o metabolismo.
Fotos de hoje:

                                           ( banana com aveia flocos finos)
                                           ( o leite é o Ades original zero)



Como deu pra perceber, eu troquei o pão pela pipoca. Porque? Bom, porque pipoca (milho) é fonte de ferro e fibras, e quando preparada sem óleo e consumida com moderação é uma excelente fonte de carboidrato saudável.
Eu amo pão, mas reconheço que o pão comum é uma caloria vazia (apesar de muito gostosa rs). O pãozinho francês é apenas farinha,fermento e água. Alguns outros levam leite, batata, mas ainda assim não fornecem grandes nutrientes. E o pão integral, cara...na boa, tá caro pra danar né? O mais barato por aqui tá por volta de R$5,00, aquele integral simples. Se tiver alguma outra coisa tipo grãos, o preço sobe ainda mais, vai lá pra R$7,00.
Tá, é super saudável e blá blá blá, mas não dá pra comprar isso sempre. E nesse calor africano que faz aqui, na maioria das vezes o pão mofa antes que eu chegue na metade do pacote.
Então, por tudo isso, nesse período de emagrecimento express eu vou comer pipoca mesmo e depois volto ao pãozinho normal, com moderação. A manutenção do peso é a parte mais difícil, mas eu creio ter experiência suficiente para me sair bem dessa vez.
Errar é humano, mas continuar errando é tipo assim...BURRICE né?
Eu não quero passar o resto da vida recomeçando. 
Quero novas metas, traçar novos objetivos, uma vida nova. 
O assunto emagrecimento não será pauta desse blog no ano que vem.
A questão será a manutenção do peso, a transformação do corpo através de exercícios, o tratamento dos cabelos, da pele, maquiagens, formas de economizar dinheiro, de investir o dinheiro economizado...enfim, assuntos novos, porque é pra frente que se anda.
Beijossss!!!!

12 comentários:

  1. Que bom que esta motivada, eu também recomecei e pretendo não desistir mais.
    Aqui a diferença de preços entre o pão branco e integral é pequena, eu como quase sempre as versões integrais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Coloque mesmo como principal meta para o novo ano que chega, mais exercício físico, você verá que tudo começará a melhorar a partir disso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Linda, querida!!! Com esse corre-corre de fim de ano/casório/mudança não tenho vindo para blogsfera nem para blogar nem para fofocar. Meu tempo anda precioso demais, mas não poderia deixar de registrar que estou muito feliz por vc estar vendo todas essas mudanças. Será que 1 mês antes do meu casamento esse bicho-carpinteiro do foco e determinação dietética me morde também? rs Saudade! Beijos

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo lindeza.. como akela velha frase "qdo a agua bate na bunda a gente aprende a nadar".. esse "ensinamento" é uma constante na minha vida pra tudo..kkkkkkk.. e quanto ao pão.. eu to lascada, gastro disse que eu não posso comer nenhum carb refinado que a gastrite vai gritar, então soca integral nesse bucho, mas integral é caro pra kct, e em casa somos em cinco, bom seis, pq tem a moça que cuida dos meus pais enqto to fora e come mais que todo mundo junto..rs.., e eu não tenho como falar NÃO COME, mesmo pq não consigo negar comida a ninguém... então apelo pras bolachas integrais que são mais baratas e ainda fico com os carbs dos legumes e das frutas. Bjokas amore e obrigada por estar sempre presente lá no meu bloguinho.. adooooooooooooooooro vc!

    ResponderExcluir
  5. pior que é verdade, a gente tem o ano inteiro pra perde peso com calma, mas chega agora leva tudo de soco...hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi linda é verdade temos todo tempo do mundo, mas as pessoas esquecem de reeducar a cabeça ai fica no desespero, sua alimentação esta ótima, bjsss.

    ResponderExcluir
  7. Tenho que fazer essas coisas, mas fico so no tenho, esqueço o fazer rs.. diminui o leite, mas ainda to no pão, e comecei o café preto, hoje estou me sentindo um balão de ar. barriga super inchada. ai ai obrigada pelas dicas. beijinhos. lindo final semana gi

    ResponderExcluir
  8. Pão francês devia ser proibido... kkkkkk
    Ô, caloria vazia boa...kkkk
    Vc consegue, Linda!
    O importante é estar sempre atenta! Sempre disposta a recomeçar!!!
    Vamos que vamos!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. tb amo pão, só que não como mais ... pipoca me da asia .. corta os carbos perde barriga mais rápido e adoro melancia .. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Uau, quanta determinação e que Deus a preserve, viu?!
    Pão é a perdição e por isso eu prefiro nem olhar pra ele porque senão eu caio de boca, rsrsrs... ontem eu caí...
    Lindo fds.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. É Linda, estou vendo aqui por experiencia prpria que a manutenção também é desafiadora, requer da gente tanta cautela, moderação e bom senso. Com certeza o que aprendemos no processo de emagrecimento será muito útil para nós na fase da manutenção do peso. Muitas pessoas relaxam quando atingem suas metas e voltam a engordar novamente e com quilos extras. Pensam que magras podem comer em excesso, lêdo engano, a alimentação saudavel e equilibrada junto com a atividade fisica, terão que ser nossos aliados para nos mantermos saudaveis e de bem com nosso corpo. Vá em frente querida! Faça aquilo que te faz bem e funciona pra vc. Trocas inteligentes são muito bem vindas.

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  12. Linda
    adoreii essa parte do teu post
    Eu não quero passar o resto da vida recomeçando.
    Quero novas metas, traçar novos objetivos, uma vida nova.
    O assunto emagrecimento não será pauta desse blog no ano que vem.

    adorei!
    Isso é bem verdade! temos que ter isso em mente! Porque as pessoas fazem DIETA ( que é algo com tempo determinado, que dura x dias e depois elas voltam ao normal e engordam o triplo). dieta do chá, dieta disso daquilo!
    Esqueçem do mais simples de tudo! que é reeducação, e aos poucos... isso é diferente de dieta...
    porque na dieta normalmente te é imposto algo... coma isso e aquilo pronto! e na reeducação alimentar um profissional te ajuda adaptando seus costumes aos poucos e incluindo comente aquilo que é fácil, que te agrada. assim é facinho levar para a vida toda... com as adaptações! ;.)

    vejo que você come aveia todos os dias...
    sou MEGAAAAA fã da aveia!! ela auxilia a reuzir o colesterol no sangue, a diminuir a absorção do açúcar que comemos, ajuda a dar mais saciedade, forma um gelzinho no estômago e deixa nossa digestão mais devagar, permitindo que a fome venha mais tarde e contribui muito com a quantia certa de fibras do dia, além de ajudar o intestino! :.)
    parabens!!
    uma beijoca
    raquel
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir