sábado, 1 de dezembro de 2012

Um dia especial!

Hoje é um dia muito especial pra mim por diversos motivos.
É o último dia da semana, é o primeiro dia de um novo mês, esse novo mês é nada mais nada menos do que Dezembro, que é o último mês do ano e é nesse dia que vou começar a minha mudança de visual.
Tá bom pra vocês ou não? rsrsr
Eu não sei o que aconteceu nessa noite, mas eu fui dormir inchada e barriguda e acordei murchinha, como se tivesse eliminado pelo menos 1kg durante a noite. Como isso é possível? E eu não dormi em jejum não, ontem eu comi inúmeras besteiras e fechei a noite com uma macarronada.
A cada dia mais me convenço de que meu metabolismo é ativado por carboidratos, porque quando os corto da alimentação percebo que não emagreço. Será? Li sobre isso uma vez na revista Boa Forma, mas não sei se faz sentido realmente.
Mas enfim, resolvi aproveitar e retomar a minha dieta, aquela passada pela Endocrinologista.
De visual novo e há apenas 30 dias do ano novo, estou disposta a me empenhar por um corpo novo também. Ainda dá para eliminar pelo menos uns 3kg, o que já vai fazer boa diferença.
As crianças entram de férias daqui há 3 dias e as coisas estão se acalmando. A tal festa de encerramento é dia 5/12, próxima quarta-feira.
Apesar de animada para ir ao salão hoje admito que estou com medo. E se não ficar bom? Tenho medo de sair de lá com cabelos vermelhos ou ruivos, porque são tons que eu não gosto e que não ficam bons com o meu tom de pele. Claro que se ficar assim a profissional irá corrigir, mas isso será mais uma agressão para os fios. Mas toda mudança envolve riscos e eu não vou ficar me desanimando pensando no que pode dar errado. A colorimetria é exata como a matemática, mas é preciso ter profundo conhecimento do assunto para não cometer erros. Tudo deve ser considerado: a cor natural dos fios para saber o fundo de clareamento e como esse fundo de clareamento irá reagir com a cor da tintura a ser aplicada.
Muitas vezes para chegar numa determinada cor, é preciso aplicar uma tinta de cor totalmente diferente, que combinada com a cor natural dos cabelos irá resultar no tom desejado.
Mas se eu sei disso, a profissional com certeza sabe muito mais né? Assim espero...
Beijosss!!!!

2 comentários:

  1. qdo vc sair do salao, posta fotos pra gente ver!

    ResponderExcluir
  2. Quanta animação, contagiante!
    Posta foto do "cabelo novo" pra gente ta?! rs
    Beijos amiga Linda.

    ResponderExcluir