terça-feira, 1 de outubro de 2013

É triste mas é verdade...

Pois é, é triste mas é verdade que a farinha de trigo é a inimiga nº 1 do emagrecimento.
Eu nem estou focada nisso no momento como já disse antes, mas nessa de repor nutrientes eu cortei calorias vazias e o que eu mais comia de calorias vazias eram os pães e o macarrão. E pasmem, em 3 dias eu afinei horrores!
Continuo comendo o meu docinho diário porque eu não fico sem, mas cortei mesmo o pão, macarrão, bolos e biscoitos. Substituí por frutas, água de coco, cenoura crua e as vezes 1 xc de pipoca só pra descontrair, além claro de comida saudável no almoço e janta.Também estou evitando leite e derivados, mas nesse caso o motivo é outro. 
Eu resolvi experimentar a teoria de que não precisamos de leite, pregada por muitos nutricionistas. Isso gera uma polêmica danada, mas como eu posso ter uma opinião sem experimentar? Por enquanto posso dizer que não estou sentindo nenhuma falta, e coincidência ou não, comecei a ter melhores resultados no meu tratamento para manchas de pele. Eu já havia sido alertada sobre isso antes e não dei bola.
Não é fácil, as vezes bate aquela vontade de um pão quentinho com margarina, mas é nesse momento que precisamos de força para pensarmos sobre o que é aquilo. É bom? É. Mas é praticamente água, farinha, fermento e gordura. Nada de vitamina, nenhum sal mineral, zero de nutriente.
Algumas pessoas conseguem engolir aquela ração que é o pão integral com carinha de que estão gostando demais, mas eu não consigo. Não gosto mesmo e prefiro não comer pão nenhum do que comer aquilo.
O mesmo vale para arroz e macarrão integrais. Já tentei molhos diferentes, temperos, já tentei de tudo, mas não me desce.
O meu luxo do momento é o arroz branco, que apesar de também ser zero de nutrientes acaba sendo um acompanhamento para coisas saudáveis como legumes, verduras, proteínas magras e etc.
A diferença principal é que o arroz eu como no almoço e não sinto vontade de comer novamente ao longo do dia, já o pão se deixar eu como o dia inteiro, de manhã , de tarde, de noite...
Entendam que eu não vim aqui fazer campanha contra o pão vosso de cada dia, mas fica a dica de que para perder peso é bom reduzir ao menos o consumo de tudo que leva farinha. Faz uma baita diferença.

6 comentários:

  1. Adoro pão integral, mas tem muito pão integral por aí com gosto de plástico!! São caríssimos e nem sabemos se é verdade que são sem farinha branca.

    ResponderExcluir
  2. Eu passo tranquila sem doce, chocolate e muita coisa que geralmente as pessoas amam, mas em farinha branca eu sou viciada. Não consigo ficar sem arroz, sem massas, pães...
    Consegui diminuir muito o consumo e até trocar alguns por integrais, mas queria não me sentir dependentes deles.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ai, Linda! Que inveja de vc!! Ando me entupindo de biscoito e bolo, vejo que estou engordando cada vez mais, mas não consigo tomar vergonha na cara. Eu não sei o que estou esperando!!! rs Mas isso que vc falou faz sentido, sim. Eu estou me sentindo ainda mais gorda pq tenho exagerado na farinha... Não tem jeito, a danada é viciante, né? Aff Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu tinha deixado um comentario aqui , mas acho que ou ele não foi ou se perdeu na blogsfera buaaaaaa. Obrigada por me ensinar a matizaçao, mas não sei dizer se a cor fica amarela ou laranja rs e tb não sei o que é um intensificador! to achando melhor deixar feio mesmo, não sou tao talentosa como vc para essas habilidades de fazer em casa..."...... beijao

    ResponderExcluir
  5. Pão francês é minha tentação! biscoito de leite light tb, vc tem toda razão!bj

    ResponderExcluir
  6. além de sumir, ou comer, os comentarios o blogspot tem dado uns paus, sei lá o que é, tem uns que eu sigo q nao aparecem mais, e tem meninas que removem os blogs, uma pena pq as informações as vzs são tão boas que podiam ficar na net...... obrigada pela ajuda, beijo e bom fds

    ResponderExcluir