domingo, 16 de dezembro de 2012

Dicas sobre cabelos

Hoje eu acordei cheia de pique!
Antes de tomar meu café da manhã arrumei a casa toda.
A brincadeira da árvore de Natal de ontem durou o dia todo e varou a noite, e eu acabei dormindo com a casa bagunçada. Resultado: Dormi mal, porque estava incomodada com a bagunça, e antes das 6hs já estava de pé.
Depois de tudo limpo e arrumado, tomei um copo de leite desnatado com achocolatado light e fui me dar um trato.
Lavei os cabelos e fiz a hidratação de Maizena, também conhecida como "touca de gesso", procedimento que dizem custar uma fortuna nos salões e que eu ensinei a fazer nessa postagem aqui.
Deixei por uns 30 minutos, enxáguei e passei um creme que eu nunca havia usado antes para experimentar. É o creme para pentear da Elseve Nutri-Ceramida +. Ele é anti-quebra, tem ação anti-palha, nutre,fortifica e repara até as pontas, e é para cabelos secos,danificados e quebradiços.
Como meus cabelos ficaram mega ressecados após as luzes e eu estou preparando-os para receberem mais luzes, esse creme me pareceu ser perfeito.


E foi mesmo viu! O bichinho deixou meu cabelo mega macio, super definido, brilhante...perfeito! Claro que o mérito é também da hidratação, mas quando o creme de pentear é ruim, ainda que hidratados, macios e brilhantes, os cabelos cacheados ficam com um aspecto feio, sem definição.
Estou mega feliz de ter encontrado um creme bom após tantas experimentações frustradas, como foi com esse aqui da Seda:


Esse é o "reconstrução estrutural" e deveria ter feito no mínimo o mesmo que o da Elseve fez, mas não.
Ele tem uma textura estranha, aquosa, não é emoliente.
Ele diz ser um creme de S.O.S, que reconstrói a fibra capilar deixando o cabelo "suave, flexível e fácil de arrumar",mas contraditoriamente, é o mais aguado da linha Seda.
Os cabelos quando estão danificados, seja por luzes, tintura, escova progressiva, alisamento, relaxamento ou permanente, precisam de emoliência para que desembaracem sem quebrar, de ingredientes nutritivos que "alimentem" os fios reparando os danos e de uma textura cremosa que os envolvam formando um filme, mantendo-os protegidos das agressões externas como sol, vento, poluição e suor. Em cabelos cacheados isso é ainda mais importante para a definição dos cachos.
Por isso eu não entendi qual é a desse creme, já que ele não oferece nada disso.
O meu está aqui cheio e eu não sei o que vou fazer com ele. Foram quase R$8,00 jogados fora.
Bom, depois da minha saga com os cabelos, pintei as unhas de vermelho. Sei lá, deu vontade! Fazia tempo que eu estava naquela de clarinhos, nudes e cintilantes. Continuo amando, mas bateu vontade de passar um vermelho e como eu tenho aos montes, entrei no clima. Difícil foi escolher. Eu tenho o 40 graus, Toque de ira, Tapete vermelho, Vanguarda, Gabriele, Ruby e pelo menos mais outros cinco tons.
Passei duas camadas do Ruby e 1 camada por cima do Gabriele, ambos da Colorama, mas ainda ficou mais escuro do que eu queria. Devia ter passado o Gabriele sozinho, que é um vermelho que eu amo, bem aberto e sem aquele fundo rosado do Gabriela, da Risqué.
Bom meninas, essas foram as dicas de hoje.Quero ressaltar que, independente do seu tipo de cabelo,( liso natural, liso alisado, cacheado natural, cacheado por permanente afro, crespo ou ondulado), a escolha dos produtos para uso diário é fundamental para a saúde e beleza dos fios. Escolham com cuidado os xampus, condicionadores, cremes de massagem e cremes para pentear ou para finalizar. Faz toda diferença!
Beijosss!!!

7 comentários:

  1. oi lindeza.. acho então ke vale a pena dar uma testada nesse da elseve, vou comprar na proxima compra, pq meu cabelo ta um "koodipreádoida" ..rs.. bjokas

    ResponderExcluir
  2. É esses cremes da seda são uó. Eu detesto.Nunca usei esse daí, mas já usei um que contém colágeno para cabelos cacheados da elseve, não gostei muito.
    Agora uso o defrizante da tutano e amo deixa os meus cachinhos lindos, macios e brilhantes.

    ResponderExcluir
  3. Tem que experimentar de todos mesmo!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Someone necessarily assist to make seriously posts I'd state. This is the very first time I frequented your website page and so far? I amazed with the research you made to make this particular publish incredible. Fantastic process!

    Review my web page ... acai ultra lean

    ResponderExcluir
  5. Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it is truly informative.

    I am gonna watch out for brussels. I'll appreciate if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

    Have a look at my blog post - Slim Helper Diet Patches

    ResponderExcluir
  6. Se fosse pra você escolher entre esse creme de pentear da Elseve Nutri Ceramida +, creme de pentear Reidratação 72h Fructis, creme de pentear Oleo Blindagem Fructis ou o da Avon (resenha Usando e Amando), qual seria o seu eleito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na verdade não seria nenhum deles! rs
      Não que não sejam bons, mas é que eu estou sempre mudando e vou dando as dicas dos produtos que eu gosto. Todos esses são bons, mas o meu cabelo ama o Elseve Arginina Resist, tanto o da embalagem preto e rosa, quanto a preto e laranja.
      Também tive excelentes resultados com o Elseve Liss Intense (creme de pentear), que apesar de parecer ser para cabelos lisos, o que ele promete na verdade é alisar a superfície do fio, e não a estrutura. Ele fecha as cutículas e deixa a superfície do fio mais lisa e uniforme, acabando com o volume e o frizz de cabelos ressecados e indisciplinados. Maravilhoso!
      Mas tem que trocar de vez em quando porque os resíduos a longo prazo se depositam sobre os fios e os deixam pesados. Isso acontece com todo creme e até com shampoo e condicionador.
      Outros produtos de fórmulas diferentes acabam removendo resíduos deixados por produtos anteriores de forma menos agressiva do que o shampoo antiresíduos.

      Excluir