quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Base HD Abelha Rainha

Faz tempo que eu queria testar essa base.
Os produtos da Abelha Rainha tem realmente me surpreendido e após experimentar o corretivo, eu tomei coragem e encomendei a Base HD.
O preço normal dela já é super camarada, R$23,00. Na promoção é possível comprá-la por até R$17,00.
Comprei a cor Claro e me surpreendi também com o tom, com fundo amarelado, diferente da maioria das bases nacionais que costumam ser rosadas e as vezes brancas demais, como é o caso do tom Claro da Natura Una.



A cor é perfeita para a minha pele do rosto. Na foto eu passei na parte inferior do ante-braço, onde a pele é muito branquinha.
O que a base promete:
* cobertura perfeita
*aspecto natural
* textura suave
* toque seco
* rápida absorção
* matificante
O que eu achei:
1º- Realmente a cobertura dela é total. Uma camada basta.
2º- Se a pele estiver em bom estado, hidratada e sem muitas imperfeições o aspecto fica bem natural sim. Mas como toda base mate, ela pode evidenciar pontos ressecados e marcas de acne.
- A textura dela é bem gostosa. Espalha fácil tanto com pincel quanto com as mãos.
- É seco sim, mas não craquela e espalha facilmente.
- Ela realmente é absorvida rapidamente se fundindo com a pele. Até a cor acaba se ajustando. A princípio achei que após espalhar ela havia ficado clara demais, mas após alguns minutos esse efeito sumiu e ela ficou no tom exato da minha pele.
- Ela é mate mas esse efeito não dura muitas horas. Eu diria que após 3hs os pontos de oleosidade começam a aparecer. Em contato com a transpiração esse tempo cai para a metade.
Como a embalagem é de bisnaga, dá para levá-la na bolsa para eventuais retoques, quem preferir pode dar uma pincelada com pó também.
E o tal efeito HD?
Ela pode ser considerada HD pela ausência de filtro solar, o que a torna ideal para fotos e vídeo porque não reflete a luz do flash evitando aquele efeito " maquiada com farinha de trigo".
Para o dia-dia, basta aplicar filtro antes, uma boa opção é o Minesol Oil Control, que é seco e não interfere no efeito mate.
Então assim, a base é boa? É.
Mas no quesito durabilidade ela deixa a desejar, o que a torna inviável para grandes eventos. Balada nem pensar, ela não aguenta transpiração.
E como quase toda base mate, ela risca um pouco na hora da aplicação, o que me faz pensar que ela necessita de polimento, que deve ser feito com um pincel flat top. Mas isso não a desqualifica porque a Studio Fix da MAC também necessita desse polimento.
A cartela de cores também deixa a desejar. Além desse tom ela oferece um mais claro, chamado de  claríssimo e outros dois tons, médio e bronze.
Enfim, eu gostei, consegui o tom exato para a minha pele o que é raro, e tenho usado no dia-dia, para ficar ajeitadinha em casa e para ir ao mercado, banco, padaria e em outras tarefas do dia-dia.



Aqui dá para ver todos os tons em ordem do mais claro para o mais escuro.


   Com uma camada de base. Sem pó.
Clique na imagem para vê-la maior.

Base HD da Abelha Rainha: APROVADA!


6 comentários:

  1. tenho problemas com base, minha pele e maga ultra oleosa, dai nem uso ... mais e bom saber que tem alguem interessado pra nos informa ..adorei sua linda ... bjus

    ResponderExcluir
  2. adoro essas resenhas.. mas ja decidi que enquanto eu não acabar com o arsenal la de casa não compro um lápis..rs.. bjokas lindona e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb to nessa de usar td q tenho antes de comprar novo, consequências do meu consumismo..

      Excluir
  3. Amiga, na tua pela tudo fica perfeito, tu é linda! Estou adorando usar essas bases e BB creans
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Linda!!! Como vc está louríssima!!! Amei!!! Mas vem cá, com uma pele dessas, vc nem precisa de base, né? Eu duvido que essa base seja tão boa assim, é a sua pele que é um mimo!! Parabéns! Senti sua falta, que bom que vc está de volta! E o casamento? Já aconteceu? Mostra as fotos!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Amore, ela diz ser não-comedogênica? Eu tb adoro esses tubinhos, bem mais práticos. Onde se compram produtos dessa marca? eu nunca vi :/
    Beijos

    ResponderExcluir