terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Balanço 2013

Assim, num primeiro impulso, eu diria que 2013 foi um ano terrível, cruel.
Começou bem, com muitas viagens e reencontros com amigos, mas isso só durou 2 meses. Quando março chegou a felicidade acabou.
Essa seria a minha avaliação imatura, infantil e revoltada.
Mas pensando bem, olha que benção, nesse ano de 2013 ninguém da família ficou doente.
Minha mãe não teve alterações na pressão, as crianças não tiveram nada, nem gripe. Não se gastou com remédio e nem com médico durante todo o ano de 2013. Obrigada Jesus por isso!
Meu marido ficou desempregado quase o ano inteiro depois que os negócios faliram de vez, mas em Outubro ele conseguiu um excelente emprego em outra cidade e agora estamos recomeçando, mais uma vez...
Tivemos que mudar de endereço e embora tivéssemos grande apego pelo apartamento anterior que era espaçoso, reconheço que ele tinha muitos problemas por ser antigo. Infiltrações, vazamentos, embolsos soltando, e portaria com fechadura quebrada que ficava aberta 24hs.
 Agora estamos num apartamento mais novo, todo bem acabado, menor e mais aconchegante, e num prédio mais seguro com portão eletrônico e interfone.
Alguns cordeiros se revelaram lobos e embora isso cause profunda dor e decepção, é identificando a maçã podre que se salva todo o cesto, e por isso eu agradeço.
Eu cometi erros graves como mulher, como mãe e como filha mas que foram fundamentais para a minha conversão, que nada tem a a ver com mudança de religião, mas com mudança de vida.
O ano de 2013 me mostrou quem eu quero ser. Ele me levou ao fundo do poço. 
Desci baixo, muito baixo, e lá no chão havia um espelho. Um espelho especial que revela não a imagem externa, mas quem somos por dentro. Não gostei do que vi. Nem um pouco.
Estava suja, feia, cheia de ressentimentos e desejos destrutivos. Muito presa ao passado.
2013 me ensinou que tudo o que passou não ficou na nossa vida por algum motivo. Tinha que passar. Não era para ficar.
Não devemos nos apegar à dor que essas separações causam sejam de amores ou amigos , mas ao objetivo maior que é o livramento, a mudança, a renovação.
Devemos deixar o passado onde está e prestar atenção ao presente. O dia de hoje é o único que de fato existe e é o único que importa, uma vez que colheremos amanhã o que plantarmos hoje.
Por tudo isso eu sou grata à Deus pelo ano de 2013 que foi para mim uma grande lição.
E que venha 2014!
Amanhã, blog de cara nova!
Feliz ano novo para todos nós!



5 comentários:

  1. é amore muita coisa acontece no ano mas temos sempre que olhar com otimismo para o que de melhor aconteceu ... que 2014 seja um ano melhor e cheio de realizações pra vc beijos ke .

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, é com grande alívio que leio essas palavras. Eu confesso que dei sua falta por aqui. E eu fiquei intrigada pelo fato de que seu sumiço foi depois daqueles posts sobre os amores passados. Eu ficava preocupada me perguntando "ai, meu Deus! Será que o marido da Linda teve acesso àqueles posts?" . Mesmo sabendo que as pessoas próximas à ti nem sabem que você tem blog, quando alguém tem o desejo de nos prejudicar, ah, minha amiga, tudo se descobre, tudo acontece!! Estava realmente preocupada com o seu sossego matrimonial. Você não havia escrito nada demais - maaaaas... Nunca se sabe! :/ Fico feliz por você estar de volta, e compartilho da sua gratidão! Que em 2014 você se torne uma pessoa ainda melhor para o mundo! :) Deus se agrada disso. :) Sejam felizes, você e tua família! Ps: pode recusar essa mensagem por conta do que escrevi no começo. Sei que vc terá lido ela com todo carinho de qualquer forma na hora de moderar os comentários. :D Beeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Linda, amore, nem sei se vou conseguir enviar esse comentário daqui de longe, tentei ublicar e não consegui e to em cima da hora de sair :(.
    mas vou tentar pq quero agradecer por sua amizade que ganhei em 2013 e por tudo q trocamos aqui, eh uma visita rápida para dizer o essencial: te adoro e desejo que sua vida seja prospera em todos os sentidos sempre, que venha 2014, estamos aqui!!! Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  4. Como é importante enxergar as coisas com bons olhos né? Situações difíceis, muitas vezes, são começo de uma grande virada para um futuro melhor do que se imaginava, que 2014 seja um ano de renovação. Beijão
    http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. 2013 me tirou mta coisa.. mas me deu mto aprendizado.. me ensinou a magia do desapego..rs.. lindeza.. ke seu 2014 seja nada menos que perfeito.. que lhe surpreenda e supere todas as suas expectativas.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir