domingo, 24 de março de 2013

Projeto Casamento

Oi gente!!!
Hoje vou dividir com vocês uma notícia em primeira mão:
Meu irmão vai se casar!
Estou tããão feliz!
Ele namora há 10 anos. Sempre agradeço à Deus pela mulher que foi escolhida para ele. A Thayane é um anjo!
Em dez anos de convivência nunca tivemos um problema, uma discussão, um desentendimento, nada. É uma  pessoa maravilhosa em todos os sentidos e faz muito bem ao meu irmão.
Por isso esse casamento é especial pra mim. Sei que é o início de uma linda família abençoadíssima por Deus e que será muito feliz.
As famílias ainda não foram oficialmente comunicadas. Eles ainda estão vendo modelos de convites e fazendo as listas de convidados . Só sabemos mesmo nós aqui de perto.
O principal já foi definido e por isso a Thayane está relativamente calma. Ela já marcou a data, já fez o contrato do local da festa, já reservamos as roupas das daminhas ( que serão as minhas filhas), e até o vestido dela já está resolvido também, mas caso ela mude de ideia ainda terá tempo para trocar.
Bom, claro que o meu marido e eu seremos padrinhos do meu irmão, e é aí que entra o meu "projeto casamento". 
Eu quero estar com o meu corpo normal, sem excessos, para ter mais opções de vestido para escolher.
Olha isso! A Noiva já decidiu o vestido dela e eu ainda não decidi o meu. rsrsr
Agora que a minha menstruação desceu eu desinchei bastante e tive uma noção maior do desafio que terei pela frente. Graças à Deus a situação não está tão ruim. Com todas essas viagens e dias totalmente ocupados eu só comia quando sentia fome realmente e embora as escolhas não tenham sido lá muito saudáveis, a quantidade não foi suficiente para me fazer ganhar peso.
O casamento será em Outubro e eu tracei a meta de eliminar 5kg até lá. Com esse peso a menos eu entro em qualquer vestido que eu escolher.
O método será a reeducação alimentar, o único em que eu acredito.
Farei somente o trato comigo mesma de evitar doces e biscoitos durante a semana. Os finais de semana serão liberados para uma sobremesa, um sorvete, um biscoito ou um lanche diferente. Uma coisa ou outra. Nunca tudo num mesmo final de semana.
Meus exercícios serão a faxina diária mesmo. Não adianta, eu não sei passar somente uma vassourinha e está bom. Eu faxino a casa todos os dias. Só não faço quando eu preciso sair de tarde e não dá tempo ou nos dias que precedem a minha menstruação e que me deixam indisposta. 
Acreditem, fazendo com vontade é um baita exercício que mexe o corpo todo.
Para me organizar melhor eu montei um modelo de cardápio e vou voltar com as fotos das refeições.
Minha alimentação vai ficar assim:

MANHÃ:
* 1 bisnaguinha (Panco) com requeijão light + 1 xícara de leite com achocolatado OU 1 copo de suco com adoçante
ALMOÇO:
* normal da casa com porções moderadas
LANCHE 1
* 1 iogurte grego (amo!)
LANCHE 2
* 1 fruta
JANTA
* igual ao almoço OU 1 copo de soy protein

Nem sempre eu sinto vontade de comida de noite. Na verdade isso é bem raro pela falta de costume. Contudo, após muito tempo somente lanchando, acabo sentindo vontade de comer algo salgado e nesses dias a janta se faz necessária. Eu gostaria muito de conseguir jantar todos os dias.
Então é isso meninas. Estou de volta mais firme do que nunca e agora com uma baita motivação nas costas.
Volto mais tarde com as fotos do dia que vou colocar aqui mesmo somente atualizando o post ok?
Mil beijos!


9 comentários:

  1. Minha consultoraaaaaaaaaaaaaaaaaaa de RA queridaaaaaa, obrigada pela explicação! Eu tinha ouvido falar essas coisas, mas assim por alto; e tbem fucei na net, só que vindo de quem já fez é mto rico pois foi experiência!
    Obg e bjin.

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda...
    Vai dar tudo certo amiga, e vc vai arrasar nesse casamento.
    Menina me fala, vc é doente por limpeza???
    Eu não posso ver uma sujeirinha que eu já fico maluca..
    Um beijão minha flor

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para seu irmão! Com certeza vai eliminar esses 5kg, até mais quem sabe, tem tempo para se portar bem e aparecer linda no casamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga, boa noite!
    Ai com certeza vc vai estar lindissima, para esse casamento.
    Minha meta é para outubro no meu aniversário de casamento.. ore por mim pois estou meio desanimada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida pelo comentário e o incentivo no meu cantinho, peso empacado tem hora que cansa né?
    Agora que fiz um ano de blog estou desanimada, deve ser pelo peso que não sai do lugar...e tb estou numa TPM de louco mas vai passar logo essa fase chata. Meu desejo e minha meta é 58,0 mas pelo jeito vai de-mo-rar rsrss
    Bjos minha linda e uma ótima semana pra você !

    ResponderExcluir
  6. ai ke delicia .. casóoooooorio..rs.. adoro..rs.. (dos outros..rs)... parabéns aos noivos e a madrinha vai estar a diva ... tenho certeza.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda Mulher parabens para essa familia que vai se formar. parabéns muitas felicidades.
    vai esta mais linda nesse casorio tenho certeza. um beijo linda semana. gi

    ResponderExcluir
  8. Linda minha querida.
    Como é bom ter você por perto.
    Sempre me dando força.
    Amiga, não vejo que me sinto inferior aos outros por ser obesa.
    Eu sei lá, acho que me doou demais às pessoas e acabo esperando delas o que ofereço.
    Entende???
    Sempre me decepciono.
    Sabe, optei por falar menos e ouvir mais.
    Meu pai fala que quem fala muito, não pensa.
    Acho que ele tem razão.
    Ótima semana querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que legal, adoro casamentos \o/
    Perder 5 kg até Outubro é missão tranquila, afinal são 7 meses, dá pra perder 1 kg por mês que vc ainda sai no lucro quando chegar Outubro!
    Reeducação alimentar sem sombra de duvidas é a melhor coisa!!!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir