domingo, 23 de dezembro de 2012

Mudando de atitude para mudar de vida

Oi amores! 
Graças a Deus conseguimos terminar nossos preparativos para o Natal.
Já fizemos compras e decidimos o menu da ceia, já compramos os presentes, eu comprei hoje um esmalte lindo para usar amanhã e já comprei o da virada do ano também.
As crianças farão parte do coral da Igreja na missa de Natal. Elas tem ensaiado há uma semana e será uma coisa linda, vai ter teatrinho e tudo. A missa começará às 22hs, bem tarde, então elas irão para a cama cedo hoje para estarem bem descansadinhas amanhã.
Esse ano passaremos o Natal na Igreja e se eles tiverem alguma programação para o ano novo, vamos virar o ano em oração também. Chega de comemorações mundanas. Nada contra festas, música e alegria, mas nesses ambientes são tantas pessoas, todo tipo de gente misturadas e nunca sabemos o que elas carregam com elas. Eu não quero energia ruim perto de mim quando 2013 chegar. Quero consagrá-lo à Jesus e iniciar a nova fase cheia de bençãos.
No filme "Wall Street- O dinheiro nunca dorme", tem uma frase assim:
 " A definição de insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".
Por isso estou mudando o nosso "modus operandi" em tudo. O mundo nunca será a nosso favor. São muitas pessoas com interesses opostos, é uma luta diária por um lugar ao sol. Quando estamos entregues ao mundo, estamos sós, por nossa própria conta e risco. Jesus é um cavalheiro, ele não invade a vida de ninguém, mas está sempre esperando ser convidado à fazer parte dela. Mas não dá para servir à Deus e ao mundo ao mesmo tempo. Novamente porque são interesses opostos. Então é preciso escolher.
Na igreja não tem gente falsa, invejosa, de má índole e mau caráter? Claro que tem, e a bíblia nos adverte quanto a isso em 1 CORINTIOS CAP 5 VERSÍCULO 9-13, mas essas pessoas raramente resistem à passar a virada do ano em festas de rua, ou em clubes, ou na praia, portanto só passa na Igreja mesmo quem está realmente disposto a abrir mão do mundo para Deus. Por isso nesse dia o ambiente fica mais seleto.
Não estou dizendo, no entanto, que as pessoas que escolheram passar o Natal e a virada do ano em outro local não presta. Por favor não coloquem palavras no meu texto que eu não escrevi.
O que eu estou dizendo é que EU E A MINHA FAMÍLIA resolvemos fazer algo diferente esse ano, algo que nunca fizemos, e que espero com isso espantar todo o mal que nos rondou ao longo de todo esse ano de 2012, e Jesus é o único que pode derrotar o mal.
O inimigo tem força, mas só Jesus tem poder!

5 comentários:

  1. eu tbem vou passar meu dia 31 na igreja.. só nao vou ficar a virada porque não posso deixar meus pais em casa sozinhos, mas até umas dez qdo acabar o culto eu vou ta la..rs.. e sinceramente.. não há outro lugar em ke keira estar.. bjokas lindeza ke seu natal bem como a sua vida e de sua familia seja imensamente abençoada.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda, vim te desejar um Feliz Natal e que 2013 seja um ano cheinho de boas surpresas. Paz, amor, saúde e muitas alegrias para ti e sua família. Beijo grandão!

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo que colocou em seu post e vou encaminhar para um monte de gente. Um feliz Natal pra vc e toda sua família. Tb já me preparei para ir a missa hoje, mas não consegui companhia...é mole?

    ResponderExcluir
  4. Vim agora ler o teu post... sem palavras, disseste tudo! Também preciso de boas energias, quero e necessito de um 2013 de paz, amor, boas surpresas. O ano 2012 não foi bom para mim, sofri demais, espero em Deus que o próximo seja um ano feliz para nós.
    Obrigada por partilhares essa sabedoria conosco, é preciso mesmo saber viver, não dá para acender uma vela a Deus e outra ao .... como se diz. A vida é feita de escolhas e para cada escolha, uma renúncia é necessária.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Td de bom Linda!
    Amei o post,disse tudo!É assim mesmo q deve ser,Deus em 1°lugar!
    Bjkas e Bom ano novo!

    ResponderExcluir